Claudinha acerta cruzado na finlandesa | Foto: reprodução

Claudinha acerta cruzado na finlandesa | Foto: reprodução

Claudinha Gadelha estreou com o pé direito no UFC. Vitória dominante diante da finlandesa Tina Lahdemaki na noite da última quarta-feira, 16. A potiguar já é apontada como a primeira desafiante ao cinturão do peso palha feminina – que ainda não tem campeã. A dona do título sairá do confronto entre as finalistas do TUF 20 (dos treinadores Anthony Pettis e Gilbert Melendez). A próxima edição do reality do Ultimate será composto apenas de mulheres da divisão até 52 kg.

A garota de Mossoró adiantou que não pretende esperar a campeã ser anunciada para ela voltar a lutar. Antes do cinturão ter dona, Claudinha pretende fazer mais um combate. Porém, a brasileira já tem sua aposta para quem será a futura detentora da cinta e que deve ser, em breve, sua adversária.

“A campeã será a vencedora do TUF 20, e na casa destaco a Joanne Calderwood. Ela é muito forte, técnica, agressiva, excelente lutadora. Ela é o meu palpite para vencer o programa”, disse em entrevista ao Blog Clube da Luta/O POVO.

A escocesa Joanne Calderwood tem um cartel invicto de oito vitórias. A atleta de Glasgow, Escócia, nocauteou quatro adversárias e venceu quatro por decisão.

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles