Clube da Luta

Cearense Thiago Pitbull volta à categoria dos meio-médios e é escalado para lutar no UFC 210

Pitbulll tem 21 lutas no UFC. Foto: UFC / Divulgação

Sedento por reabilitação, Thiago ‘Pitbull’ Alves já tem data para voltar ao octógono. O lutador cearense foi confirmado no card do UFC 2010: Cormier x Johnson, que será realizado no próximo dia 8 de abril, em Buffalo, Nova York (EUA). Ele enfrentará o canadense Patrick Coté, em duelo será válido pela divisão dos meio-médios.

O combate, aliás, marca o retorno de Pitbull à sua divisão de origem, onde já foi até desafiante ao cinturão, em 2010. Em sua luta passada, o cearense desceu para a categoria dos pesos-leves e acabou derrotado, por pontos, pelo americano Jim Miller. Antes, ele vinha também de um revés para Carlos Condit, por nocaute técnico, no UFC Goiânia, em maio de 2015.

Para interromper a série de dois resultados negativos, Pitbull, que treina na academia American Top Team, nos Estados Unidos, vai com tudo em busca de reabilitação em busca de ganhar um novo fôlego na organização. Natural de Fortaleza, Thiago tem 33 anos, luta no Ultimate desde 2005 e já fez mais de 20 lutas na companhia.

Coté também vem de resultado negativo. Em sua última luta, o canadense, que já disputou o cinturão na categoria de cima, dos pesos-médios (contra Anderson Silva), foi derrotado por pontos para o americano Donald Cerrone, em janeiro deste ano.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *