Educação

Orquestra da UFC apresenta “Musicais”, com clássicos como “O Rei Leão” e “O Mágico de Oz”

Imagem: O espetáculo é produzido por cerca de 70 músicos que compõem o grupo e por 16 cantores solistas (Foto: Gabriela Queiroz)

No próximo dia 19 de maio, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Ceará – Fortaleza (OSUFC Fortaleza) apresenta as primeiras edições do concerto Musicais, sob regência do maestro e professor da UFC Leandro Serafim.

O concerto acontecerá no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro), às 18h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Associação Madre Paulina.

Musicais leva os espectadores a uma viagem por diversos espetáculos do teatro musical com peças como “Memory”, do musical Cats; “I dreamed a dream”, de Les misérables; “Over the rainbow”, de O Mágico de Oz; e várias outras obras de O Rei LeãoEvitaA Bela e a Fera e O Fantasma da Ópera. O espetáculo é produzido por cerca de 70 músicos que compõem o grupo e por 16 cantores solistas.

Segundo o maestro da OSUFC, Leandro Serafim, em 2019 a Orquestra pretende executar quatro repertórios distintos, sendo Musicais o primeiro programa. “É interessante que os músicos conheçam esse repertório porque ele é como um intermediário para ópera”, explica.

Serafim afirma ainda que “é também interesse da orquestra ser como um laboratório para as outras práticas que têm vínculo com o Curso de Licenciatura em Música da UFC. Por exemplo, abrir a possibilidade de cantores dos projetos de canto da Universidade atuarem na orquestra”.

Musicais tem preparação vocal dos professores de canto da UFC Gerardo Viana Jr. e Maria Juliana Linhares, do Curso de Licenciatura em Música. A orquestra conta com o apoio das professoras de cordas friccionadas Liu Man Ying e Dora Utermohl de Queiroz, e do professor de instrumentos de sopros Filipe Ximenes Parente.

A OSUFC Fortaleza é um projeto institucional da UFC vinculado ao Instituto de Cultura e Arte (ICA), Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) e Pró-Reitoria de Extensão (PREX), com apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC).

Imagem: Cartaz do espetáculo

SERVIÇO
Concerto Musicai
Dia 19 de maio
Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro)
Horário: 18h
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado à Associação Madre Paulina.

Fonte: Raquel Martins, assessora de Comunicação da OSUFC Fortaleza – e-mail: raquelsm.comunicacao@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =