ceara

Com cinco pontos em 30 disputados, pior mandante, segundo pior saldo e na 19a. colocação, o Ceará tem 16,7% de aproveitamento dos pontos disputados até agora na Série B. Já foram 10 rodadas e a conversa de que o campeonato está no começo além de nada adiantar não é verdadeira.

As contas mais importantes que precisam ser feitas neste momento dizem respeito ao time sair da zona de rebaixamento, retrato do pior momento do clube nos oito anos mais recentes, desde que Evandro Leitão assumiu a equipe – o próprio admitiu tal situação nesta quarta-feira.

Faltam 28 jogos ou 84 pontos. Tomando como base o necessário histórico para um time não ser rebaixado para a Série C, o Ceará precisa de 40 a 42 pontos além dos cinco que já tem, ou seja, cerca 50% de aproveitamento nas partidas que restam, o que representa triplicar o resultado atual, que é de 16,7%, como citei ali no primeiro parágrafo. Para tanto, nos 28 jogos, o Ceará tem que conseguir 14 vitórias ou 12 vitórias e seis empates, por exemplo.

O complemento do primeiro turno é o seguinte, restando nove jogos para o alvinegro, cinco em casa e quatro fora: Botafogo, Criciúma, Boa Esporte, Mogi Mirim, ABC, Bragantino, Vitória, América-MG e Macaé.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles