O jornalista Leandro Souto Maior abriu uma campanha de financiamento coletivo para finalizar o livro Jimmy Page no Brasil, a ser lançado pela Garota FM Books. A campanha está disponível pelo Catarse tem, além da obra autografada pelo autor, recompensas como outras biografias, blusas, frete incluso, LP da banda Face Ácida e mais.

Mais que uma biografia do guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page no Brasil faz um recorte sobre a paixão do músico pelo país do samba. Incluindo depoimentos de Armandinho Macêdo (A Cor do Som), Pepeu Gomes, Frejat e Margareth Menezes, o livro fala sobre encontros com músicos, férias na Bahia e no Rio de Janeiro e outras histórias. Tem ainda comentários sobre o show que Jimmy Page dividiu com Robert Plant no Hollywood Rock, em janeiro de 1996.

O prefácio de Jimmy Page no Brasil será de Ed Motta e o posfácio de Sebastião Reis, guitarrista filho de Nando Reis. Jornalista e músico, Leandro Souto Maior  é guitarrista da banda Fuzzcas e Os Trutas, e já passou por veículos como Fluminense FM, Jornal do Brasil e O Dia. Em 2014, ele lançou o livro Heróis da guitarra brasileira (Ed. Irmãos Vitale), dividido com o também jornalista Ricardo Schott

About the Author

Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

View All Articles