Educação

Tablets dificultam aprendizado das crianças

359 1

Nenhum pai ou mãe vai negar que em muitas ocasiões é um alívio deixar o filho brincar com o tablet, principalmente no restaurante ou enquanto espera no restaurante, mas introduzir cedo as crianças ao hábito de usar tablets tem afetado o aprendizado dos pequenos.

Pelo menos é o que alerta a Associação de professores e acadêmicos do Reino Unido (ATL). A instituição diz que o uso intensivo de tablets dificulta o desenvolvimento motor, o que tem atrapalhado em tarefas como a escrita, por exemplo.

untitled

O assunto deve causar grande debate nas escolas do mundo todo já que muitas instituições, inclusive, introduziram o tablet como principal forma de ensino.

De acordo com pesquisa feita pela associação, a “onipresença” desse eletrônico está ligado ao baixo desempenho escolar, alta irritabilidade e falta de interesse em outras atividades que não estejam relacionadas com a internet.

Durante conferência dos profissionais de educação realizada em Manchester (Reino Unido), membros da associação aconselharam pais e professores a restringirem o acesso desenfreado a tablets.

Fonte: Bem Pará