Pat Curran e Patrício Pitbull durante a primeira luta deles no Bellator: Foto: Divulgação/Bellator

Pat Curran e Patrício Pitbull durante a primeira luta deles no Bellator: Foto: Divulgação/Bellator

Depois trocas de farpas via rede social, de marcar e desmarcar o combate, finalmente Patrício Pitbull terá a chance de tomar o cinturão do campeão peso-pena do Bellator, Pat Curran, nesta sexta-feira, 5, na edição de número 123 da organização. O potiguar fará a tão aguardada revanche contra o americano. O brasileiro foi derrotado pelo detentor do título por decisão dividida, em janeiro de 2013. Até hoje, o líder da Pitbull Brothers não engoliu o resultado.

Vindo de quatro vitórias consecutivas (e avassaladoras), Pitbull volta a ficar frente a frente com seu algoz com um jogo mais justo e afiado. O potiguar está na ponta dos cascos e preparado para o jogo perigoso de Curran. Com a mão mais pesada do que nunca, o peso-pena de Natal (RN) pode trazer o cinturão para o Brasil através de um nocaute!

Com envergadura maior, Curran tentará explorar os jabs, que costumam machucar bastante seus adversários, para abrir o caminho da vitória. O campeão gosta de castigar em cima para finalizar em baixo. Os dois atletas têm jogos completos, mas a agressividade de Pitbull pode fazer a diferença. O baixinho porradeiro de Natal não pode cometer o mesmo erro de levar o duelo para a decisão dos juízes.

Em maio deste ano, estive em São Paulo fazendo a cobertura do UFC. Patrício Pitbull estava na cidade acompanhando o parceiro de treino Rony Jason. Na ocasião, o potiguar falou, com exclusividade para o Blog Clube da Luta/O POVO, sobre o combate contra Curran e fez críticas ao campeão. “Vou lutar para nocautear. Não quero finalizar, quero que ele saia inconsciente do cage“, disse ele na época. Confira a entrevista completa no link ao lado: http://bit.ly/1q0JJcE

Veja também o vídeo promocional do evento, que contará com atletas como King Mo e Cheick Kongo:

[youtube]http://youtu.be/hg5aT9tmusw[/youtube]

Confira o card completo do Bellator 123: CURRAN VS PITBULL 2

Data: dia 5 (sexta)
Cidade: Uncasville, Connecticut (Estados Unidos)
Local: Mohegan Sun Arena
Transmissão ao vivo: Esporte Interativo
Horário: 21h (Card Principal)

Card principal
Pat Curran vs Patricio Freire
Cheick Kongo vs Lavar Johnson
Muhammed Lawal vs Dustin Jacoby
Bob Lashley vs Josh Burns

Card preliminar
Marvin Maldonado vs Rico Disciullo
Steve Garcia vs Kin Moy
Mike Wessell vs Josh Diekmann
Brennan Ward vs Tamdan McCrory
Perry Filkins vs Dan Cramer
Mike Mucitelli vs Mark Griffin
Phillipe Martins vs Pete Rogers
Brandon Fleming vs Blair Tugman
Lucas Cruz vs Andrew Calandrelli
Scott Cleve vs Matt Bessette

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles