O Brasil quer retirar do trabalho infantil 1,2 milhão de crianças, até 2014, por meio da ampliação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A informação é da Secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin. Ela afirmou que tal ampliação é uma das metas do Programa Brasil sem Miséria e que hoje o programa atende mais de 800 mil meninos e meninas em todo o País.

Ainda segundo a secretária, quando é feita a identificação de exploração infantil, as crianças são inseridas no Bolsa Família e a situação de trabalho ilegal é anotada na ficha de inscrição do beneficiado.

 “As famílias recebem o benefício e essa criança tem a oportunidade de ser atendida em serviços que possam retirá-la da situação de exploração infantil”, reforça.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles