Educação

Mesa-redonda discute a importância do estágio para a formação docente

O Departamento de Letras Vernáculas da UFC promove, na próxima segunda-feira (25), às 18h, mesa-redonda com o tema “O estágio como espaço da (trans)formação docente”. O evento integra a programação dos Seminários Linguísticos e ocorre no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades –  Av. da Universidade, 2863, Benfica).

Participam do encontro as professoras Eulália Leurquin, Pollyanne Bicalho e Mônica Serafim, todas do Departamento de Letras Vernáculas. Elas desenvolvem pesquisas na área de Linguística Aplicada, com foco no ensino, na aprendizagem e na formação de professores. Em suas abordagens, discutirão as relações entre escola e universidade, estágio e formação do professor de língua materna para atuar na educação básica.

A mesa-redonda tem o objetivo de abordar a importância do estágio para os docentes em formação, estreitando os laços entre a Universidade e as escolas de ensino básico. O público-alvo do evento são estudantes de graduação e pós-graduação, bem como professores, tanto da UFC como das escolas básicas.

O evento é aberto ao público e a inscrição pode ser feita no local. As vagas são limitadas. Haverá certificado de atividade complementar para os participantes. Mais informações pelo telefone 85 3366 7624.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, do Departamento de Letras Vernáculas – fone: 85 3366 7624

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − doze =