alt

 

Dispostos em buscar inspirações para o seu processo criativo, os PesquisAtores realizam segunda-feira, dia 25, às 18h:30, no início do corredor central, uma performance experimental, como proposta de estudo sobre a fluência das relações dentro do contexto acadêmico. Nomeada de Bifocal, a performance pretende dialogar com o público, através de uma exposição viva e colorida, com a presença de diversos signos, remetendo ao eu consigo, ao eu com o outro e ao eu com o espaço.

Para complementar a performance, nos três dias seguintes os PesquisAtores promovem o Workshop de Teatro, com profissionais que se disponibilizaram em prestar assessoria ao grupo.

Ackson Dantas, especialista no Ensino de Artes, abordará a “Expressividade corporal para a cena” na terça-feira, dia 26. Na quarta-feira, dia 27, o integrante do Grupo Bagaceira, Rogério Mesquita vai discutir com os participantes “O que é laboratório teatral?”. Maria Vitória, do  Grupo Formosura, falará sobre “Expectador – definição e paradigmas”, na quinta, dia 28.

O Workshop de Teatro será ministrado na Sala de Levantamento Bibliográfico da Biblioteca Central, no Campus do Itaperi, às 18h, e está aberto para a comunidade ueacena e do entorno do campus.

Mais informações, entra em contato pelo perfil no Facebook PesquisAtores UECE ou pelos telefones 87864461 ou 96511389.

Fonte: UECE

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles