Pezão ataca Mark Hunt no UFC Fight Night 33 | UFC/Divulgação

Pezão ataca Mark Hunt no UFC Fight Night 33 | UFC/Divulgação

Sete meses após seu último combate contra Mark Hunt no UFC Fight Night 33, Antônio Pezão já sabe qual será seu próximo compromisso no UFC. Após agradar os organizadores com a grande batalha protagonizada na Austrália, em dezembro do ano passado, o peso-pesado terá a incumbência de fazer o main event do UFC Fight Night 51, marcado para o dia 13 de setembro, em Brasília (DF), contra o experiente Andrei Arlovski, que voltou recentemente a maior organização de MMA do mundo. O duelo marcará o reencontro entre dois dos maiores nomes da categoria no cenário internacional. Em maio de 2010, o brasileiro levou a melhor e venceu o bielorrusso por decisão unânime no Strikeforce, torneio extinto no começo de 2013.

O Gigante da Paraíba, como ficou conhecido por sua forte ligação com o estado nordestino, mostrou-se entusiasmado com chance de fazer seu primeiro combate profissional em solo brasileiro em sua cidade natal.

“Fiquei muito feliz com essa notícia, há muito tempo tinha o sonho de lutar no Brasil junto com a minha torcida, agora vou treinar muito e dar o meu melhor. Para mim foi uma escolha perfeita, todos sabem do meu amor pela Paraíba, onde fui criado, mas tenho um grande carinho por Brasília (DF), pois foi a cidade onde eu nasci e, para mim, vai ser excelente ter o apoio da torcida. Eu já gosto de lutar naquela pressão quando estou lutando sem favoritismo e fora de casa, imagina lutando com a torcida ao meu favor (risos). É uma grande oportunidade, tenho certeza que vai ser uma grande luta”, comentou.

Consciente de cada passo dado em sua carreira, o lutador, de 34 anos, segue em buscando uma constante evolução em seu jogo. Apesar de ter vencido o primeiro embate contra Arlovski em 2010, Pezão afirma que muitas coisas mudaram e ele, hoje em dia, se sente um atleta ainda mais completo do que na ocasião.

“Muitas coisas mudaram de lá para cá. Posso dizer que hoje sou um outro lutador. Procurei melhorar em muita coisas, corrigir alguns erros e aumentar a cada dia mais a qualidade dos meus treinos. Sei que o Arlovski é um grande lutador e será oponente difícil. Ele voltou recentemente ao UFC e vai querer vir muito melhor para essa luta”.

Dono de uma cartel com 18 vitórias, cinco derrotas e um empate, Antônio Pezão faz questão de transparecer que o tempo fora de ação serviu para deixá-lo com muita vontade de voltar a fazer o que mais gosta e dar um grande espetáculo para os torcedores brasileiros.

“Estou com fome de luta, com muita vontade de entrar no octógono. Vocês podem esperar um Pezão com muita vontade e buscando o tempo todo a vitória. Vou procurar fazer uma luta dura e agradar os fãs. Entro sempre para nocautear ou finalizar, dessa vez não será diferente. Respeito muito meu adversário, mas vou entrar focado em impor meu jogo e proporcionar um combate bonito para o público”, concluiu.

Via assessoria de imprensa/Diego Schöpke

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles