Clube da Luta

Claudinha Gadelha aposta em escocesa para vencer TUF 20 e fazer possível duelo pelo cinturão

Claudinha acerta cruzado na finlandesa | Foto: reprodução

Claudinha acerta cruzado na finlandesa | Foto: reprodução

Claudinha Gadelha estreou com o pé direito no UFC. Vitória dominante diante da finlandesa Tina Lahdemaki na noite da última quarta-feira, 16. A potiguar já é apontada como a primeira desafiante ao cinturão do peso palha feminina – que ainda não tem campeã. A dona do título sairá do confronto entre as finalistas do TUF 20 (dos treinadores Anthony Pettis e Gilbert Melendez). A próxima edição do reality do Ultimate será composto apenas de mulheres da divisão até 52 kg.

A garota de Mossoró adiantou que não pretende esperar a campeã ser anunciada para ela voltar a lutar. Antes do cinturão ter dona, Claudinha pretende fazer mais um combate. Porém, a brasileira já tem sua aposta para quem será a futura detentora da cinta e que deve ser, em breve, sua adversária.

“A campeã será a vencedora do TUF 20, e na casa destaco a Joanne Calderwood. Ela é muito forte, técnica, agressiva, excelente lutadora. Ela é o meu palpite para vencer o programa”, disse em entrevista ao Blog Clube da Luta/O POVO.

A escocesa Joanne Calderwood tem um cartel invicto de oito vitórias. A atleta de Glasgow, Escócia, nocauteou quatro adversárias e venceu quatro por decisão.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *