Educação

Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química

ft 200304 OCESQ

Estão abertas, até 21 de março, as inscrições para a III Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (OCESQ), projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará. Podem participar estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Química (licenciatura e bacharelado), Química Industrial, Engenharia Química, Tecnologia de Processos Químicos, Farmácia e graduações afins, de instituições públicas e privadas de ensino superior no Estado do Ceará.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição, disponível no anexo do Edital nº 8/2020, no site da olímpiada, e entregá-lo, juntamente com o comprovante de matrícula, à coordenação do curso de graduação. A inscrição será efetivada somente após cadastro do estudante no site da olimpíada pelo representante ou coordenador do curso.

A OCESQ possui duas fases: a primeira prova está marcada para 4 de abril e tem caráter eliminatório. Os 50 candidatos com maiores notas serão classificados para a etapa seguinte, marcada para 6 de junho.

O resultado final da olimpíada será divulgado no dia 13 de agosto, em cerimônia de premiação em local a ser definido. Desses 50, os 30 primeiros colocados nas modalidades Química Geral, Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Química Analítica receberão certificados de menção honrosa. Os três estudantes com melhores colocações em cada modalidade e na classificação geral irão receber medalhas.

A Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química é um projeto de extensão da UFC que tem o objetivo de estimular os alunos de graduação a se aperfeiçoarem e desenvolverem habilidades a partir do espírito olímpico. A atividade faz parte do Programa Nacional das Olimpíadas de Química e é etapa seletiva para a Olimpíada Brasileira de Química (OBESQ). Mais informações no site da OCESQ.

Fonte: Profª Nilce Viana, coordenadora da OCESQ – e-mail: nilce@dqoi.ufc.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 7 =