Clube da Luta

Coluna Clube da Luta: cearenses Jhonny Carlos e Mabelly Lima em ação na Argentina neste sábado

Mabelly e Jhonny treinam juntos na Master Kombat. Foto: BRUNO BALACÓ

São poucos os que saem do interior do Ceará e conseguem uma oportunidade de lutar fora do País. Mabelly Lima e Jhonny Carlos estão entre esses privilegiados. Oriundos de Limoeiro do Norte, onde treinam na equipe Master Kombat, liderada por Gean do Vale, os dois atletas representarão o Brasil no Mixed Real World Fighters, evento de MMA que será realizado amanhã na cidade de Caleta Olivia, em Santa Cruz, na Argentina.

A dupla encara o desafio como o primeiro passo de uma caminhada rumo ao estrelato no mundo das artes marciais. Afinal de contas, logo no duelo de estreia internacional vão encarar duas pedreiras. Mabelly enfrenta a americana Bryanna Fissori, que já lutou no Bellator (2º maior evento de MMA do mundo), em duelo da categoria peso-mosca (até 57kg).

Aos 23 anos, a cearense conta com um cartel invicto de quatro lutas profissionais de MMA, com quatro vitórias. Foram três triunfos no Limo Fight (LFC) e uma vitória no Aspera FC, em sua última apresentação, em abril de 2016, quando finalizou a baiana Gina Naja. Já Jhonny, que carrega o apelido de Lenhador, enfrenta o argentino Pitbull Ascencio, pelo cinturão da categoria dos meio-médios (77kg).

Aos 28 anos, ele chega para o duelo com um cartel de 5 lutas profissionais, com quatro vitórias e uma derrota. Confira a entrevista com os dois atletas:

Mabelly Lima:

Jhonny Carlos:

TENCHIRAN NO WGP KICKBOXING

Arlison Tenchiran sobe ao ringue neste sábado para mais uma luta no WGP, maior organização de kickboxing da América Latina. Ele enfrenta o capixaba Gabriel ‘Macaco’ Siqueira, na edição de Nº 37 do evento, que será realizada em Sorocaba-SP. O duelo é válido pela categoria peso meio-médio (71,8 kg). O WGP 37 será transmitido por Canal Combate, Fox Sports e Bandsports a partir das 21 horas.

JIU-JITSU

A grande atração do fim de semana esportivo em Fortaleza é o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBLP, que será realizado no domingo, a partir das 9 horas, no ginásio do CFO. Entrada franca

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *