De 6 a 31 de outubro, o campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará estará com inscrições abertas para o mestrado acadêmico em Engenharia de Telecomunicações, formação gratuita destinada a licenciados, bacharéis e graduados nas áreas de engenharias ou ciências exatas.

Ao todo, serão ofertadas 23 vagas na área da Engenharia de Telecomunicações, subdivididas nas seguintes linhas de pesquisa: Microondas e Óptica Integrada (13 vagas), Informação Quântica (02 vagas) e Processamento de Sinais (08 vagas).

O processo seletivo constará da análise do curriculum vitae, do histórico escolar de graduação do candidato, do projeto de pesquisa e das cartas de recomendação apresentadas.

As inscrições podem ser realizadas no site do programa de pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações ou na secretaria do PPGTE, no campus de Fortaleza do IFCE (Avenida Treze de Maio, nº 2081 – Benfica), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h.

O edital de seleção está disponível endereço aqui.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (85) 3307.3642

Fonte: Manuella Nobre- campus de Fortaleza

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles