Na lista, Sandro, Rosy, Alisson e João Paulo. Fotos: Arquivo Pessoal e O POVO

Sandro, Rosy, Alisson e João Paulo. Fotos: Arquivo Pessoal e O POVO

Quatro lutadores cearenses estiveram em ação neste fim de semana. O saldo aponta duas vitórias e duas derrotas. Só na 82ª edição do Jungle Fight, realizada na noite deste sábado, no Clube Hebraica, em São Paulo, três três representantes do Estado no cage.

No co-evento principal da noite, Sandro ‘Apaga Luz’ viu sua invencibilidade chegar ao fim. O atleta da equipe V8, comandada por Fernanda Moura, foi superado pelo paulista Bruno Cappelozza, em duelo que valia o cinturão até 100kg da organização.

A derrota ocorreu por nocaute, após uma sequência de socos de Bruno, que liquidou a fatura aos 4 minutos e 17 segundos do primeiro round.

Mas a noite na Selva contou com as vitórias dos cearenses Alisson Barbosa e João Paulo de Melo, ambos da equipe Herman Gutierez. Alisson deu sequência à boa fase e mostrou o seu jiu-jitsu refinado para vencer Lucas Kramer por finalização. Ele aplicou um katagatame aos 2 minutos e 58 segundos e confirmou sua 7ª vitória em oito lutas profissionais na carreira.

Já João Paulo, que é natural de Fortaleza, também usou a arte-suave para derrotar Francisco Chicão por finalização. Aos 2 minutos e 14 segundos o cearense aplicou um triângulo e colocou mais um triunfo em seu cartel, que agora conta com 7 vitórias e 2 derrotas em nove lutas.

ROSY NA RÚSSIA

Na abertura do fim de semana, a cearense Rosy Duarte foi até a arena Palácio de Gelo, em Sanpetesburgo, na Rússia, para se tornar a primeira atleta cearense a disputar uma luta de MMA profissional.

No ringue, Rosy não conseguiu impor seu jogo e foi superada pela russa Julia Berezikov, em uma das lutas principais do card do Fight Nights Petesburg. A russa acabou saindo vitoriosa com um nocaute técnico no 2º round.

O revés foi o primeiro após uma sequência de cinco vitórias seguidas que Rosy detinha. O card da cearense agora é de 11 lutas, 8 vitórias e 3 derrotas.

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles