Aldo e McGregor na primeira encarada entre eles | Foto: William Lucas / Inovafoto

Aldo e McGregor na primeira encarada entre eles | Foto: William Lucas / Inovafoto

As dores na costela tiraram José Aldo da luta contra Conor McGregor, no UFC 189, marcado para 11 de julho, em Las Vegas, valendo o cinturão dos pesos penas. Chad Mendes substitui o campeão e o novo duelo valerá o título interino da divisão. A revelação foi feita pelo presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao site americano “ESPN”, nesta terça-feira, 30.

“André Pederneiras, seu treinador, ligou e basicamente disse que a lesão do Aldo na costela é muito dolorida e que ele não vai lutar. Então, Chad Mendes agora vai enfrentar Conor McGregor pelo cinturão interino. José Aldo já se retirou de cinco lutas que valiam cinturão. Conor está pronto para lutar. O cara número um no mundo, Chad Mendes, está pronto para lutar. Então, isso faz sentido.  Eles vão lutar pelo título interino e quando o José Aldo estiver pronto faremos a luta pela unificação dos cinturões. É a decisão dele. Eu não me sinto ótimo sobre isso. Nós gastamos muito dinheiro promovendo essa luta. Muitas pessoas estão empolgadas para essa luta, então definitivamente é algo decepcionante”, comentou Dana.

José Aldo sofreu a lesão na costela durante os treinamentos para o UFC 189, na semana passada. Desde o anúncio da contusão, os fãs do MMA viveram o suspense se o brasileiro continuaria ou não no card. Antes de anunciar a saída do campeão, Dana White já havia colocado Chad Mendes sobreaviso.

Depois de uma massiva divulgação, o UFC teve que abrir mão de José Aldo, mas não de Conor McGregor. Mantido no card e com possibilidades de se tornar campeão interino, o irlandês vai salvar a noitada em Las Vegas diante de Chad Mendes. Assim como estava ocorrendo entre Aldo e Conor, as farpas vão continuar com o americano, visto que a rixa entre eles é antiga. Relembre aqui!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles