Edgar e Penn: cara a cara na pesagem do TUF 19 | Foto: reprodução

Edgar e Penn: cara a cara na pesagem do TUF 19 | Foto: reprodução

Aos desavisados de plantão, hoje tem UFC! E não é qualquer luta: duas feras brabas entram no cage do Ultimate. O ex-campeão dos leves, Frankie Edgar, faz o combate contra a lenda vida BJ Penn. Depois de se enfrentarem duas vezes na categoria do peso-leve (70 kg), a dupla duela neste domingo, 6, pela divisão até 66 kg.

A trilogia é o principal motivo de assistir o card do TUF 19 que – só de ter esse combate épico – vale a noite. Edgar é o carrasco do havaiano. Nos dois encontros entre eles, vitória para Frankie – que na época – manteve o cinturão dos leves.

BJ é um monstro do MMA. O casca-grossa foi campeão em duas categorias do UFC: peso-leve e peso-meio-médio. E, agora, o havaiano desce mais uma divisão para enfrentar seu maior adversário. Com 35 anos, quatro derrotas nas últimas seis lutas, “O Prodígio” entra no octógono pressionado por Dana White – em caso de derrota do ‘carequinha’ – o chefão tentará aposentar a lenda.

Frankie é o favorito para o duelo. Com gás em dia, o americano combina boxe, wrestling e agressividade para encurralar seus adversários. BJ é completo, tem poder de nocaute e um jiu-jítsu afiadíssimo. Se Penn não aguentar a pegada feroz de Edgar, o destino dessa luta deve ser um nocaute ou finalização – diferente dos dois duelos anteriores que terminaram em decisão unânime.

Finais do TUF 19

Tem brasileiro na final do TUF 19! Dhiego Lima, irmão do campeão do Bellator – Douglas Lima -, enfrenta Eddie Gordon pelo título do peso-médio. Os outros finalistas lutam pelo contrato na categoria até 93 kg: Corey Anderson x Matt Van Burren.

Estreia brasileira no UFC

Guto Inocente finalmente vai estrear pelo UFC. O brasileiro é um casca-grossa da Blackzilians e tem tudo para começar com o pé direito no Ultimate. O peso-meio-pesado bate de frente com Derrick Lewis, nocauteador nato. O brasiliense é oriundo da trocação, mas deve fazer um combate estratégico, combinando seu muay thai com quedas.

Sensação dos moscas

O americano Justin Scoggins é a grande sensação dos moscas. O ‘Tank’ enfrenta Dustin Ortiz – algoz do cearense José Maria ‘No Chance’. O baixinho da divisão até 56 kg está invicto na carreira com nove vitórias: seis nocautes, uma finalização e duas decisões.

Mais Brasil no cage

Adriano Martins e Leandro Issa também vão representar o Brasil na noitada deste domingo do UFC. Martins pega Puig Carreon e Issa enfrenta Jumabieke Terxun.

UFC – TUF 19 Finale
Local: Mandalay Bay Events Center
Horário: 20h

Peso-pena: Frankie Edgar versus BJ Penn
Peso-médio: Eddie Gordon versus Dhiego Lima
Peso-meio-pesado: Corey Anderson versus Matt Van Buren
Peso-leve: Kevin Lee versus Jesse Ronson
Peso-pesado: Guto Inocente versus Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins versus Dustin Ortiz
Peso-galo: Leandro Issa versus Jumabieke Tuerversusun
Peso-leve: Adriano Martins versus Juan Manuel Puig
Peso-galo: Aleversusis Dufresne versus Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale versus Keith Berish

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles