Olha aí a dica para os educadores! Corre aqui para ler e buscar seu ingresso!


Banda Pietá. Foto: Larissa Lissovsky

O projeto Nascente e Foz – Os mestres da literatura brasileira e a MPB contemporânea vai disponibilizar um total de 30 ingressos gratuitos para professores da rede pública de ensino e/ou de projetos sociais. São 10 convites por dia para o evento, que será realizado na Caixa Cultural de Fortaleza, de 16 a 18 de junho, unindo shows, intervenções poéticas e debates para homenagear três grandes nomes da literatura nacional: Mário de Andrade, Jorge de Lima e Vinícius de Moraes.

Os interessados devem entrar em contrato com a produção do evento através do e-mail inscricoesgratuitas@gmail.com, informando nome, RG, telefone, qual a escola ou projeto ao qual é vinculado e qual a data que gostaria de ir.

 A programação é a seguinte: No dia 16, às 20h, homenagem a Mário de Andrade com o Coletivo Chama e a atriz Miriam Freeland, seguido por debate com Oswald Barroso e elenco; No dia 17, também às 20h, a homenagem é ao poeta Jorge de Lima, com o músico Thiago Amud e a atriz Julia Lemmertz, e o debate terá a participação do elenco e de José Inácio Vieira de Melo; E no domingo, dia 18, às 19h, a banda Pietá e o ator Orã Figueiredo prestam homenagem a Vinícius de Moraes, e o debate terá a participação de Fausto Nilo.

 Para a escolha dos 30 professores que receberão os ingressos gratuitos, a produção do projeto terá como critérios de distribuição a não concentração de beneficiários/escolas e a ordem de chegada dos pedidos. Os contemplados receberão uma confirmação por e-mail e deverão retirar os ingressos gratuitos no dia do evento, apresentando um documento que comprove vínculo profissional.

Com direção cênica de Emílio de Mello, esta série musical busca contribuir para a formação de ouvintes para a nova música e leitores para grandes poetas brasileiros. Cada espetáculo tem um roteiro original que evidencia a relação de filiação entre o grupo musical e o autor homenageado no dia com o canto, a performance instrumental e as declamações de trechos de obras literárias.

Horários: sexta-feira e sábado às 20h | domingo, às 19h

Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Classificação indicativa: Livre

Vendas a partir de 15/06, das 10h às 20h, na bilheteria do local (venda restrita a quatro ingressos por pessoa, sendo dois ingressos por sessão)

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Fonte: DÉGAGÉ (Sônia Lage e Eugênia Nogueira Contatos:(85)3252-5401 / 98699-1783 / 99989-5876 (Sônia) degage@degage.com.br / www.degage.com.br t: @degage_imprensa / f: degageassessoria

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles