Foto: Reprodução

A Vida Veg, maior produtora de leites vegetais e derivados do Brasil, anunciou a nova linha de requeijões plant-based, os “Requevegs”, agora eles são fermentados e feitos de castanhas de caju e com 3 sabores: tradicional, ervas-finas e defumado. Além destes a empresa lançou também o “Creme de Castanhas”, feito com castanhas-de-caju, 100% de origem vegetal, sem lactose, cremoso, fermentado e fonte de vitaminas B6 e B12. Indicado para passar no pão ou na torrada, rechear sanduíches ou preparar receitas.

Os produtos da Vida Veg são 100% vegetais, formadas por iogurtes, queijos, requeijões, leites vegetais de amêndoas, coco e castanha de caju, além de shakes proteicos e hambúrguer vegetal fresco. O portfólio é considerado o mais completo do Brasil para quem não quer ou não pode consumir produtos de origem animal por razões éticas, de saúde ou sustentabilidade.

Anderson Rodrigues, diretor executivo da Vida Veg, afirma que os produtos da empresa são mais sustentáveis em relação aos produtos de origem animal. “A produção de cada litro de leite de amêndoas demanda 94% menos terras e 59% menos água em comparação ao leite de vaca, além de não precisar explorar nenhum animal. Vem da natureza para a sua mesa”, explica. “Nossos produtos não contém lactose e nem caseína, que causam intolerância, são inflamatórias e causam alergia. O leite vegetal é rico em Cálcio, Vitaminas B6 e B12, sem conservantes, glúten e nem adição de açúcares”, esclarece Rodrigues. Os produtos da Vida Veg também são certificados pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e contam com Selo Vegano, uma garantia extra para os consumidores.

O mercado de produtos lácteos a base de vegetais tem se desenvolvido com a mesma velocidade do aumento do público vegetariano e vegano. Há ainda uma grande parte da população que está buscando cada vez mais uma alimentação mais saudável e reconhece que os produtos de origem vegetal trazem mais saúde e bem-estar. Além de um público que muitas vezes é forçado a abandonar o leite de origem animal por causa do surgimento de doenças e intolerâncias associadas a este produto. Para atender essa crescente demanda, Rodrigues afirma que estão trabalhando intensamente. “Temos a fábrica de leites vegetais e derivados mais moderna do Brasil, utilizando o que existe de melhor em tecnologia para tornar os alimentos a base de vegetais mais gostosos e acessíveis para quem busca um mundo melhor”, completa. Para atender a alta demanda por compra online a empresa lançou recentemente um e-commerce com todo o seu portfólio de produtos plant-based.

Embora não exista um cálculo específico sobre o tamanho do mercado brasileiro de produtos livres de proteína animal, a Associação Brasileira de Supermercado (Abras) avalia que a demanda por produtos vegetarianos é maior do que a oferta, respondendo por boa parte dos R$ 55 bilhões faturados pelo segmento de produtos naturais, anualmente. Empresários estimam ainda que o mercado vegano tenha crescido a uma taxa anual de 40%, nos últimos anos, em média.

SOBRE A VIDA VEG

A Vida Veg surgiu com o propósito contribuir para um mundo melhor, facilitando ao cesso a produtos de base vegetal, gostosos e saudáveis, para suprir a demanda da população brasileira que está cada vez mais consciente da exploração dos animais e dos benefícios da alimentação vegetal para a saúde e meio ambiente. A fábrica, que está localizada em Lavras (sul de Minas Gerais), iniciou suas operações em 2015 e hoje a empresa tem pontos de venda em todos os estados do Brasil. O objetivo é fazer da Vida Veg a principal marca de produtos plant based do país e contribuir com uma alimentação mais saudável e consciente dos brasileiros, sem deixar de ser prazerosa.

Loja Virtual: loja.vidaveg.com.br

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles