Foto: Renata Maia

A pizza é um dos alimentos mais consumidos do mundo. Se estiver quentinha, recém saída do forno e feita no capricho, é praticamente irresistível. Sem falar nas infinitas possibilidades de sabores, tipos de massas e bordas; e combinações criativas de ingredientes, exaltando sabores regionais e valorizando a gastronomia local.

Para se deliciar com uma das melhores pizzas de Fortaleza, o Balcone Restô é a pedida certa. Seja no próprio restaurante ou pedindo por delivery. Em época de isolamento social devido a pandemia da Covid-19, nada mais prático e seguro que receber no conforto de casa comidinhas saborosas e de qualidade que são acalentos na alma.

Difícil mesmo é “bater o martelo” e escolher os sabores. As possibilidades são muitas: das exóticas, como Queijo Brie com Geleia de Pimenta, à regionais, como Carne de Sol com Queijo Coalho, passando pela especial da casa.

Para começar, fui de Camarão com Catupiry que afirmo, sem dúvida alguma, ser uma das melhores pizzas que já experimentei em Fortaleza. Camarões de tamanho bem generoso refogados com alho, manjericão, catupiry e orégano vindos em quantidade igualmente generosa sob a maciez da mussalera.

Como escolher um único sabor de pizza salgada é muito difícil, não pude deixar de experimentar a Bacon com Alho, apresentada com molho de tomate e mussarela. Essa é para quem gosta de sabores fortes e marcantes!

Pizza_Renata_Maia

Foto: Renata Maia

O gran finale ficou por conta das pizzas doces – absolutamente irresistíveis. A primeira escolha foi a Nutella com Ninho, que conta com uma fina camada de catupiry e lâminas de morango. Para quem ama combinação de doce com salgado e a junção de frutas em pizzas, não existe escolha melhor.

Como doce nunca é demais, ainda teve espaço para a Serenata de Amor: chocolate ao leite derretido, catupiry e pedacinhos de chocolate por cima.

Foto: Renata Maia

O Balcone Restô está com entrega grátis para vários bairros de Fortaleza para pedidos feitos no próprio aplicativo do restaurante. Os sabores, ingredientes, tamanhos e valores estão especificados no site. Ah! A entrega é super rápida e a pizza chega quentinha, como se tivesse saído do forno há menos de dois minutos.

Se você ficou com água na boca, corre lá, faz seu pedido e conta como foi a experiência!

Serviço:
Balcone Restô
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 919 – Aldeota
Funcionamento: Domingo à quinta – 11h às 23h Sexta e sábado – 11h às 23h45

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles