Pouco mais de um quarto dos adolescentes de 13 a 15 anos dirigem veículos motorizados, como carros e motocicletas, segundo o IBGE. Dados da Pense mostram que 27,1% dos entrevistados informaram ter dirigido nos 30 dias anteriores à pesquisa.

Nas capitais, em 2012, 22,4% dos estudantes já dirigiram veículos motorizados. Em 2009, o porcentual era de 18,5%. Para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, essa informação é importante para que Estados e municípios fortaleçam a fiscalização do cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

E os senhores pais, por favor, cumpram seus papeis e eduquem seus filhos para os caminhos do bem, do que é certo. Tantos acidentes acontecem por negligência e imprudência! E esse é um caso sério. E não é somente dever do estado, mas sobretudo, da família. Zelar e educar os filhos é missão de todos!

Fonte: O Estado de S. Paulo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles