Foto: Reprodução

Asttore Forneria apresenta ao público uma grande novidade: jantar harmonizado em quatro passos. Neste primeiro momento, a casa contou com a presença de Jardênia Siqueira, diretora comercial da D`Origem Distribuidora, juíza de vinhos e sommelier formada pela Federação Italiana.

O restaurante, comandado pelo empresário Eduardo Feitosa, é especializado em culinária italiana com foco em massas, risotos, pizzas e vinhos. Pertencente ao Grupo Meza, está localizado no coração da Varjota. Ambiente sofisticado e alta gastronomia fazem do espaço um dos mais badalados da capital cearense.

Para o grande momento, pratos extremamente bem pensados com o objetivo de alcançar harmonia entre insumos, sabores e vinhos – o que é fundamental para que cada item seja de fato valorizado.

Passo 1: Mannara Pinot Grigio com mini pizza de muçarela de búfala.
“A Itália é palco da história da vinicultura por começar as grandes escalas comerciais de vinho há mais de 10 mil anos”, explica Jardênia Siqueira. A sommelier e diretora comercial da D`Origem esclarece ainda que cada região da Itália tem suas especificidades no que diz respeito a produção de vinhos e, consequentemente, nos sabores da bebida. A mini pizza de muçarela de búfala harmonizou perfeitamente com o Mannara Pinot Grigio, vinho oriundo da região da Sicília e elaborado com uva Pinot Grigio. O vinho ideal para quem gosta de aroma de pêssego e frutas cítricas.

Passo 2: Sangiovese Caparzo com gnocchi ao molho italiano e queijo Brie
Prato extremamente aromático, que harmonizou perfeitamente com o Sangiovese Caparzo, vinho de aroma intenso, frutado e picante com toque de morangos silvestres, amoras maduras, baunilha e especiarias. “Uva típica da Toscana, coração da Itália. Vinhos com mescla de uvas internacionais, no caso: uva francesa cerca de 10% a 15%”, explica a especialista em vinhos, Jardênia Siqueira.

Passo 3: Brunello di Montalcino Carpazo com Filé ao Tinto acompanhado por tagliatelle na manteiga e salvia.
Prato que reflete elegância para harmonizar com um dos vinhos mais valorizados do mundo. O clássico italiano Brunello di Montalcino Carpazo é um rótulo de altíssima qualidade vindo da Toscana. Segundo a diretora comercial da D`Origem Distribuidora e também sommelier, Jardênia Siqueira, este é um ícone da Itália, o rei dos vinhos. Feitos com 100% de uvas San Diocese, precisa de cinco anos para amadurecer. Destes cinco anos, 36 meses em barril de Carvalho. Já o tempo de guarda é de aproximadamente 30 anos.

Passo 4: Royal Oporto Tawny com mini petit gateau servido com sorvete de gorgonzola.
O tão apreciado petit gateau veio acompanhado do exótico e extremamente saboroso sorvete de gorgonzola. Para acompanhar, Royal Oporto Tawny, de coloração aloirada, com aromas de frutas secas, amêndoas e toque de especiarias. Na boca é estruturado, volumoso, porém muito elegante.

Para os amantes de vinhos e que buscam também experiências gastronômicas únicas, o Asttore Forneria é, sem dúvida alguma, a melhor escolha. Além de rótulos muito bem selecionados e da alta gastronomia, o local encanta pela arquitetura sofisticada, atendimento primoroso e cuidado com o cliente.

SERVIÇO:
Endereço:
Rua 8 de Setembro, 149 – Varjota
Telefone: (85) 3122-6565
Instagram: @asttoreforneria

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles