Futebol do Povo

Quando subiu em 2009, campanha do Ceará até a sexta rodada era pior do que a atual

1651 21

pc

O alvinegro vive um péssimo momento na Série B. O time está na zona do rebaixamento e são apenas quatro pontos ganhos em seis partidas, fruto de uma vitória, um empate e quatro derrotas. A torcida, após a euforia com a conquista da Copa do Nordeste, mistura desconfiança com revolta e pouco tem ido ao estádio, sem limitando a protestar no treino ou apoiar nas redes sociais (sim, há componente do preço do ingresso e estratégia para aumentar o torcedor oficial).

A situação, entretanto, do ponto de vista numérico, ainda tem solução, especialmente se for tomada como base a campanha de 2009, quando o time subiu para a Série A. Naquele ano a primeira vitória ocorreu na sétima rodada, contra o São Caetano, por 2×1, em casa. Antes, em seis rodadas, o Ceará somava apenas três pontos, com três derrotas e três empates. Depois, nas 32 rodadas seguintes, somou 65 e terminou com 68 pontos na classificação geral.

Evidente que o alvinegro precisa de uma reconstrução. O aproveitamento nas próximas 32 rodadas tem que ser parecido para o time subir, com dois pontos por partida. Se vai conseguir ou não é um outro problema, mas levando em consideração a matemática ainda é possível.

As seis primeiras rodadas em 2009 (sete gols marcados, 11 sofridos)

Juventude 2×2 Ceará
Ceará 0x2 Vasco
Bahia 1×0 Ceará
Ceará 2×2 Figueirense (estreia de PC Gusmão)
Vila Nova 1×0 Ceará
Paraná 3×3 Ceará

As seis primeiras rodadas em 2015 (cinco gols marcados, nove sofridos)

Paraná 1×0 Ceara
Ceará 2×0 Atlético-GO
Paysandu 2×1 Ceará
Ceará 1×1 CRB
Náutico 2×0 Ceará
Ceará 1×3 Sampaio Correa

 

 

Recomendado para você

21 Comentários

  • Matheus disse:

    Não adianta ilusão, esse ano cai.

    6 anos atrás foi?

  • Robson disse:

    #FicaSilas.

    Saudações Tricolores.

  • Mainha disse:

    Só Bosco Leitão para acreditar nesta afirmação !

  • alberto t disse:

    Time do vozão, um lixão e um porco furçando lá fora, Sandro Manoel e W.Correia qdo chegaram no vozão, eram tidos comos os melhores volantes do país se comparando a Zidaine, mas hoje pode botarem os 02 no banco, se acharam os Zidaines da vida, pensaram q eram um Zico, Messi, Maradona, Falcão etc e tal, e bola q é bom necas, só muita boemia em campo, erra tudo e amis um pouco, eles querem jogarem bonitos, com toques de primeira e de rosca como diz o homem e nada acertam, uma látima os 02 e qto ao resto nem falo; vi críticas contra o Sandro, e hoje será q foi o Sandro novamente, uma zaga da mais alta perebagem essa de hoje, Roberto, Pimentinha e o camisa 10 deles, deram as cartas e sairam de mão, horrpivel em tudo essa zaga apesar q já falei, o time do meu vozão é um lixão, Silas pode pedir o boné, pq ñ aguentamos mais, já q ñ podemos mandar embora nossa grande diretoria.

  • Robson disse:

    Quem não lembra da foto de um dirigente alvinegro com um jogador do Sampaio Correa logo após aquele fatídico 2 a 2 do time maranhense com o Fortaleza EC no Castelão.

    Hoje não teve foto similar.

    Aqui se faz, aqui se paga. E o os dirigentes alvinegros ainda têm muito o que pagar.

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Até onde eu sei o Sampaio nãos nos deixou na TERCEIRA! NOS deu foi muita alegria isso,sim…
      Sem mágoas,venceram ontem pelo nosso péssimo momento…Mas o que eles fizeram com vocês,vale por tudo BB…
      Aproveita a rara fase boa do teu timinho…Kkkk

      • Robson disse:

        hehehehe, rara fase boa foi ótima.

        Bem precisou ser tão boa assim pra tirar um penta do timaço que você torce.

        Saudações Tricolores.

      • Felipe disse:

        Fortaleza em começo de série C sempre é assim: o Barcelona do Nordeste. Mas no mata-mata é que ele morre.

        • Robson disse:

          É, e você é o que cartomante, exotérica, tá jogando búzios pra saber o futuro ?

          hehehehe…

          Espero que esse sua convicção tenha saído da mesma certeza de que o time do terreno emprestado ia ser penta.

          Gooolllll do Sampaio Correa.

          Robert 3 x 0 Vovozona.

          Saudações Tricolores.

      • Amaury disse:

        Bem encaminbado deixou né mano?

    • Rômulo César Pinheiro Coutinho disse:

      Você deveria se preocupar com o seu time, ou acha que o acesso já está garantido? Vocês, torcedores de terceira, sabem mais sobre o meu time do que eu!!!!!

      • Amaury disse:

        Acho que estamos garantidos não Rômulo, vou mais longe ano que vem teremos dois times cearenses da terceirona totalmente recauchutada devidamente bancada pelo Esporte Interativo. Quanto aos times vou dar a dica: um tem 40 títulos todos sumulados e ganhos em campo, já o outro 36 mas diz que tem 43 ou 7 por decreto tapetório. Vamos arrebentar.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Cair? O alvinegro não vai cair nunca!Não estamos disputando nenhuma série A ou champions league da vida.Analise time a time com o Ceará,jogador por jogador e eu tenho certeza que somente uns 3 ou 4 times estarão na nossa frente.O momento é que é péssimo e a pressão está deixando os jogadores em frangalhos!os jogadores estão claramente precisando de uma ajuda psicológica,porque não é normal levar gol todo início de jogo e início de segundo tempo.Isso só prova o quão abalado emocionalmente está o clube;as manifestações no CT deixaram foi os caras mais na pilha ainda,mas negativamente.
    Só precisamos de 1 VITÓRIA ,nem que seja por 0,50 à zero. Só com 1 vitória a confiança vai ser reestabelecida.Não vejo outra saída.
    agora,não pude acompanhar o jogo…Do ponto de vista tático o Silas foi bem,Graziani?

  • OMAN disse:

    Silas e esse abandono da diretoria (o que está acontecendo, pelo amor de Deus??!!) vão nos levar a um vexame em 2015, para a série “C” ou para a desconstrução de toda uma imagem formada ao longo dos últimos anos. Quando a política partidária toma as veias dos dirigentes eles esquecem o clube. Política é uma “cachaça” perigosa também e eles estão metidos nela até o talo. André Figueiredo é líder nacional PDT (o Ceará pra ele não quer dizer mais nada, exceto o sentimento de torcedor. Mas já usou o que tinha que usar) ; Evandro é líder do Governo e deve estar envolvido o dia todo com assuntos de interesse do Estado e do governador Camilo na Assembleia ; Robinson faz política no Município. Ou seja, entregaram (TERCEIRIZARAM) o CSC ao senhor Diego Cerri que não é torcedor do Ceará, mas um empregado que chegou aqui há dois ou três anos, sem vínculos históricos com o alvinegro. Isso não se faz! Será que baixou uma penca de idiotas nessa direção a ponto de não enxergarem um palmo adiante do nariz, a começar pelo erro de ter trazido o treinador Silas e não perceber que esse abandono pode custar caro? O time (que este ano ainda não apresentou grande coisa, em que pese o título) simplesmente involuiu desastrosamente ao ponto de ótimos jogadores como U. Correia terem “desaprendido”. Parece um tonto dentro de campo. Silas acabou o padrão tático limitado que tinha implantado está acabando restinho do CSC, montado na desculpa patética da perda do Assisinho. Me compre uma mula!!! E as contratações do nível de série C ou D estão de lascar. Eu queria saber o que diabo é isso que estão querendo fazer com o CSC? É vingança contra a torcida? Só pode! Tem alguém com raiva do torcedor dentro da diretoria? Acredito. Ou providências radicais e imediatas são tomadas ou ano acaba antes de começar, porque não há o menor indicativo de que nada vá mudar com os pernas de pau contratados, com a teima de treinador fraco em não aproveitar bons jogadores e insistir opções horrorosas como Robinho, que um dia pode vir a ser jogador, mas hoje é só um desastre. Palmas de novo para Buiu. Esse tem pinta de que vai longe.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Você foi perfeito em seu comentário alberto t. Um time que mais parece um bando de barata tontas, alguns jogadores se achando uns verdadeiros modelos, só desfilam em campo. Mais pra esses jogadores tanto faz, pois no final do mês vão receber seus salários em dias. Também concordo que o Silas pode pedir o boné, pois é visível pra qualquer pessoa que já chegou a hora dele Silas sair, mais como a nossa diretoria é muito lerda, vai esperar o Silas pedir pra sair, assim como aconteceu com o Marcos Aurélio é o William, mesmo a diretoria sabendo que isso pode ser tarde demais. Agora so resta torcer é esperar sentado, que o Silas peça pra sair, pois talvez essa seja a única saída pro nosso Ceará, pois com certeza a diretoria não vai sair. O Evandro é um presidente que fez é está fazendo demais pelo o Ceará, tipo na parte administrativa, na financeira, na parte de estruturação do clube, isso é visível pra qualquer torcedor, mesmo pra gente que mora distante. Mais na parte de futebol, é lamentável como o Evandro é mal assessorado, pois desde de 2011 quando fomos rebaixado pra série B, que todos os anos é a mesma demora, os mesmos erros, as mesmas mancadas nas contratações, ou fazem erradas ou deixa pra última hora.

  • VOZAO disse:

    FORA DIRETORIA IMCOMPETENTE

  • VOZAO disse:

    po isso que o magnata foi embora parece que ja sabia

  • alberto t disse:

    Meu caro amigo César de São Paulo, eu entendo q um dos maiores erros da nossa grande torcida, foi mais uma vez eleger o Evandro Leitão e deputado estadual, será q nosso povo é doente daquela doença q esquece de tudo? será q já esqueceram a tragédia deixada por um miserável tal Rabelo(q foi também eleito dep federal por nossa torcida), será q o André Figueredo ajuda o vozão mesmo q também foi eleito as nossas, aliás, as vossas custas(pq eu ñ voto a cargo político a diretor nenhum, nem q a vaca tussa), meu povo alvinegro, pelo aor de Deus, esqueçam aquele mal de eleger a cargo político alguém q trabalhe junto ao vozão, ñ interessa quem seja, a ñ ser q o cara já esteja fora de tudo como um ex jogador q nos tenha dado muitas alegrias, ex: tipo Romário,zico etc e tal, mas só pq o cara chegou e fez algo de bom pro clube q teremos q elegê-lo? taí hoje, EL, cuidando do governo o outro da prefeitura e um outro já tramando alguma coisa inerente também a algum cargo político, esperem só e o nosso querido vozão se lascando em bandas, juro q nos próximos a ladainha vai ser a mesma, ganhar o horrível manjadinho e se garantir novamente na política afora uns outros q já estão engatilhados prá levarem vantagens também em cima dos votos de nossos esquecidos torcedores, q pena, mas a verdade é essa meu caro César de São Paulo.

  • Amaury disse:

    Velho quando cisma de cair na zona num tem quem segure … falta de aviso não foi.
    Mas a ruindade é tanta que não cai, sosseguem a passarinha.

  • jose figueiredo disse:

    amigos torcedores do CSC, tenham calma o nosso clube vai deslanchar no campeonato,o que está acontecendo e queda brusca de rendimento de jogadores importantes do elenco.

  • Iranildo disse:

    BASTA GANHAR AI ACABA TODO COMENTÁRIOS BESTEIROL!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =