inscricoes-para-o-enem-2009O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será usado para garantir certificado de conclusão para alunos de supletivos.

O Ministério da Educação (MEC) recomendou no último dia 04, às secretarias estaduais e municipais de Educação, que a nota mínima para a concessão do certificado de conclusão do ensino médio seja de 400 pontos nas quatro provas de questões objetivas e na redação.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim Neto, disse que 400 pontos não é uma nota baixa, já que significa que o aluno domina habilidades e competências esperadas de quem já terminou o nível médio.

Fonte: O Globo (RJ), Demétrio Weber

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles