Que tal exercitar o corpo e a mente dançando? E ainda contar com o melhor time de profissionais e em um lugar seguro e aconchegante? Essa é a proposta do SÓ FORRÓ,  um evento que proporciona a vivência prática do forró raiz, xote, pé de serra, baião e eletrônico. Na sua 4ª edição, acontecerá  no próximo dia 21 de julho, às 14 horas,  na Academia de Dança Ronnie Von Marques, no bairro Montese.

Serão mais de cinco horas de prática e aulas de forró com música ao vivo.  Os proprietários e professores da Escola de Dança, atuante no mercado da dança de salão há dois anos, Daiane Rodrigues e Ronnie Von Marques, garantem a animação da festa e a excelente estrutura do local. Acompanhados dos atuais campeões do RECIFORRÓ 2019, Amsraiane Guilherme e Edson Nobre e de Islânia Lopes e Alex Amorim, que foram reconhecidos também em 2019 como os Queridinhos do Brasil pelo Troféu Baila Mundo, o SÓ FORRÓ carrega o bom gosto musical e a qualidade na parceria.

Desde 2005, o Brasil celebra, no dia 13 de dezembro, o Dia Nacional do Forró. Foi uma das maneiras encontradas para homenagear o cantor e compositor Luiz Gonzaga, consagrado como o rei do baião. Por isso, não perde esse que já é um dos maiores eventos de dança do nordeste! O repertório vai contar com Gonzagão, Marinês, Dominguinhos, Messias Holanda, Zé Dantas, Jackson do Pandeiro e tantos outros que contribuíram para o maior gênero musical do Brasil. E você não pode esquecer dos inúmeros benefícios que a dança proporciona. Além de liberar serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono, a dança é uma excelente atividade física, de integração social e cultural.

Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica, faz bem ao corpo, ao coração e à mente. Convida os amigos, parceiros, familiares e segue o baile!
Confira alguns dos benefícios proporcionados pela dança:
– Queima calorias.
– Aumenta o condicionamento físico.
– Fortalece toda a musculatura corporal.
– Fortalece os ossos evitando a perda óssea (osteoporose).
– Aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos.
– Aumenta a frequência respiratória.
– Libera serotonina e endorfina (neurotransmissores que liberam prazer)
– Reduz as dores.
– Proporciona prazer e bom humor.
– Melhora o aprendizado e a disciplina.
– Retarda o envelhecimento.
– Melhora a autoestima.
– Melhora a sensualidade, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora.

Maiores informações:

Organizadores: Professores Ronnie Von Marques e Daiane Rodrigues.

Contato:85 988202409

Local: Escola de Dança Ronnie Von Marques (Rua rei Orlando, 650)

Ingresso: 25,00

Instagram: escoladedancaronnievonmarques

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles