Futebol do Povo

Com a final e premiações pelo título da Copa do Nordeste, Ceará faturou mais de quatro milhões de reais

1139 22

torcida_ceara

Por toda a Série B, com 38 jogos, o Ceará recebe cerca de três milhões de reais. Os números do título do post, portanto, ficam, nesta comparação, ainda mais significativos e relevantes.

Campeão da Copa do Nordeste da atual temporada, título conquistado nesta quarta-feira no Castelão, entre cotas de TV e premiações da CBF, o clube recebeu dois milhões, setecentos e quarenta mil reais pelos 12 jogos, menos de um terço da Série B. Somado ao arrecadado bruto na final de mais de um milhão e oitocentos mil reais no 2×1 sobre o Bahia, o clube soma então mais de quatro milhões e meio de reais.

Os valores são fundamentais para que o Ceará continue arcando com os compromissos, que é a realidade atual da equipe. A atual administração do clube tem muito mérito. Com organização e planejamento, fez e faz um ótimo trabalho nos sete anos mais recentes. Não por acaso dívidas trabalhistas que pareciam impagáveis foram resolvidas, um CT foi comprado, o time agora se concentra no próprio clube, que se modernizou no departamento fisiológico e médico e também parou de contratar entre 60 e 80 jogadores por temporada, conseguindo fazer contratos mais longos e manter uma base sólida de um ano para o outro.

Recomendado para você

22 Comentários

  • Hector Fernandes disse:

    Belíssima observação! Ceará só cresce!
    Ah, continue com teus textos, o torcedor cearense precisava de jornalistas como você, que levasse o futebol cearense mais à sério, com o devido respeito que merece. Essas análises, resenhas, e estudo sobre o futebol do Ceará estava em falta.
    Não da mais pra ficar entrando em sites paulistas e cariocas e, ver apenas notícias aprofundadas dos times de lá. Temos que ter um portal de notícias com qualidade no nosso estado.
    Parabéns!

  • vinicius disse:

    É campeão!!!!!!!! Valeu vozão!!!!!!!

  • Roysson disse:

    Sem dúvida, não poderia ser diferente, por uma questão de justiça, pois vem arcando com todas as dores que é de gerir um time em um futebol generalizadamente decadente, a administração tem os maiores méritos. Qualquer time ganha jogo, mas um título é inteiro mérito da gestão. Coroa a maturidade de uma gestão eficaz, na maioria das vezes ponderada e que demonstra serenidade.

    Creio que a tendência é o Ceará ir mais a frente e puxar, quem sabe, o Fortaleza que precisa mirar-se no Ceará. Só títulos estaduais é muito pouco para quem tem uma torcida de série A. Não que um penta campeonato não seja importante. É uma marca para muito poucos, mas num futebol tão pobre, perde muito em intensidade.

    Parabéns Ceará pelo conjunto de toda uma obra!

  • Peixoto disse:

    Ceara, o maior do norte e nordeste…. pra cima deles vozão….

  • francisco disse:

    Hoje no futebol Moderno o título é bem vindo, mas o importante é entrada de DINHEIRO no cofre do clube, pois só assim, pode -se manter um time competitivo disputando os títulos. Os deficitários estaduais devem acabar ou virar uma copa mata mata. A CBF deve investir no Nordestão. Uma copa ideal seria 40 clubes em 8 grupos, como uma copa do mundo. Aí os clubes vão ver o que é dinheiro com público e patrocínio. O texto do Graziani reflete bem isso: O Ceará em sete partidas em casa faturou o ANO TODO DE 2015. E tem outro lado Graziani: Esta final regional o Ceará , alavancou em 1 semana quase 1600 novos sócios torcedores, por isso o record de público. São torcedores que irão pagar 12 meses a mensalidade por causa da final. Se tiver interesse de publicar algo sobre em plus de sócios em 1 semana, consulte o Sou Mais.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Excelente, Graziani. Isso sem contar com receitas a posteriori que o título irá gerar, como bônus por participação na Sul-americana, possibilidade de melhor patrocínio devido à maior visibilidade da competição sul-americana. Mas no mais, foi só eu quem achou a final com um nível técnico baixo? Os times pareciam nervosos, ambos pareciam as seleções africanas na década de 90, muita irresponsabilidade tática e falhas defensivas, tanto quanto o jogo do Fortaleza, achei o Ceará muito exposto…

  • Cláudio Sá disse:

    Excelente o trabalho de todos os autores do Blog. PARABÉNS.
    Ps: Graziani, só vejo um defeito (defeito não é a palavra correta, que agora me falta) em você: O Palmeiras.

    Mas Cláudio…logo o Palmeiras? Eu não torço para o Palmeiras não…rs
    Valeu
    FG

  • Heraldo Andrade disse:

    Com organização se chega a qualquer lugar, por mais longínquo que seja, e o Ceará Sporting está nessa estrada a 7 anos. Não desistam de querer alçar voos maiores. Estamos mais uma vez às portas de uma competição internacional (é a terceira), vamos investir para colher bons frutos. Parabéns e boa sorte, meu vozããããããããããooo!!!

  • renato disse:

    Com um jogo emocionante estadio lotado e a rede globo transmite um jogo medilcre sem torcida e com time reserva do botafogo.nada contra mas deixo de mostra um belo show para todo brasil

  • Henrique Hurbano disse:

    Fernando Graziani, o Futebol do Povo já é uma instituição do Estado do Ceará! O jornalismo velho e empoeirado precisava da oxigenação que você e o Daniel Figueiredo estão dando todos os inícios de noite na TV O Povo. Eu sou alencarino, mas moro em São Paulo já a dois anos. Contudo, assisto vocês sempre, quase sempre pela reprise disponível no EI Plus. Continuem azedos e implicantes, você e o Daniel, esse humor contribui para sucesso de vocês e torna as notícias e informações do programas ainda mais excelentes. Um abraço.

  • Patrício disse:

    levem o mosaico domingo como reforço, pois Marinho, Magnata e os zagueiros goleadores estarão lá, agora com muito mais atenção, pois já são campeões do Nordeste, e vontade, de papar mais esse título, indo pra cima desde o início!

    Treme Morre-Morre (pois mata-mata nós já sabemos como é!)

  • VOZAO disse:

    É CAMPEAO É CAMPEAO É CAMPEAO VALEU VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • alberto t disse:

    Meu amigo Cláudio Sá, salve o engano, mas o GRAZIANI é tricolor paulista, sem problema, cada qual torce por quem quiser, ñ nego a ninguém, afora o meu vozão, ainda tenho um 2º time, qual o problema?(fla, coisa qdo era muito criança amigão); qto jogo, VOZÃO, o maior do nordeste, campeão invícto, muita grana, reconhecimento em todo o Brasil, sul americana, patrocínios bons etc e tal, tamos felizes sim, vozão fez exatamente como a torcida pediu, garra, suor, força, marra, luta, empenho, o vozão foi um todo, muita luta e o caneco em casa; uma pergunta ao sr blogueiro(Graziani), você faz parte da equipe esportiva do EI? acompanhei o trabalho dos srs por lá e foi shou, EI, tá dando o q falar, a globo ficou foi longe amigo.

  • Sérgio Souza disse:

    PARABENS! estava na hora de dá um basta só em noticias do sul…. e mostrar que o nordeste tem potencial e futebol, para fazer um grande ESPETACULO. PARABENS A TODOS OS TIMES QUE PARTICIPARAM DESSA EDIÇÃO DA COPA DO NORDESTE, ESPECIALMENTE PARA O VOZÃO DE MAIS. DIGNO DE UMA FINAL ENTRE DOIS TIMES GRANDES QUE EM MONMETO ALGUM JOGARAM NA RETRANCA.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Graziani, qual tem mais chance de entrar e qual por qual você optaria? Joao Marcos, Jean Kleber ou Carlão? Outra, ciente da boa fase dos dois zagueiros e da moral do Sandro com grupo e torcida, valeria a pena colocar um falso zagueiro como volante? Minha escolha: Jean Kleber, acho que o JM entraria motivado, mas motivação afeta o psicologico, e não o organismo, ele não tem mais folego pra uma final com classico rei.

    • Fernando Graziani disse:

      Rodrigo, sem dúvida, na minha visão, evidente, colocaria o João Marcos. O Sandro não vive boa fase, jogar com três zagueiros não seria boa opção e ainda que Sandro fosse colocado como volante, me parece sem velocidade e senso de cobertura para a função. Valeu
      FG

      • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

        O que não gosto do João Marcos é que ele não sabe fazer um lançamento em profundidade, apenas dar passes de três metros. É muito pouco para um jogador de futebol.

  • Whermeson Bezerra disse:

    Graziani, existe alguma premiação ou cota de TV para os clubes no Campeonato Cearense? E a taça do cearense já está criada ou será uma cópia do ano anterior?

  • Vovozão10 disse:

    Venho através deste solicitar por parte da CBF a criação da Recopa Norte-Nordeste. Final em dois jogos (excelentes públicos) com renda do mandante. O campeão receberia a chancela de Campeão do Norte-Nordeste de forma oficial da Confederação Brasileira. Essa final só seria disputada em anos onde o Campeão da Copa Verde fosse um time no Norte do Brasil, pois times do Centro-Oeste também disputam a referida Copa. Por exemplo, esse ano como o Remo é praticamente Campeão, vamos dizer campeão seria disputada a RECOPA. Com um jogo lá em Belém no Mangueirão com renda totalmente do Remo e outro jogo na Arena Castelão com renda toda do Ceará. Haveria uma cota por participação para Ceará e Remo que viriam das placas publicitárias dos dois jogos que a CBF venderia e repassaria parte aos clubes com a mesma lucrando também, ou seja, renda + cota de participação. Futebol hoje é negócio, dinheiro, temos que fazer jogos que dão motivação e que vale títulos. AVANCEMOS!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =