Imagem: montagem de fotos com servidores dançando, tocando violão e flauta

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através da Divisão de Programas e Projetos Culturais (DIPPC), recebe inscrições  até o dia 15 de março, para as atividades de canto popular, dança de salão e flauta doce do Projeto FazerArte.

As atividades são abertas a servidores ativos e aposentados da Universidade Federal do Ceará, funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), terceirizados de ambas as instituições, cônjuges e filhos de servidores ativos, e estudantes da UFC.

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulários eletrônicos.

Canto popular
Turma A: às quintas-feiras, das 18h às 19h30min, no Campus do Benfica
Turma B: às terças e quintas-feiras, das 12h às 13h, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra

Dança de salão
Turma A: às terças-feiras, das 18h às 20h, no Campus do Benfica
Turma B: às quintas-feiras, das 18h às 20h, no Campus do Benfica
Grupo: às quartas-feiras, das 18h às 20h, no Campus do Benfica

Flauta doce
Turma A: às terças-feiras, das 17h30min às 19h, no Campus do Benfica
Grupo: às segundas-feiras, das 17h30min às 19h, em local a definir

As aulas terão início a partir de 23 de março. A confirmação de matrícula será realizada na primeira aula de cada modalidade. É vedada a participação em mais de uma turma regular de uma mesma atividade. É possível, porém, participar simultaneamente de uma turma regular e de um grupo, sendo ainda possível participar ao mesmo tempo de mais de uma atividade, desde que não haja choque de horários.

GRUPOS – Os inscritos nos grupos devem participar de apresentações artísticas. Assim, os matriculados devem se dispor a comparecer aos ensaios. Em contrapartida, os participantes do grupo que se apresentarem têm prioridade nas vagas do semestre ou módulo seguinte, diferentemente das turmas regulares, que não necessariamente ensaiam para apresentações.

VIOLÃO POPULAR –  As inscrições para turmas e grupos de violão popular devem ser abertas em março, após seleção de instrutor para ministrar as aulas.

SAIBA MAIS – O FazerArte é um projeto de extensão idealizado e executado pela Divisão de Programas e Projetos Culturais da PROGEP com o apoio da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-Arte) da UFC, por meio do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA), também conhecido como Bolsa-Arte.

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais da PROGEP – fone: (85) 3366 7412 / e-mail: dippc.progep@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles