Nenhum pai ou mãe vai negar que em muitas ocasiões é um alívio deixar o filho brincar com o tablet, principalmente no restaurante ou enquanto espera no restaurante, mas introduzir cedo as crianças ao hábito de usar tablets tem afetado o aprendizado dos pequenos.

Pelo menos é o que alerta a Associação de professores e acadêmicos do Reino Unido (ATL). A instituição diz que o uso intensivo de tablets dificulta o desenvolvimento motor, o que tem atrapalhado em tarefas como a escrita, por exemplo.

untitled

O assunto deve causar grande debate nas escolas do mundo todo já que muitas instituições, inclusive, introduziram o tablet como principal forma de ensino.

De acordo com pesquisa feita pela associação, a “onipresença” desse eletrônico está ligado ao baixo desempenho escolar, alta irritabilidade e falta de interesse em outras atividades que não estejam relacionadas com a internet.

Durante conferência dos profissionais de educação realizada em Manchester (Reino Unido), membros da associação aconselharam pais e professores a restringirem o acesso desenfreado a tablets.

Fonte: Bem Pará

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles