Educação

9ª Bienal do Livro abre inscrições para o concurso de redação

1074 3

Os alunos do ensino Fundamental II e Médio das escolas públicas privadas do Ceará já podem inscrever suas redações para participar do concurso “A Bienal nas Escolas”.

Parte da programação da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorre de 9 a 18 de abril em Fortaleza, o concurso tem por objetivo fomentar a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos estudantes.

Esse ano, o tema escolhido para as redações foi “Ser culto é a única forma de ser livre”, frase do poeta libertário cubano José Martí.

2009-29-04-redacao-grO concurso de redação é uma ação da Coordenação de Políticas do Livro e de Acervos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE).

Além de premiar oito alunos – quatro da escola pública e quatro da particular – em duas categorias – escola particular e escola pública, dividas em duas subcategorias Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1º a 3º ano) – a Secult publicará e lançará durante a Bienal um livreto contendo as vinte melhores redações participantes.

As escolas de origem dos premiados receberão um acervo de livros a ser integrado às suas bibliotecas, favorecendo, assim, toda a comunidade escolar (gestores, coordenadores, professores, funcionários, pais e alunos).

O Regulamento do Concurso, os formulários específicos, a folha padrão de Redação e o Guia de Visitação Escolar estão disponíveis no sítio da SECULT (www.secult.ce.gov.br).

As redações podem ser entregues nas próprias escolas dos participantes entre os dias 18 de janeiro e 19 de fevereiro de 2010.

O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado, no site da SECULT e a solenidade de premiação acontecerá durante a abertura da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, no dia 9 de abril, ás 19h.

 Inscrições: de 18 de janeiro a 19 de fevereiro

Participantes: alunos do Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1º a 3º ano)

Informações: 3101.6785

 

 

Recomendado para você

3 Comentários

  • Ana patricia silva almeida disse:

    E uma nova pratica na aréa educacional que desculte a relação dos adolescentes e do9 cidadão .A educação fiscal busca aproximar no direito do cidadão no investimento na educação e na formação para o nosso futura na minha opinião a educação fiscal,e uma proposta muito boa para aqueles que se interessam no seu próprio futuro,e uma construção para a cidadania que se baseia na solidariedade sua missão é contribuir para a nossa conscientização sobre os nossos direitos e sobre os nosso deveres,relativamente a aplicação dos recursos públicos

  • Ana patricia silva almeida disse:

    E uma nova pratica na aréa educacional que desculte a relação dos adolescentes e do cidadão.A educação fiscal busca aproximar no direito do cidadão no investimento na educação e na formação para o nosso futuro.Na minha opinião a educação fiscal,e uma proposta muito boa para aqueles que se interessam no seu próprio futuro,e uma construção para a cidadania que se baseia na solidariedade sua missão é contribuir para a nossa conscientização sobre os nossos direitos e sobre os nosso deveres,relativamente a aplicação dos recursos públicos

  • E uma nova pratica que,busca esclarecer duvidas dos aluno e dos cidadãos e procura fazer um investimento na educação fiscal.Esse concurso vai deixar os estudantes entusiasmados com o ensino que iram adiquirir e,com os premios que iram ganhar

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *