Futebol do Povo

Fortaleza tentou de tudo para trazer Edinho de volta. Em vão.

1141 8

edinho

Edinho era o sonho de consumo do Fortaleza para a Série C. E com razão, porque o jogador, técnica e taticamente, se encaixaria perfeitamente no atual time tricolor. Marcelo Chamusca me disse durante conversa na TV O POVO que se ele chegasse era apenas entregar a camisa de titular e pronto. O atacante queria retornar, ajudar o clube a tentar o acesso. Marcelo Paz, diretor de futebol e o presidente Jorge Mota também desejavam muito a negociação do menino, revelado na base do tricolor e vendido para empresários no ano passado.

Repassado para o Avaí, foi mal no clube de Santa Catarina nos primeiros meses deste ano e justamente por isso a diretoria do Fortaleza fez diversas propostas para ter o atacante de volta. Os investidores, é  importante lembrar, querem lucro. Apenas por esse o motivo que compraram metade dos direitos do atleta e só aceitariam colocar o jogador de volta no tricolor se o clube comprasse de volta os direitos de Edinho, situação fora da realidade financeira atual do Fortaleza.

E por qual motivo esses mesmos investidores não quiserem emprestar o jogador ao tricolor? Simples: seria sinalizar para o mercado que o atacante de 20 anos fracassou e que só consegue jogar bem no Fortaleza. Como o lucro é o objetivo, Edinho foi para o Paysandu. Se atuar bem por lá na Série B, se valoriza novamente.  Ninguém dá ponto sem nó.

8 Comentários

  • Márcio disse:

    Creio que com a chegada de um 9 de respeito dá pra fazer um bom esquema no 4-2-3-1..
    Montaria o ataque com Everton, Elias e Daniel.. Com o tal 9 a frente.
    O que achas?

  • João Ximenes disse:

    EDINHO cairia como uma luva nesse FORTALEZA 2015. Aliás, era nem pra ter saído daqui.
    Agora os “caras” teem um argumento sem sentido, e pra o GAROTO carregar consigo esse “suposto peso” de: “sinalizar para o mercado que o atacante de 20 anos fracassou e que só consegue jogar bem no Fortaleza”, seria demais pra carreira promissora do rapaz.
    Temos vários casos, realmente, de jogadores que só se dão bem em determinado time. Mas isso não deve ser visto como uma regra.
    Também quem mandou VENDER O GAROTO CEDO E A PREÇO DE BANANA ?!
    Se bem, coincidência ou não, foi citado o time do Avai, onde aqui mesmo no futebol Cearense, nesse momento, tem um jogador que parece só dá certo por lá.

    Verdade é que FORTALEZA ESPORTE CLUBE precisa ir ao mercado pra REFORÇAR a equipe, pois sabemos que com esse plantel, mesmo depois de vencer o campeonato local, as chances de sair desta Czona(que ninguém merece) vai ficar LIMITADÍSSIMA, assim como é limitadíssima a capacidade TÉCNICA INDIVIDUAL de nossos jogadores.
    Fomos CAMPEÕES por conta da CAPACIDADE COLETIVA e de ORGANIZAÇÃO dentro de um jogo do CHAMUSCA.

    E ISSO É FATO !

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Graziani, não é o seu caso, pois o acompanho e sei que tem uma mente aberta, mas as vezes a imprensa quer criar um antagonismo sobre o personagem do investidor, aproveitando a postura passional do torcedor. À época do investimento, o Fortaleza julgou ser um excelente negócio, como quase todo tipo de transação, os riscos são iminentes, é mais do que plausivel um investidor preferir colocar um ativo, como um jogador, numa vitrine como a serie B, em detrimento a Serie C. Brasileiro tem a “sindrome do Ze Carioca”, se o Fortaleza continuar querendo levar vantagem dessa forma, vai afastar futuros investidores, o futebol como negocio que o é, tem que pensar o clube como empresa, onde a tendência é a contrução de relacionamentos entre todos os stakeholders em prol de uma parceria sustentável a longo prazo

  • Amyr Neto disse:

    Bom jogador, presa fácil do pouco dinheiro do ckube e de empresários que acabaram seu bom futebol emprestando-o a um timeco sem nenhuma estrutura, fracassou e não seria uma boa idéia trazê-lo de volta, para entrtar no lugar de quem? Daniel Sobralense? Éverton? Brincadeira.

  • batista disse:

    Precisamos de 1 Goleiro, 1 Homem gol, 1 Lateral Direito.

  • Amaury disse:

    A situação financeira ruim do Fortaleza e empresários gananciosos mataram o belo futebol do Edinho, a opção pelo Paysandu mostra claramente isto, no Fortaleza poderia ser reencontrar. Ano que vem reforçará o Ceará e aí acabou-se o que era doce. Um atleta inteligente deve saber a hora de alçar vôo do seu clube, Edinho infelizmente não soube e quebrou a cara. Lamento.

    • Eduardo Alves de Melo disse:

      ele já falou que não gostaria de fazer esta traição, que outros fizeram aliciados pelo
      ceará, ató porque quando chegam lá tem uma maldição não jogam nada e ficam muito
      tempo lesionados veja por ultimo euzebio e agora assizinho

    • jair disse:

      me descupe amigo so que ele nao quebrou a cara porque agora ele esta no paysandu e esta jogando muito,e o paysandu e um time grande que infelismente caiu um pouco mais esta se levantando e nos temos uma grande torcida e logo estaremos de volta a elite.nao estou criticando o seu time ao contrario torço pelo sucesso do fortaleza que tambem e um grande time.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =