Foto: Renata Maia

Situado no município de Aquiraz, há 37 quilômetros de Fortaleza, o restaurante conta com ambiente acolhedor, decoração rústica e aquele cheirinho gostoso de mato. Comandado pelos proprietários Cláudio Xavier e Rose Bittencourt, tem ar familiar que tanto agrada aos clientes e atendimento de primeira.

Cercado de verde e belezas naturais, o Benjamim é o local perfeito para fugir do agito da cidade, se refugiar em um local de paz e se deliciar com as maravilhas da culinária nordestina.

Ideal para um momento em família, o restaurante encanta pelo contato com a natureza e com os animais. Bezerros, cabras, galinhas, peru, pavão, cavalo, coelhos, todos livres e tranquilos. Lá tem vida e encanto por toda parte. Um pedacinho do sertão perto de nós!

Por falar em encanto, logo na entrada, vê-se uma mesa de madeira tentadoramente recheada com as delícias típicas da nossa região: rapadura, doce de leite, doce de coco, goiabada, cocada, manteiga da terra, molho de pimenta, cajuína, mel de abelha, mel de cana de açúcar, castanha de caju, alfinin. Opções para uma viagem ao mundo dos sabores do nordeste não faltam.

Claro, meu pedido foi um dos pratos de maior sucesso do local: baião de dois bem molhadinho e com pedaços de queijo coalho, torresmo crocante, carne de sol assada (e bem macia) acompanhada de macaxeira amassada na manteiga da terra e fatias de queijo coalho molhado com mel de cana de açúcar. Para beber, nossa boa cajuína. Mais nordestino que isso impossível! Uma refeição para ficar guardada na memória.

Foto: Renata Maia

No cardápio, também existem opções tão amadas quanto pelos nordestinos; arroz branco soltinho, panelada, tilápia na brasa, galinha cabidela, galinha com pequí, pirão, buchada e tantos outros.

Para sobremesa, a tradicional cocada na quenga do coco. Como é impossível escolher uma só opção, fui também de doce de leite pastoso misturado a goiabada. E ainda levei para casa o melhor chocolate gelado em garrafa que experimentei.

Foto: Renata Maia

Quer viver uma experiência única com a culinária nordestina? Vai ao Benjamim que não tem erro!

Endereço:
Rua Manoel Feliciano Lima, 3560 – Camará
Aquiraz

Contato: (85) 3260.9818 / (85) 98884.9195

Funcionamento: Terça a domingo, de 11:00 às 15:00

Instagram: @vemprobenjamim

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles