Dominick Cruz é ex-campeão do peso-galo | Foto: Divulgação / UFC

Dominick Cruz é ex-campeão do peso-galo | Foto: Divulgação / UFC

Os últimos dias, nos bastidores do UFC, foram movimentados. O matchmaker da organização, Joe Silva, casou algumas lutas interessantes para os próximos meses. Entre as feras agendadas, estão Alistair Overeem, o ex-campeão do peso-galo Dominick Cruz, e os brasileiros Charles do Bronx, Bethe Correia e Amanda Nunes.

Dominick Cruz x Takeya Mizugaki | 27 de setembro | UFC 178

O combate mais aguardado, de todos os marcados por Joe Silva, é o de Dominick Cruz contra o japonês Mizugaki. O duelo marca a volta do ex-campeão da divisão até 61 kg ao octógono mais famoso do mundo. O norte-americano está parado desde julho de 2012, após romper os ligamentos do joelho, quando treinava para enfrentar Urijah Faber.

A grande dúvida é sobre o condicionamento físico de Cruz. Superior ao japonês, ele é. Porém, caso não esteja 100%, deve ter um pouco de trabalho. Apesar de toda a expectativa sobre a volta de “The Dominator”, acredito que o peso-galo vai entrar no cage com jogo de pernas, de movimentação e o boxe em dia pronto para nocautear o samurai.

Alistair Overeem x Ben Rothwell | UFC Connecticut | 5 de setembro

Holandês rebateu as críticas do patrão | Foto: Divulgação / UFC

Overeem | Foto: Divulgação / UFC

O gigante holandês pega o gordinho Ben Rothwell. O duelo, mais me parece uma jogada do Ultimate para colocar “The Reem” de volta ao caminho do cinturão. A expectativa é que Overeem passe a carreta por cima e esmague o norte-americano. Em caso de derrota, vaias e um caminhão de críticas estarão preparadas para o ‘ex-bombado’. A vitória é obrigação, e a expectativa é que venha em formato de ‘show’. Chegou a hora do peso-pesado de Amsterdam vingar no Ultimate.

Charles do Bronx x Nik Lentz | UFC Connecticut | 5 de setembro

O paulistano está com moral no UFC! Em entrevista ao Blog Clube da Luta, antes de seu último duelo Hatsu Hioki, Charles falou sobre o desejo de uma revanche contra Lentz. O Ultimate resolveu satisfazer o desejo do brasileiro e marcou o combate para setembro. No primeiro encontro entre eles, o duelo terminou em ‘no contest’.

Bethe Correia e Shayna Baszler | UFC 177 | 30 de agosto

O Ultimate remarcou o duelo entre as feras do peso-galo feminino. Bethe vem captando olhares do mundo do MMA após polêmica envolvendo Ronda Rousey. A potiguar quer derrotar todas as amigas do grupo de lutadores: 4 Horsewomen (“Quatro Cavaleiras” em inglês) – formado por Ronda Rousey, Jessamyn Duke, Shayna Bazler e Marina Shafir. Correia venceu Duke em abril e pediu por Shayna, além de fazer o sinal de quatro com uma de suas mãos e depois abaixar um dedo, em claro recado para a turma da campeã.

Caso vença Baszler, Bethe pode ficar mais perto de uma possível chance contra Rousey. Mas, na minha opinião, a integrante da ‘Pitbull Brothers’ não consegue chegar até o cinturão. A brasileira pode vencer Shayna, mas quando pegar uma atleta mais bem rankeada ficará pelo caminho.

Amanda Nunes x Cat Zingano | UFC 178 | 27 de setembro

Belo teste para a ‘Leoa’ provar que merece uma chance contra a campeã Ronda. Amanda é a melhor brasileira do peso-galo, mas tem uma verdadeira pedreira pela frente. Zingano é tida como a única lutadora, atualmente do grupo de lutadores do UFC, que pode bater a dona do título, e vem como favorita para o duelo contra a baiana. Estarei na torcida por Nunes, cria da MMA Masters, e uma nocauteadora nata! Quem vencer se torna a próxima desafiante a cinta da loirinha.

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles