Futebol do Povo

Paraná 1×0 Ceará: estreia péssima e conturbada do alvinegro na Série B

2807 42

Sem Ricardinho e Fernandinho, poupados;  com Marcos Aurélio e Wescley no meio-campo, Marinho na reserva, Eron na lateral esquerda e Assisinho e William no ataque, o Ceará fez uma péssima estreia na Série B.

A derrota para o Paraná por 1×0 – golaço de Henrique, de letra – pode ser resumida da seguinte forma: não deu nada certo. Além de uma atuação lenta, travada, desarrumada taticamente, sem intensidade e criatividade ofensiva, o time ainda perdeu Luis Carlos e Thiago Cametá por contusão no primeiro tempo, deixando Silas sem querer arriscar uma substituição no intervalo para tentar mudar o quadro que ele ajudou a criar a escalar o time de forma diferente do que vinha fazendo, com Marinho no banco e sem alternativas pelos lados do campo.

Para completar o cenário, individualmente nenhum jogador de linha teve desempenho ao menos mediano. Everton, que assumiu o lugar de Cametá, ainda foi expulso por duas jogadas violentas faltando 10 minutos para o jogo acabar.

É um total absurdo determinar o que vai ocorrer com o Ceará na Série B apenas pelo desempenho no primeiro jogo, mas uma conclusão é certa: será impossível o time voltar a jogar tão mal em algum dos próximos 37 jogos da competição. Foram quatro finalizações na partida toda, duas certas e duas erradas, nenhuma com perigo. O Paraná, que pouco fez, pelo menos mostrou muito mais empenho. alguma organização, apesar de tantos jogadores que atuavam juntos pela primeira vez, e vontade de ganhar o jogo. Conseguiu.

Recomendado para você

42 Comentários

  • Felipe disse:

    Discordo. O Ceará vai voltar a jogar mal assim de novo, principalmente quando for jogos fora de casa com gramados piores e adversários melhores.

  • Alexandre disse:

    O quê podemos ainda esperar do M Aurelio? Não está jogando nada esse rapaz! Será que o eloir não poderia jogar ali.? Ceará, pra variar, não a por separou para serie b….

  • Alexandre disse:

    O quê podemos ainda esperar do M Aurelio? Não está jogando nada esse rapaz! Será que o eloir não poderia jogar ali.? Ceará, pra variar, não a por preparou para serie b….

  • Rubens lima disse:

    Minha conclusão e que poderia estar ali vestido a camisa do Ceará o time do Barcelona o Ceará ia perder do mesmo jeito. Porque nunca o Ceará ganhou desde Paraná. Pelo amor de deus.

  • Rubens lima disse:

    Pra mim já tinha contabilizado como derrota. Não deu outra.vamos pra próxima.

  • Gerardo disse:

    O Ceará continua brincando de escalar Robinho, perdeu um Penta por essa brincadeira e vai perder outro acesso. Não aguento tanta falta de inteligência. Por sorte a nossa ele tava doente nas finais do Nordeste. Vou mais nem assistir essa palhaçada,

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Meu amigo, se o Robinho é jogador de futebol, eu também sou! O menino pensa que tá numa pelada, não coloca o
    Pé em uma dividida! Graziani, se ele não tivesse vindo da base, ainda estaria tendo oportunidade? A análise tem que ser exclusivamente técnica!

  • Robson disse:

    Discordo FG, acho que o time do terreno emprestado jogou muito, uma atuação digna da seleção do Nordeste.

    Wiliam Júnior jogou demais, mais alguns dias poderá disputar campeonato de sumô japonês, Marcos Aurélio, um verdadeiro maestro, Charles faz lembrar o Maldini nos bons tempos.

    A culpa da derrota é do acaso, da baixa temperatura, do Batman ou de Deus, mas daqui pra frente serão só vitórias.

    Você é que só gosta de apontar os defeitos do melhor time de todos os tempos, como dizem alguns alvinegros que comentam aqui.

    Saudações Tricolores.

  • FERNANDO GONDIM disse:

    Caro Graziani

    Fugindo um pouco do assunto do post, porque o programa Futebol do Povo não foi exibido ontem dia 08/05? Vc poderia responder. Obrigado.

    Oi Fernando. Passou na TV O POVO normalmente, mas no Esporte Interativo Nordeste ocorreu um problema no áudio. Lembro que o programa é exibido ao vivo nos dois canais, beleza? Valeu
    FG

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Virou blog de humor aqui? Tem muito engraçadinho, to rindo até agora.

  • Jefferson disse:

    Estou achando que a Diretoria está omissa demais, ao extremo. Como se permite que Marcos Aurélio e William ainda continuem nesse time?! Ganhando grana alta e sem fazer uma mísera boa partida? A Diretoria parece que deixou o Ceará ao léu após ganhar a C.N!! Aí eu vos pergunto: cadê os 3 milhões da renda e da premiação da C.N? Cadê as contratações que poderiam ser feitas com esse dinheiro? Até o mais desinformado torcedor do Ceará sabia que o M.A sairia, e o que a Diretoria fez??? Não sei qual está mais displicente: os jogadores fracos do ceará ou a sua diretoria? Ah, quando o jogo estiver ruim, coloca o craque Jean Cleber, rsrs!

  • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

    A série B é muito mais forte do que nordestão e cearense. Com esse time atual, se muito chegar, será na 10º posição da série B. João Marcos, Éverton, Robinho, Cametá, William, e alguns reservas não irão melhorar o nível desse time.

  • Marcelo Barroso disse:

    Se o time continuar com menos 4(Wesley, Eron, William e Marcos Aurélio), será difícil almejar algo.
    Presidente, cooooorra e procure contratar alguém no meio que consiga pelo menos dominar uma bola e acertar um passe de 5 metros, pq os que ali estão, são todos medíocres.

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO disse:

    Com aquela bolinha que jogou contra o Paraná, dificilmente vai chegar na série A.
    Por essa bolinha murcha é que perdeu o campeonato para o Fortaleza.

  • alberto t disse:

    Mas pera aí, vi tanta gente falar q o paraná foi formado ontem, foi treinar no dia do jogo, o treinador chegou há 02 horas atrás, q tava desentrosados, meus amigos dentro de campo a coisa é diferente, esse papo de desentrosamento prum time mal escalado com um bando de perna de pau ñ tem entrosamento, quem sabes jogar joga até debaixo dágua, ora mais, e tem mais, a maior culpa é desse ruim treinador SILAS, será q essa pustema vai voltar novamente com Wescley, M.Aurélio, Batoré, Assisinho, Robinho? se assim for, podem preparar a vaga junto com leão na C, como se deixar Marinho e Eloir fora do time? Silas burro, ganhamos a CN por pura competência dos jogadores escalados e quase na marra q por esse treinador teríamos perdido como perdemos pro fortaleza q foi acima do nosso time em todas as vezes, já venho falando há tempo, SILAS ñ é treinador pro vozão, escala ruim e substitui pior; e qto a esse LE q jogou ontem, vai nos fazer raiva, sei não, e é por diziam q era melhor q o outro q veio prá direita.

  • JOSÉ FLAVIO BRUNO disse:

    Espero que o Ceará contrate jogador e não faça vergonha na Libertadores.

  • David Neves Gomes disse:

    Graziane discordo de vc, o ceará tem o direito sim de perder, o que basta é reporteres como voce falar bem do ceará, não é um jogo só que perdemos por causa principalmente da perca do nosso melhor, jogador, uma tal de pressão perante a torcida adversária, e muitas outras coisas, acredito sSIM QUE O CEARÁ VAI CHEGAR NO FINAL ENTRE OS 4 MELHORES DO BRASIL.

    Não entendi nada, David. E nem quero acreditar que você realmente escreveu que basta falar bem do Ceará. E apenas para esclarecer: não sou repórter, só para deixar bem claro a minha função neste momento no jornalismo.
    FG

  • Bruno Amora disse:

    Nao sei se todos os times que subiram venceram e convenceram em suas estreias, mas sei que eles aprenderam com seus erros e suas derrotas. O campeao do nordeste tem que se ligar e acordar, pois sao 37 jogos, mas quando menos se espera…ja passou!

  • J.LOPES disse:

    ROBINHO, EVERTON,EUZÉBIO, ISSO É ELENCO MESMO,OU CASA DE CARIDADE ? AINDA PRA COMPLETAR SILAS PEREIRA COMO TRENADOR,TERCEIRONA BATENDO NA PORTA.

  • Vovozão10 disse:

    Tinha que acontecer com o Ceará. PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL UM TIME COM SALÁRIOS ATRASADOS, FORMADO AS PRESSAS, SEM UM ESQUEMA TÁTICO DEFINIDO, SEM PLANEJAMENTO A CURTO E LONGO PRAZO, COM TÉCNICO QUE CHEGOU DOIS DIAS ANTES DO JOGO VENCE UM TIME COM SALÁRIOS EM DIA, FORMADO A MUITO TEMPO E COM UMA BASE SÓLIDA, COM ESQUEMA TÁTICO DEFINIDO (SERÁ?), COM PLANEJAMENTO E COM UM TÉCNICO DESDE O COMEÇO DO ANO. Sabem o que é assim amigos? Falta de comando, tanto por parte do técnico como por parte da Diretoria Executiva. Graziani chegue aqui no seu blog, escreve duas linhas sobre qualquer coisa, e não esteja nem aí para o blog para ver se no outro dia vc não está no olho da rua. Vá eu, não fechar minha meta semanal para ver se não levo um pé na bunda no outro dia. Agora esses pseudoprofissionais não estão nem aí para um projeto maior que é o acesso e ficam jogando quando bem quer, é por isso que sempre falta um ponto para o Ceará subir. Tá passando do tempo de no futebol o jogador ser realmente cobrado pelos resultados quando este é pago em dia. E isso a diretoria do Ceará nunca fez tal cobrança. AVANCEMOS!!!

  • Fátima Martins disse:

    O Ceará é um time que quer ser grande, mas quando joga fora de casa, apresenta um futebol pequeno, isso parece que está no DNA do clube, infelizmente! Ano passado Sergio Soares deu uma melhorada nisso, ontem a torcida alvinegra deve ter dormido chateada, não com a derrota, mas com desempenho do time.

  • delmax disse:

    nao tem choro dos torcedores do time de terceira e que vai continuar na terceira,esse ano quem vai ser o algoz esse no mata ,mata ou morre morre.sam pai,oeste,macaaae. tupi e so aguardar.

  • O ceara nao vai se classificar, nem na serie B, e nem na copoa sul Americana, este time nao vale nada e tao semvergonho quanto sua diretoria, e o Ricardinho nao fica de JEITO NENHUM. Ele tem juizo deixar de esta no Santos para ficar nesta porqueira aonde ele esta.

  • Hélio disse:

    Graziani se o Ceará jogar dez vezes contra o Paraná em Curitiba, perde onze é mesmo muito bizarro, Freguês de carteirinha.

    • Vovozão10 disse:

      Errado. série B ano passado o resultado final foi Paraná 0 x 0 Ceará. Aqui foi 2 à 1 para o Ceará. Agora se falar não ganha uma lá eu fico calado. Vamos postar sabendo o que se está escrevendo.

  • Patrício disse:

    A sensação é de que o treinador não quer desagradar o presidente, pedindo reforços, e que este deve achar que está tudo bem após o título. Talvez imagine que a torcida o acha mais importante do que o A-cesso. Uma vergonha assistir uma vergonha. Nos faz ver que demos sorte contra os baianos e tínhamos muita dependência dos que saíram (incluindo Samuel). E Silas, mesmo ‘campeão’ (série B não é mata-mata), ainda não definiu e nem deu padrão ao time.

    E ainda falam em Copa do Brasil e Sul-americana. Mandem misto ou sub. PRIORIDADE É O ACESSO, ou deveria ser, se quiser ser grande, e não fazer de conta.

  • saulo morais disse:

    Torcedor ALVINEGRO precisamos apoiar o time e parar de fazer criticas precipitadas. Nos temos dois objetivos na serie b : garantir nossa permanência e depois pensar no acesso. Sábado estarei no pv apoiando o VOZÃO e domingo vamos fazer a carreata comemorativa do titulo mais importante do futebol cearense : VOZÃO CAMPEÃO DO NORDESTE INVICTO.

  • Lunga Júnior disse:

    Um time formado baseado em um jogador e este sai tinha de dar nisto. O pior é que Ricardinho contundido ou enfiando a faca no bucho dos dirigentes para ir embora não jogou e com ele sem nenhuma dúvida o time é outro. ele dá ritmo e vinha jogando o fino. Deu pena ver William Correia se matar em campo e o outro William quebrar a bola, enfim o alvinegro foi um arremedo de time e sem nenhuma dúvida vai precisar ser reforçado e rápido, apesar do Paraná ser um time ainda em formação nota-se que o nível da competição é outro. Mas lá vai uma sugestão: que tal trocarmos Lúcio Maranhão por William Batoré? OU fazem um sorteio e quem perder leva os dois e juntam num ataque. Que fase dos dois.

  • amarildo disse:

    robinho, marcos aurélio, everton, assisinho, são jogadores de série c para a d. deixar o marinho no banco. Silas vai enterrar o ceará. Fora robinho..tu é muito ruim.

  • Claudionor disse:

    O time do ano passado era preguiçoso e irregular, o que falar do elenco atual?! Após presentear o time adversário com o titulo do cearense, apostava que os caras vinham mordidos, querendo apagar o vexame de ser derrotado por uma equipe inferior, conseguiram me surpreender, sendo derrotados por equipe ainda mais inferior. Acorda Evandro e Robinson.

  • Marcio R Silva disse:

    O time do Ceará é fraco. Ganhou a Copa do Nordeste com a colaboração do goleiro do Bahia no primeiro jogo. Vai lutar para não ser rebaixado.

  • Cesar de São Paulo disse:

    O Ceará foi a decepção da rodada, jogou muito abaixo do que pode jogar, jogou com 5 desfalques, Samuel Xavier, Fernandinho, Marinho, Magno Alves e o Ricardinho que faz o time jogar, isso faz bastante diferença pra qualquer equipe, muito mais ainda pra uma equipe que não tem substitutos a altura, se for levar em consideração os nomes dos jogadores reserva, até que são bons nomes, mais que não vem rendendo o esperado. Eu acho que o Evandro faz um bom trabalho dentro do Ceará, mais no futebol deixar um pouco a desejar, eu penso que nas contratações ele deveria ter mais cuidado, pois no futebol Cearense se contrata mais pelo o nome, pelo o passado do jogador, tipo o William, o Marcos Aurélio, mesmo estando num momento ruim, tem vez no nosso futebol.

  • Fernando Alves disse:

    Fernando tem razão, o Ceará não jogara mais tão mal assim, pois temos um otimo treinador e uma equipe muito boa conforme o Ceará pode pagar, com certeza erros vão ser corrigidos e logo vamos suprir a ausencia de Magno Alves, e veremos o Vozão na Serie A 2016.
    Minha maior tristeza é a cituação do Ceará ter que abrir mão da copa do Brasil para jogar a Sulamericana.

    Valew e que DEUS abençoe a todos.

  • Edilson Romcy disse:

    Ou o CSC e a sua diretoria “ACORDAM” agora, enquanto é tempo ou a “vaquinha pro brejo”bem cedo. Todos os anos é a mesma coisa: vamos providenciar, temos tempo para recuperar, etc. e na reta final ficam chorando o leite derramado no início e perdendo pontos preciosos para times de menor expressão e que vai fazer falta no geral. Lembrete: ou a diretoria começa a trabalhar “ONTEM” ou será tarde demais.

  • João Ricardo disse:

    O que o torcedor não aprende e nunca vai aprender é fazer análise de um jogo olhando para o passado. O comentário desse post é em cima de Ceará e Paraná, somente. As colocações do Graziani foram certas do que foi o jogo. Agora, se querem comentar o que tem sido o clube em 2015, vamos chegar a conclusão que tivemos mais acertos do que erros, mesmo esses erros todos que foram apontados aqui.
    Uma sugestão: Só aceitar comentário do título mencionado e, sem interferência de torcedores adversários. Vc perde o foco. Uns querendo opinar e outros querendo chaqualhar. Sei que vai ser difícil essa proposta, mas é por aí. Abraços.

  • Eloy Andrade disse:

    Bom dia!!

    O Ceará deveria contrar o armador Paulo Baier que vai disputar a 3ª divisão defendendo o Juventude (Maior artilheiro do Campeonato Brasileiro desde que a configuração por pontos corridos foi adotada (106 gols), ele é melhor do que qualquer um que atualmente está no Ceará, apesar da idade. Só lembrando que o Paulo Baier joga em qualquer clube não para passear, mas para ajudar a fazer história no clube que defende.

  • Edson B Castro disse:

    Na verdade o grande problema do Ceará, aliás, dois grandes problemas são o TREINADOR e o DESINTERESSE de 50% dos jogadores que são uns verdadeiros “come e dorme”. O treinador do Fortaleza com um elenco muitas vezes inferior, conseguiu aramar um time que verdadeiramente disputa os jogos com esquema e sobretudo boa vontade de jogar. O Silas não conseguiu isso até hoje. Foi campeão do Nordestão por sorte, mas fazendo jogos horríveis, com excessão dos jogos do Bahia e assim mesmo contando com a sorte em ambos. A diretoria tem que imediatamente tomar algumas providências pois do contrário o time cairá pra série C!!!

  • time muito fraco, ganhou do bahia na sorte, o magnata foi embora ja nao dava mais, sem condiçoes fisicas, mais fazia gols pelo seu talento. o time e zero ofensivamente, e uma duras penas consegue fazer um gol ou pelos zagueiro e ou alguns chutes de fora de area do ricardinho, marinho muito bom e esforçado tem q entrar e ser titular, jogador q procura ir pra cima e e isto q precisamos, procura jogar o tempo todo, temos q contratar dois atacantes de area brigador e polivalente na frente, jogador decisivo, um meia avançado que faça gols tambem, dois lATERAIS pra cima e dois meias no banco de reserva preparados para entrar e da conta do recado, mandar o william batore, marco aurelio e wesclei ir embora sem identificação com o clube e desisderessado.

  • OMAN disse:

    Uma derrota ridícula que novamente expôs velhos problemas e uma antiga pergunta que que nunca foi respondida tecnicamente: qual o problema (seria pessoal? ) do Silas Pereira com o atleta Eloir? Até hoje esse treinador sortudo, mas limitado (minha opinião), só tem perseguido o rapaz. E isso tem uma certa demonstração objetiva. Com ele no banco até o Tiago Cametá já entrou pra fazer a meia tendo o CSC que lutar pelo placar. E se trata de um atleta com quatro meses de clube (sem jogar) ou entrando 10 minutos de jogo que não vai ter ritmo nem render o que sabe nunca , mas que tem qualidades claras, com óbvias possibilidades de compor essa meia. O que se diz agora é que ele é lento. Só pode ser brincadeira. No máximo um “falso lento”, se é que isso existe. Prefiro a “lentidão” clássica , inteligente e de passes precisos desse jogador à correria burra, estapafúrdia e desenfreada de todos os “inhos” que estão no elenco, que improdutivamente mais erram que acertam e tendem a : 1) driblar e perder gols feitos como na decisão; driblar um , dois e entregar pro adversário ; ou 3) simplesmente ser improdutivo no individualismo exagerado . Futebol é jogo coletivo e produtivo , para o grupo. Para quem não entendeu ainda o que é o jogador Eloir (que precisa ser reencaixado na vida futebolistica ) vejam os links abaixo. Esse jogador está sendo desprezado pela incompreensão futebolística , digamos assim, do treinador Silas. Colocar Wescley, Marcos Aurélio (na atual fase) ou Assisinho no seu lugar é UM ATENTADO CONTRA A PRÁTICA O FUTEBOL, COMO É TB COLOCA-LO em campo faltando 10 min ou e partida com os reservas ou sem ritmo para “provar” que não deu certo. Enquanto isso, nosso meio campo triturou a bola na estreia com o gênios da bola e um esquema medroso, engolido por um adversário que o atacante ainda não sabia o nome zagueiro, porque tinham sido apresentados há três dias. Perdeu o patético Paraná , nessa situação ridícula. Aliás, quando o CSC de 2015 pega um time encardido (marcando no cangote e em cima), como o FEC fez este ano, fica perdido e sufocado. Precisa da qualidade de um meia e não de corredores que ciscam até entregar a bola pro adversário. Quem quiser tirar as dúvidas das excelentes qualidades do jogador Eloir (que cabe no time) vejam os vídeos abaixo. E sabemos que não é jogador de vídeo. Mas o treinador parido por Robinho e Assisinho e outros inho (tão medíocres quanto ele) não o escala. Vamos perdendo pontos com erros claros . Depois ficamos dependendo de três ou dois pontos e não sabemos por onde eles ficaram

    https://youtu.be/sgqTzl1OnFk

    https://youtu.be/vXcyz24PLNU

  • alberto t disse:

    João Ricardo, um lembrete a você, tem um blog aqui por perto q quebrou, digamos assim, ninguém mais o visitou, sabes pq? por cauda de um idiota q propôs uma opinião maluca como essa sua, isso é democracia e tudo aqui acho legal meu cara, se o sr BLOGUEIRO for nessa sua parada aí, ele vai quebrar também, toda opinião é válida desde q sem ofensas e q respeita cada uma, ora mais, deixe de besteira rapaz; alô EDSON B. CASTRO, OMAN, muito bom seus pontos de vistas, Evandro Leitão, o único pensamento dele, ser campeão desse pobre, lascado, triste, fraco manjadinho cearense e mais nada, fomos campeões da CN na sorte, no bambo, o vos digo, se aquele jogo diante do vitória lá na Bahia o ruim Wescley ñ tivesse no DM, nunca o PEREBA Silas teria escalado Marinho e aí nós tínhamos entrado pelo cano e pelo lado fino, SILAS, depois de Mário Sérgio, ele é um dos piores.

  • Daniel Carneiro de Lima disse:

    Prezados, gostaria de questionar os jogadores o por quê desses não atuarem com ofensividade em jogos no campo do adversário, pois acredito não haver diferença alguma, se não a vontade de correr e ter raça.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − três =