Educação

Kit de Desenvolvimento para a Primeira Infância

Um kit que pretende ajudar crianças deslocadas pela guerra ou catástrofes naturais a recuperarem uma certa sensação de normalidade foi apresentado pelo UNICEF.

jogoDominós, lápis de cor, blocos de construção, fantoches de mão e jogos de memória são alguns dos itens que constituem um kit que pretende ajudar as crianças pequenas deslocadas de suas casas, atingidas pela guerra ou catástrofes naturais, a recuperarem uma certa sensação de normalidade.

Este novo kit da UNICEF é o primeiro do gênero, promovido no âmbito humanitário. Lançado pela diretora executiva da UNICEF, Ann M. Veneman. Cada “Kit de Desenvolvimento para a Primeira Infância” custa 230 dólares (164 euros) e pode ser utilizado por cerca de 50 crianças até aos seis anos de idade. O kit contém 37 itens que incentivam a jogar, a desenhar, a contar histórias e a aprender a contar.

A infância é o período mais crítico para o desenvolvimento cerebral, com as crianças pequenas a serem especialmente vulneráveis às condições da guerra e de catástrofes, como furacões, inundações e terramotos. Daí a importância deste kit.

Recomendado para você