Educação

Brasilidade em destaque no Centro Educacional Bom Jesus

1742 1

Com o tema Brasilidade, o Centro Educacional Bom Jesus, localizado no Bom Jardim, realizou a semana cultural do ano de 2017 no último mês de novembro. O Blog Educação foi visitar a feira e ficamos encantados com a seriedade, responsabilidade e leveza dos educandos ao apresentar os assuntos relacionados ao tema proposto.

As turmas do sexto ano, sob a orientação dos professores Mário César e Isabel fizeram um verdadeiro festival sobre a MPB. Crianças e adolescentes apresentaram com maestria e muita desenvoltura o gênero musical brasileiro que surgiu a partir de 1966 no Rio de Janeiro e que sofreu forte influência do estilo que já vinha desde 1932, com a segunda geração da bossa nova.

MPB apresentada pelos alunos do 6º ano

As turmas do sétimo ano, que tiveram como professores responsáveis Neto Lins e Vânia, apresentaram as plantas medicinais brasileiras e suas diversidades, particularidades e utilizações.

Alunos do 7º ano apresentado as plantas medicinais

Falar de brasilidade é conhecer o que é nosso, reconhecer as riquezas, o povo, a língua, os costumes, as religiões, a literatura, a fauna e a flora. É oportunizar para os jovens que vivem diariamente expostos a tantas informações sem conexão, sua história, suas raízes e torná-los, acima de tudo, protagonistas desse conhecimento.

Parabéns a todos os profissionais envolvidos na organização. O Centro Educacional tem a direção da senhora Janair Sousa, coordenação e supervisão pedagógica de Márcia Helena, Paula Cirino e Edilane Soares.

Equipe do Centro Educacional Bom Jesus

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *