Hermes França tem 35 lutas em sua carreira. Foto: UFC/Divulgação

Hermes França tem 35 lutas em sua carreira. Foto: UFC/Divulgação

O cearense Hermes França vai retornar ao octógono no dia 28 de agosto, quando lutará no Extreme Fighter. O ex-UFC, – que já lutou pelo cinturão do peso-leve da organização americana – enfrentará Breno Ceará na luta principal.

No dia 28 de agosto, Hermes entrará no cage após mais de três anos sem lutar. Com um cartel de 22 vitórias, 12 derrotas e um ‘no contest’ – e carreira construída nos Estados Unidos -, França marcou seu nome com combates agressivos e empolgantes.

O desempenho dentro do octógono mais famoso do mundo o levou a disputar o cinturão do peso-leve em 2007, sendo o único brasileiro a disputar o título na divisão até 70 kg do UFC. Na ocasião, o cearense foi derrotado por Sean Sherk por decisão unânime dos jurados. Porém, os dois atletas foram pegos no exame antidoping e o combate foi considerado ‘no contest’.

Apesar de ter feito sua história dentro do cage, Hermes se envolveu em algumas polêmicas fora dele. O cearense, que morava nos Estados Unidos, foi deportado do país em 2014. A determinação veio logo após o atleta cumprir pena de 42 meses de detenção por tentativa de abuso sexual contra uma menor de idade em sua academia de jiu-jítsu na cidade de Clackamas, no Oregon-EUA.

Um ano após ser julgado, Hermes fez um acordo judicial e admitiu ser culpado pelas acusações. O ex-desafiante ao cinturão do peso-leve morava nos Estados Unidos desde 2000 mas somente sete anos depois ganhou a condição de residente permanente legal em solo norte-americano.

Extreme Fighter

O evento promoverá um formato de Grand Prix (GP), além de super lutas, como será o combate entre Hermes França x Breno Ceará. A primeira etapa será realizada no dia 28 de agosto com as quartas de finais do peso-galo, meio-médio e meio-pesado.

A primeira etapa do GP do Extreme Fighter também contará com outra super luta: Leandro Naja e Paulo Guerreiro fazem o duelo co-principal da noite.

Naja x Guerreiro | Foto reprodução/Facebook

Naja x Guerreiro | Foto: reprodução/Facebook

As etapas seguintes do GP – como as semifinais e finais – nos dias 25 de outubro e 6 de dezembro, respectivamente.

Confira o card do GP Extreme Figher – 28 de agosto

Super lutas
Hermes França x Breno Ceará (luta principal)
Leandro Naja x Paulo Guerreiro (luta co-principal)

GP até 61 kg

Bismarck Bizarro x Marcos Junior
Clovis Desmil x Eric Oliveira
Michael Pânico x Ronaldo Junior
Italo Gohan x Carlos Eduardo

GP até 77 kg

Mariano Bruto x Sasso Sales
Vilmar Wolverine x Luiz Augusto
Lucas de Sales x Kelles Santos
Gessy Barbosa x Sombay Santos

GP até 93 kg

Moesio Brandão x Silmar Rodrigo
Kleberson x Delam Monte
Rodrigão Gonçalves x Sávio Montenegro
Pedro Luiz x Digão Araújo

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles