Anderson Dentão vinha se destacando no muay thai cearense. Foto: WGP/Divulgação

Missão cumprida. Anderson Dentão está confirmado na próxima edição do Enfusion Live, o maior reality show de muay thai do mundo, realizado em Bangkoc, na Tailândia. Após fazer campanha nas redes sociais pedindo apoio de fãs, amigos e seguidores, o lutador cearense figurou entre os mais votados na enquete popular que definiu os participantes do programa, concorrendo com atletas de todos os cantos do planeta.

Agora, Dentão, que é líder da equipe Black Thai, se juntará a outros lutadores da categoria 72,5kg para um período de confinamento em busca de contrato definitivo com o Enfusion, que recruta lutadores em formato semelhante ao UFC faz no reality show The Ultimate Fighter (TUF).

O atleta contou ao blog Clube da Luta que ficou sabendo que havia sido selecionado para o reality após receber uma ligação da produção do Enfusion. Para ele, a chance concretiza a realização de um grande sonho para sua carreira. “Tô ansiosão. Quero chegar lá e mostra o seu serviço, mostrar um pouco da minha história, que já são mais de 10 anos em busca de lutar de lutar um evento desse nível, o Enfusion, um dos maiores eventos do mundo. Tô muito feliz com essa oportunidade na minha carreira. Depois de tanto tempo, chegar num evento desses, não é fácil. Ainda mais um reality. Tô muito feliz. Espero dar o meu máximo. E vou dar, porque estou treinando muito”, celebrou Dentão.

Atleta experiente, Dentão tem um cartel recheado de vitórias no muay thai local e nacional. Duas conquistas, em especial, marcaram sua careira: ser campeão brasileiro de muay thai em 2014 e lutar e vencer um combate na Tailândia.

Em sua última apresentação no ringue, Dentão protagonizou uma das lutas mais emocionantes no WGP Kickboxing 35, ao nocautear Adriano Oliveira, em dezembro do ano passado, na edição realizada no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles