Mabelly (esquerda) e Amaury. Montagem: O POVO. Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Mabelly (esquerda) e Amaury. Montagem: O POVO. Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Em fase de expansão pelo Brasil, o Aspera Fighting Championship (AFC) vai desembarcar no Ceará pela primeira vez em março de 2016. Os contatos para fechamento do card já estão sendo feitos. Por hora, apenas uma certeza: dois atletas da região nordeste já fecharam acordo com a organização, a mais tradicional do Sul do Brasil, com 25 edições realizadas.

Um deles, é cearense. Ou melhor. Uma cearense: Mabelly Lima, de 21 anos. Natural de Limoeiro do Norte, a atleta faz parte da equipe Master Combat e estreou no MMA profissional este ano, de forma triunfal, com duas vitórias, ambas no Limo Fight Championship (LFC). A primeira, em janeiro, quando nocauteou Rayanne Lacerda. Na segunda, venceu Debora Oliveira por decisão unânime, em julho deste ano.

Quem também fechou com o AFC foi o potiguar Amaury Júnior, detentor dos cinturões do peso-pena e peso-galo do Limo Fight, além de campeão do Natal Fighting Championship (NFC). Natural de Mossoró, Amaury tem 27 anos e representa a equipe da Brazilian Top Team (BTT) do Rio Grande do Norte. Em seu cartel, Amaury conta com 16 lutas, sendo 11 vitórias e 5 derrotas. Em dezembro deste ano, ele tem luta marcada contra Jonas Bilharinho, no Primeiro Round Combat, em Fortaleza.

Além dos dois atletas, a direção do Aspera FC está de olho em outros atletas cearenses. Um dos nomes que está na mira da organização, segundo apurou o blog Clube da Luta, é o peso-médio Maurílio Touro, que vive grande fase e vem embalado por cinco vitórias seguidas no MMA profissional.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles