Não há data para o lançamento de uma versão em português

O YouTube lançou neste mês de abril uma nova ferramenta para ajudar pequenos empreendedores a criarem anúncios baratos na plataforma. Por meio do YouTube Video Builder, é possível salvar vídeos e publicar diretamente no canal dos usuários com uma conta no Google. Por enquanto, a ferramenta está disponível somente em inglês e na versão beta para quem preencher um formulário.

Para os anúncios, são disponibilizados diferentes layouts, que podem ser customizados a partir de uma paleta de seis cores. Dá para usar imagens, textos, fotos e sons gratuitos da biblioteca virtual da ferramenta. Baixe em https://services.google.com/fb/forms/videobuilderbeta/.

O desenvolvimento da versão beta do YouTube Video Builder foi acelerado justamente por causa do isolamento social devido ao novo coronavírus. “Nós pensamos que o Video Builder pode ajudar empresas de todos os tamanhos que precisam de vídeos rápidos, especialmente agora quando ouvimos de vários negócios que eles precisam atualizar suas mensagens aos consumidores de forma veloz e fácil”, explicou o diretor de gerenciamento de produtos do YouTube Ads Ali Miller.

Ainda não há data para o lançamento de uma versão em português.