Educação

Inscrições para mestrado

230 2

De 6 a 31 de outubro, o campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará estará com inscrições abertas para o mestrado acadêmico em Engenharia de Telecomunicações, formação gratuita destinada a licenciados, bacharéis e graduados nas áreas de engenharias ou ciências exatas.

Ao todo, serão ofertadas 23 vagas na área da Engenharia de Telecomunicações, subdivididas nas seguintes linhas de pesquisa: Microondas e Óptica Integrada (13 vagas), Informação Quântica (02 vagas) e Processamento de Sinais (08 vagas).

O processo seletivo constará da análise do curriculum vitae, do histórico escolar de graduação do candidato, do projeto de pesquisa e das cartas de recomendação apresentadas.

As inscrições podem ser realizadas no site do programa de pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações ou na secretaria do PPGTE, no campus de Fortaleza do IFCE (Avenida Treze de Maio, nº 2081 – Benfica), das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h.

O edital de seleção está disponível endereço aqui.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (85) 3307.3642

Fonte: Manuella Nobre- campus de Fortaleza

2 Comentários

  • Enildo Silva disse:

    Olá Valeska, boa tarde! o sitio que envio acima é só mais uma referência do prazer pela profissão, e junto a página Facebook faço nossas divulgações interativas, e inclusive o que recebo de sua pessoa através de , o site é o link, pelo o qual todos escuta a Radio Club Brasil Online-Fm_web.

    Mas o que despertou em mim foi a existência de abertura Mestrado em Engenharia na área de telecomunicações. Veja se há a possibilidade de pessoas “graduada em Letras com especialização em Docência superior” se inscrever, nessa oferta. Tenho um pouco de conhecimento nesta atribuição, mas nada relacionado a nível superior.

  • Enildo Silva disse:

    Junto a Radio Club Brasil Online-Fm_web pretendo lançar um projeto educativo. Aproveito esse ensejo para sugeri a criação de um grupo a nível mestrado voltado para essa linha de pesquisa. Meu projeto tem uma tendência relevante de origem social educacional e entretenimento, voltado para o publico, de Relações Publicas, jornalismo, letras, filosofia, psicologia, publicidade, direito, e áreas afins. Se possível, seja a ponte desse meu ideal e ligue a Universidade ao que proponho. O nível limite stricto sensos é meu interesse. Boa tarde!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *