Clube da Luta

Ex-campeão GSP apostaria em Diaz como favorito contra Anderson Silva em um peso casado

Equilíbrio marcou a luta mais importante do UFC 167. Foto: Divulgação

St. Pierre é ex-campeão do UFC. Foto: Divulgação

Mesmo longe dos cages, Georges St. Pierre continua ligado nas novidades do UFC. O canadense sempre deixou claro suas opiniões e, em algumas oportunidades, se envolveu em polêmicas. O ex-campeão do Ultimate comentou o duelo entre Anderson Silva e Nick Diaz – que marca a volta do brasileiro – e disse que o americano errou em aceitar o confronto. Porém, GSP acredita que se a luta fosse em um peso casado Nick poderia levar a melhor.

“Eu colocaria Diaz como favorito em um peso casado, porque é uma luta de cinco rounds e ele é um cara muito resistente. Eu o vi em diversas situações complicadas e ele é muito difícil de ser finalizado ou nocauteado. Mas, agora, tudo é diferente porque se trata da categoria em que o Anderson Silva já luta”, afirmou Pierre.

+ Anderson Silva e Maurício Shogun são os treinadores do TUF Brasil 4

O canadense conhece muito bem o jogo de Diaz, já que o enfrentou pelo cinturão dos meio-médios do UFC, em 2013. Na ocasião, St. Pierre venceu por decisão unânime dos juízes. “É um lutador muito esperto. Meu plano durante a luta foi não cair no jogo dele, caso contrário, ele provavelmente teria vencido. Diaz é um cara muito agressivo e sabe provocar, então é importante manter-se calmo e ser criativo durante o combate”, aconselhou GSP.

+ Fábio Maldonado explica momento de reconciliação com Anderson Silva: “Dei um beijo na careca dele”

Spider e Diaz vão se enfrentar no UFC 183, em 31 de janeiro,  em Las Vegas. Anderson não luta desde dezembro de 2013, quando fraturou a perna em duelo contra Chris Weidman, no UFC 168. O americano também faz tempo que não entra no octógono. Nick fez sua última apresentação em março de 2013, justamente contra GSP.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − três =