Futebol do Povo

O que melhorou e o que continuou ruim no Ceará após o empate contra o América-MG

2993 26

marinhogolTomando como base a derrota para o Paraná na estreia da Série B – um parâmetro baixo, portanto – o Ceará melhorou bem no empate por 1×1 contra o América-MG, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil. O time teve mais posse do que o adversário e tentou jogar com a bola no chão. Conseguiu em alguns momentos, até armando bons contra-ataques, como foi no gol de William e em jogadas isoladas no segundo tempo, uma delas interrompida de forma equivocada pela arbitragem numa chance real de gol. Marcos Aurélio resolveu aparecer um pouco mais para o jogo, William confirmou que, acionado, segue com seu faro de gol, Charles esteve seguro e Marinho voltou a se mostrar fundamental no sistema ofensivo que, dos oito cruzamentos tentados, acertou seis.

Os defeitos, entretanto, apareceram.  Foram apenas  cinco finalizações tentadas pelo Ceará no jogo todo. Sem Ricardinho o time fica com medo de arriscar chutes de fora da área, um erro. Eloir, sem ritmo, não correspondeu, foi o jogador que mais passes errou na partida: 10. Eron, que jogou apenas oito jogos  nos dois anos e meio antes de chegar ao Ceará, teve uma atuação problemática na lateral esquerda, tanto que no intervalo deixou a equipe. Do outro lado, Roniery pouco ajudou no ataque.

Sandro Manoel e Uillian Correia bloquearam bem o meio-campo do América mas falharam na distribuição. O time tentou muito a ligação direta, sem paciência para trabalhar mais a bola no meio-campo, algo simples de ser feito. O resultado disso: 34 lançamentos errados e apenas 10 corretos.

Silas, com a saída de Magno Alves, ainda não sabe como montar a equipe ofensivamente, mas precisa conversar com seus jogadores sobre gostarem mais e valorizarem a bola. A volta de Ricardinho ao meio-campo deve melhorar a perspectiva tática e a organização do jogo. É fundamental.

Recomendado para você

26 Comentários

  • Felipe disse:

    Os treinos são nos próprios jogos, acho que se não faltar vontade esse time vai jogar melhor. O ruim vai ser a torcida ter paciência pq vai precisar de tempo.

  • RANGEL BRASIL disse:

    Estamos no caminho certo. Vamos ser campeões da Serie B. E vamos avançar no sulamericana. Beigim no ombro para os invejosos.

  • alberto t disse:

    Será q é tão difícil armar um time mais ou menos correto? seu Silas, se você ñ fosse tão teimoso e burro, com certeza hoje estaríamos com 03 pontos na B, pq todo mundo viu q hoje o time já foi outro totalmente diferente, mesmo sem rítimo por falta de oportunidade, Eloi dar uma outra conotação ou movimentação melhor no time, já o Marinho, esse é indiscutível, ñ pode ser reserva prá Wescley, Robinho, Assisinho, M.Aurélio etc e tal q infelizmente só quem ñ ver é Silas, então o vozão mais ou menos bem escalado, ñ tem problema, agora escalado da forma q Silas acha q tá certo, aí ñ tem jeito, a coisa fica feia; tomara q Silas der oportunidade a Eloi e Marinho e q com a volta do Ricardinho, Sandro, Cametá e Marcelinho(l.esquerdo), aí vamos encarar de frente na B.

  • Miguel Felipe disse:

    Com os jogadores experimentados que tem o Ceará não pode jogar com medo, como vem acontecendo nesses dois jogos. Futebol é ousadia. Não custa lembrar que não é de hoje essa postura. Contra o Bahia, apesar do título, se contar as inúmeras chances do adversário, o resultado poderia ser outro. Não devem ser esquecidos também os jogos finais contra o Fortaleza. Dois placares injustos. O primeiro jogo foi um massacre – basta lembrar apenas as oportunidades perdidas por Lúcio Maranhão. O segundo só não foi igual porque o Fortaleza jogou pelo resultado. Isso tudo por jogar atrás. Ou acorda cedo, ou não precisa ser futurólogo: vai ter vexame. Urgente: laterais, e talentos para substituir o Magnata. Um só não basta.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    “Eron, que jogou apenas oito jogos nos dois anos e meio antes de chegar ao Ceará”. Como explicar essa contrataçao? Definitivamente essa não pode ser chamada de contrataçao de risco, mas contratação de “empresário-cava-vaga-e-retribui-la-na-frente”.

    • Patrício disse:

      E é refugo do Atlético-MG, desde que escapou do rebaixamento. Se fosse pra trazer base dos outros, por que não tentar com o Sanchez, que já jogou na Copa do Brasil. Depois reclamam de pouco dinheiro, se não possuem bons observadores nos estados e ficam nas mãos de empresários!

  • O ceara se quiser fazer alguma coisa tem que contratar urgentimente, um excelente atacante, caso contrario, nao vai fazer nada, em nenhuma competicao que ele participa. Este goleiro e muito Ruim, eu nao sei porque o treinador nao corrige as saidas malucas dele. E falta mais bons Jogadores, Urgente.

    • Tiago disse:

      O goleiro é ruim???? Goleiro desses era pra estar na Série A e o cara fala isso.

    • Fátima Martins disse:

      Fala sério cara, futebol brasileiro não tem excelente atacante! Magnata é talentoso mas está no Flu. Para mim, se o Silas ressuscitar Marcos Aurélio e o Batoré, a gente vai pra “A”, pois, o restante do time tá melhor que ano passado, e depois o Marinho tem muita raça e veste a camisa do time. Boa sorte Vozão!

  • Cleuton Barroso batista disse:

    É dar um pouco de tempo que tudo vai dar certo …O time vem de uma maratona…agora as datas vão sendo mais distantes e dar tempo de aprimorar o que está faltando e novos jogadores estão chegando…calma pessoal…vocês só sabem criticar, mas na hora de ser Socio-Torcedor não chegam junto…façam o Sócio-Torcedor que a vantagem é pra vocês e para o Clube…Aí o Vozão com 30.000 sócios+torcedores…só jogará no Castelão e terá um elenco bem mais qualificado e nós torcedores ganharemos em dobro…

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Toda vez que a bola vem alçada na área do vozão é um Deus nos acuda. Luis Carlos não sabe socar a bola, sempre direciona nos pés do adversário ou no miolo da zaga, um perigo danado. Aquela bola que ele pegou tendo sido atrasada poderia ter sido transformada em gol se não fosse a incompetência do america. Me desculpem os defensores do LC, mas pra mim ele seria no máximo reserva. Gostei do Charles, Sandro, Marinho e o Batoré, como o Graziani falou, se for acionado, incorporado ao esquema de ataque, ele resolve nosso problema de camisa 9. Precisamos de reforços para as laterais e dar um tempo aos que estão chegando.

  • Marcelo Barroso disse:

    Nos comentários, se o treinador for ler, ele ficará maluco, pois cada um diz o que acha e o que pensa. E nisso, perguntamos: quem tem razão?
    O que achou que o Eloir jogou bem ou que só deu passe errado?
    Que precisa ou nao de um atacante?

    Seja o que Deus quiser!!!!

  • Rodrigo Lucena disse:

    Olá Graziani! Sempre que posso acompanho o seu programa na TV e dou uma passada aqui pelo blog! Gosto de suas análises e imparcialidade, apesar de saber a preferência do grupo de comunicação pro qual você trabalha! Concordo em quase tudo com a sua opinião sobre o jogo de ontem, pois tenho consciência que nosso time é competitivo, mas nunca foi uma máquina trituradora! Não foi a melhor partida do Vozão, mas o time se comportou bem! Apesar de estarmos chegando na metade da temporada, a sensação que tenho é que a cada campeonato é como se fosse o início da temporada! Acho que isso é um erro do futebol brasileiro!
    Outra coisa: Nossa torcida é muito impaciente! Fomos campeões do nordeste com mérito e não por sorte como alguns corneteiros começaram a insinuar por aqui, mas todos os jogos foram apertados, onde o equilíbrio foi a tônica! Claro que o time precisa de ajustes, perdemos jogadores importantes, mas penso que ainda teremos mais alegrias neste ano!
    Parabéns pelo trabalho! Saudações Alvinegras!

    Valeu, Rodrigo
    FG

  • Nivardo disse:

    O Luis Carlos vem falhando muito! Está fora de forma e deveria ser substituído pelo Tiago Campagnaro que é um excelente goleiro e bate bem faltas e pênaltis. Já no ataque, o Ceará precisa, urgentemente, de um substituto para o Magno Alves. Não é fácil achar, mas tem que ir atrás, do jeito que está não dá nem para pensar em subida para a Série A…

  • Essa Contratação desse lateral esquerdo, se o Vozão fosse um Órgão Público do Governo, eu diria que seria mais uma maracutaia, ou seja alguém estaria levando dinheiro para empurrar um “bonde”. Como não trata-se disso, Sr. Robson, justifique essa burrice? Na copa nordeste, nos times da série C por essas bandas do Brasil tem centenas de laterais bons de bola. Perguntem ao profissionais do Esporte Interativo? Mas o Sr. Robson, só sabe contratar jogadores se vier de algum Club de nome. Liberou o Samuel Xavier deste 2013 para o sport, traz na última hora outro lateralzinho que não cheira e não fede. Ainda depois de estrear na série B, onde teve que improvisar, já que não tinha lateral pra substituir o Gambetá. Tudo de ruim que acontecer com o nosso Vozão Sr. Robson o Sr. vai ser o culpado. O Ceará chegou ao patamar de time grande não pode ter atitude amadora. Abra o Olho Sr. Robson.

  • Ariosto Oliveira disse:

    Temos ai o Mota para compor o ataque, o que falta? O Evardro poderia contratar, dinheiro nao falta ao ceara, alem do maias tem jogador no elenco, que nao devia esta,. Alem de baita jogador, Mota diz gostar muito do ceara.

  • Tiago Lima disse:

    muito time ruim na série B, esse América é sofrível, mesmo com os desfalques não consigo contar nos dedos 4 times melhores que o Ceará.

  • Pitú CEARÁ disse:

    Eita! Silas! Abre o olho! Se escalar certo não tem erro! Marinho não pode ficar de fora desse time.

  • Paulo Castro disse:

    Olá Graziani,
    permita-me discordar de você. Achei a atuação do Ceará tão horrível quanto a de sexta-feira, contra o Paraná. O time não consegue articular jogadas, não tem objetividade. São toques laterais e recuados até perder a bola ou ligações diretas para o ataque.
    O Marcos Aurélio é um dos grandes responsáveis por esse cenário, pois erra muito passes, perde muitas bolas, não consegue dar sequência a uma jogada. O Sandro Manoel tem sua contribuição, o cara é de uma lentidão, um tal de “pentear” a bola, que chego a pensar que o Ceará está ganhando de 10 x 0 do adversário. Mas ainda prefiro-o ao João Marcos. O Marinho, por sua vez, é de uma individualidade irritante.
    Agora, o Robinho, sinceramente, não consigo ver talento algum nesse garoto. Seus fundamentos são péssimos: domínio, passe, chute e mesmo o drible, que muitos dizem que é o ponto forte dele. Quando escuto que ele a principal jóia da base, fico a pensar no nível dos demais garotos.
    Abraço.

  • João Lucas disse:

    Será que Ricardinho vai para o Vitória?
    Como anda esta negociação?

  • FAÇANHA FÉLIX disse:

    Cadê o Mota para substituir o Magnata?

  • josé disse:

    falar em mota é sacanagem, né……….. mais um ex-jogador……… pelo amor de Deus! vamos andar pra frente! que que isso!

  • adail disse:

    Com esse miolo de zaga que não sobe uma gilete. vcs depois vão me dizer quantos gols levaremos nessa série B. Será que ninguém enxerga isso. Ontem já foi o primeiro. Façam uma retrospectiva dos 6 últimos jogos do Ceará. Contra o Vitória em Salvador só não tomamos uns 3 de cabeça, fosse a incompetência de seus atacantes. E isso está causando um certo desconforto e intranquilidade do Luis Carlos. E outra com esse time, só tem um lugar, série B novamente em 2016.

  • Gilnei Pereira disse:

    Acho que o time está no rumo. De fato, evoluiu em relação ao ano passado. Mas ainda precisa corrigir alguns pontos, visando garantir vaga na série A, concretamente. A saída de Magno Alves, principalmente, deu uma desajustada na equipe, e sem Ricardinho o setor de criação perde bastante. Na minha opinião, algumas peças não vêm correspondendo e precisam ser sacadas. Marcos Aurélio, Eloir e Eron, não tem condições; não dá. E na frente, manda dois, três embora e contrata um nome de peso. Vamos lá Vozão!

  • Amaury disse:

    Eloir estava jogando bem até ser deslocado para a lateral, apenas isto.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =