Futebol do Povo

Com Geninho, Ceará precisa triplicar aproveitamento atual para não cair

2193 34

ceara

Com cinco pontos em 30 disputados, pior mandante, segundo pior saldo e na 19a. colocação, o Ceará tem 16,7% de aproveitamento dos pontos disputados até agora na Série B. Já foram 10 rodadas e a conversa de que o campeonato está no começo além de nada adiantar não é verdadeira.

As contas mais importantes que precisam ser feitas neste momento dizem respeito ao time sair da zona de rebaixamento, retrato do pior momento do clube nos oito anos mais recentes, desde que Evandro Leitão assumiu a equipe – o próprio admitiu tal situação nesta quarta-feira.

Faltam 28 jogos ou 84 pontos. Tomando como base o necessário histórico para um time não ser rebaixado para a Série C, o Ceará precisa de 40 a 42 pontos além dos cinco que já tem, ou seja, cerca 50% de aproveitamento nas partidas que restam, o que representa triplicar o resultado atual, que é de 16,7%, como citei ali no primeiro parágrafo. Para tanto, nos 28 jogos, o Ceará tem que conseguir 14 vitórias ou 12 vitórias e seis empates, por exemplo.

O complemento do primeiro turno é o seguinte, restando nove jogos para o alvinegro, cinco em casa e quatro fora: Botafogo, Criciúma, Boa Esporte, Mogi Mirim, ABC, Bragantino, Vitória, América-MG e Macaé.

Recomendado para você

34 Comentários

  • Franzé disse:

    Não chega a ser um Gênio com G maiúsculo, mas é um gênio em miniatura, um Geninho, capaz de conseguir a façanha que o Graziani está propondo. Acho que vai dar certo e o Ceará escapa dessa.

    • Amaury disse:

      Calma gente vocês vão adorar a nova Cêzona 2016 turbinada pelo Esporte Interativo onde pela primeira vez os clubes receberão cota de TV, prêmios po0r classificação e otras cositas mas. Dói mas a gente acostuma, imaginem vários clássicos-rei ano que vem … tremei Castelão. E em vez de Geninhos custando os olhos da cara que venham os Canindés e Sapinhos … dá pro gasto.

  • francisco disse:

    Estatisticamente o aproveitamento é tão ruim do Ceará e dos outros 8 times próximos, que com 5 vitórias em nove jogos, o Ceará já respira no 1o. turno.

  • Alvaro Martins disse:

    Ultimas Noticias do Ceara:
    1. Presidente Evandro Leitão garante que a excursão da taça da copa do nordeste vai continuar, proxima parada serie C
    2. Rafael Costa chega dizendo que com ele o ceará vai subir: Sobe o numero de desiludidos com o vozão
    3. Ingressos para o jogo contra botafogo já estão sendo vendidos a preço de banana na Ceasa
    4.Marinho agora que veio saber que o ceara estava na zona de rebaixamento: Que mer,da!

  • Marcelo Savio disse:

    Fernando Graziane
    Quero ver agora sua independência com jornalista.
    O que o Senhor Sergio Ponte fez ontem no programa Trem Bala, era para o Ministério Público denunciá-lo por fazer incitação à violência. Ele conclamou à torcida para receber os mercenários e disse que a diretoria levasse Seguranças porque iria haver Pau. Isso é Crime. O que Evandro Falou ontem, o recado foi para ele.
    Sei que vc é homem de bem, mas é obrigado a cortar a própria carne, ( tudo é OPOVO).
    Cade um comentário se TODO mundo ouviu ele falar.? Requerer a cópia do programa. Não é assim que se faz jornalismo. Saia justa amigo.
    Essa mensagem irei colar em outros sites.
    Sou contra as atitudes do Evandro em ter contratado um monte de jogadores sem condições para defender o Ceará.
    Todas minhas postagens tenho salvas. Como está também.

    Marcelo. Esse seu enfrentamento comigo é algo completamente sem cabimento. Primeiro pelo motivo mais óbvio e que você não enxerga: cada um responde pelos seus atos. Eu não tenho que responder por ninguém, apenas pelo que eu escrevo e falo. Tenho 15 anos de carreira no Jornalismo, dez no Direito e você deveria saber que eu não analiso nem positiva e nem negativamente trabalho de nenhum radialista ou jornalista, seja do grupo que eu trabalho no momento ou de qualquer outro local, ao contrário de muitos por aí espalhados por outros meios de comunicação que se nutrem e alimentam a alma falando mal dos outros. Sobre o assunto eu me manifestei no programa da TV, o Futebol do POVO e não tenho obrigação nenhuma de falar na TV tudo que eu escrevo aqui e muito menos escrever aqui tudo que eu falo na TV. O que me parece bem claro é uma estratégia de desvio de foco populista imenso por parte do presidente do Ceará e ele teve sucesso na missão ou estratégia, como tem em praticamente tudo que faz, como no competente saneamento do clube, títulos importantes e na eleição para deputado. No mais, vi o Sergio Ponte se desculpando por algumas expressões que ele achou que usou de forma equivocada e, repito, não cabe a mim fazer qualquer julgamento, como não faria de outro jornalista de qualquer outro veículo. Se você quer me enfrentar, me desafiar a ser independente – algo ofensivo, rasteiro e descabido – faça o seguinte: não acompanhe mais o meu trabalho se vc acha que eu não sou independente.

    Outra informação: o blog não será plataforma de discussão sobre trabalho jornalístico de quem quer que seja, a não ser o meu. Podem criticar sem problema, mas jornalistas de outros veículos ou do veículo que trabalho, sem chance. Não faz o menor sentido.

    FG

  • Marcelo Savio disse:

    Abraços.

  • Marcelo de Carvalho disse:

    Como afirmou Janot ” é necessário deixar claro que incitação à violência é crime e, como tal, não se insere na liberdade de imprensa.”

  • pedro disse:

    CALMA GENTE O CEARA DE HJ, JÁ FOI BOM JÁ VI ELE GANHANDO ATÉ DO FORTALEZA, ISSO FAZ TEMPO MAIS VI

  • Eugenio Camara disse:

    Fernando, apenas corrigindo: nos 28 jogos que restam o Ceara precisa marcar 37 pontos. Ou seja, 12 vitórias e 1 empate. Eu acredito. Saudaçoes Alvinegras!

    Nada garante que com 42 pontos o time escape. Nada. Sua conta é incompreensível pra mim. Abraço.
    FG

    • Eugenio Câmara disse:

      Fernando, cito o seu próprio texto:

      “Tomando como base o necessário histórico para um time não ser rebaixado para a Série C, o Ceará precisa de 40 a 42 pontos além dos cinco que já tem…”.

      Veja que não fui eu que disse que com 42 pontos o Ceará permanecerá na Série B.
      Foi você mesmo. Claro que cada ano essa pontuação (para não cair) muda. Mas podemos, sim, considerar as médias históricas.

      Saudações Alvinegras!

      • Eugenio Câmara disse:

        O texto de ontem não dizia “…além dos 5 que já tem”.

        Um abraço e obrigado por corrigir o texto.

        Continuo sem entender. O trecho que vc cita segue no texto e o Ceará precisa entre 40 e 42 pontos além dos cinco que já tem para não cair
        FG

      • Cesar disse:

        Meu amigo, se você leu bem, o Graziani disse “42 pontos ALÉM dos cinco que já tem”
        Portanto, seriam 42 + 5 = 47 pontos.

        Atenciosamente.

    • Eugenio Câmara disse:

      O que está errado no texto é dizer que para o time não cair, “… nos 28 jogos (que ainda restam), o Ceará tem que conseguir 14 vitórias ou 12 vitórias e seis empates, por exemplo…”.

      Óbvio que se o time conseguir 14 vitórias (ou seja, 42 pontos) mais os 5 pontos que já tem, totalizando 47 pontos, permanecerá (quase 100% de certeza) na Série B.

      Por coerência e maior clareza, acho que você deveria atualizar o texto.

      Abraço!

  • sofredordovozao disse:

    Anotem ai: NAO VAI RESOLVER !!! Só a chegada do Geninho !!! NAO VAI RESOLVER !!! Só se contratar !!! Essa troca de tecnico, só funciona em termos de carater motivacional em uns 2 ou 3 jogos, depois volta ao “normal”.

    Mesmo com a chegada dele, acho dificil arrancar mais de 1 ponto do Botafogo com esse time !!!

    Vejam, o exemplo do Flamengo, q achou q trocar o tecnico resolveria, colocou pra fora o Luxa e chamou o Cristovao. Nos 2 primeiros jogos, o time foi bem, agora está novamente de mal a pior, só venceu ontem, pq o Sheik [uma contratacao top] resolveu, senao teria empatado com o Joinville q é um dos piores times da competiçao.

  • alberto t disse:

    Não torço prá presidente, treinador, jogador, diretor etc e tal, só torço a instituição CSC, por isso q vou torcer q o nosso novo treinador pelo menos tire o vozão da grande Czona q já estamos dentro há tempo, vou torcer junto com o grande presidente, ñ quero nem sonhar com a A, estando na B nem q seja eternamente, tá bom demais, pq a Azona, jamais; o q ñ entendo dessa grande diretoria é q ontem bem dizer, elevaram o preço mínimo do ingresso prá 50 pilhas, e agora sem a mínima de vergonha rebaixam prá 10, dar prá entender isso? bando de arrogantes e q a torcida se F…., mas o troco foi dado, públicos na casa de 20, 25, 28, 30 mil, chegou a casa dos 2, 3, 4, 6 e ainda anda berrando aos gritos, coisa de político safado, e mesmo assim, ninguém, mas niguém da imprensa fez pergunta a ele, aí são repórteres machos mesmos(pelo menos perguntar pela transparência da administração do clube), e a coragem?

  • Mauro disse:

    Graziano, não sei como é que você aguenta tantos comentários infantis e bobos. Pelo jeito, parecem até crianças comentando sobre o adversário.

  • Airton disse:

    Olá o Ceará tem que contratar jogadores de qualidade e não de quantidade. Só com a mudança com Geninho não vai pra canto nenhum.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Pra não CAIR… O CALCULO MAIS OTIMISTA É ESSE MESMO ?
    Ih! rapaz !
    Tô fazendo nada mesmo. ENTÃO VAMOS PRAS PROBABILIDADES ?!

    Número de jogos faltando = 28
    JOGOS EM CASA:
    Jogos ida – Botafogo(pêia); Criciuma(1 pontin); Mogi(3 pontin); Vitória(Pêia); América-MG(1 pontin); Macaé(pêia).
    Jogos Volta – Paraná(1 pontin); Paysandú(1 pontin); Náutico(1 pontin); Bahia(pêia); Oeste(1 pontin); Luverdense(3 pontins); Boa(3 pontins); Abc(3 pontins); Bragantino(3 pontins); Macaé(Pêia).

    JOGOS FORA:
    Jogos ida – Boa(Pêia); Abc(1 pontin); Bragantino(1 pontin).
    Jogos volta – Atlético-GO(1 pontin); Crb(1 pontin); Sampaio(Pêia); Santa Cruz(Pêia); Botafogo(Pêia); Criciuma(Pêia); Mogi((3 pontins); Vitória(Pêia); América-MG(Pêia).

    Claro que são PROBABILIDADES !
    Vou nem calcular os pontos conquistados, pois…

    Como EU digo. Tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

    • Mãe Diná disse:

      Chamem a Mãe Diná.. Esse sabe tudo! Precisa mais nem entrar em campo, então. Mas como ele diz: “não tenho nada a ver com isso, mas tô de olho”.

      É um comédia mesmo..

    • esfolador de bichano disse:

      e o mata-mata? tombense (peia), guarani (peia), portuguesa (peia), juventude (peia), brasil de pelotas (peia), tupi (peia), ibis (peia), qualquer um (peia)… são as probabilidades, considerando o desempenho dos últimos anos!!! meu amigo se eu fosse vc esqueceria o vozao e ficaria de olho no time do kurral pq o grupo de lá tá bem forte!!! ccccccC!!!

    • sofredordovozao disse:

      Meu amigo,

      Acho q vc está sendo otimista ! Mas vamos torcer pra q dê certo essas suas previsoes !!! Acho q assim a gente escapa da Serie B !!! Saudacoes Alvinegras !

  • OMAN disse:

    Triplicar quase nada é fácil, se a postura mudar e a qualidade também. Já vimos muito na série B essas viradas. Não é nenhuma novidade. Manchete espalhafatosa (rsrs)

  • João Ximenes disse:

    Agora EU tenho a ver com isso, que parece, tão querendo se comunicar comigo.

    E Tú… né que é a MÃE DINÁ não ô Mãe Diná ?
    “Aivai !?”

    ESFOLADOR…
    Tú esfolou em meu !?
    Só vem 4 de lá. Tú “butou” 6 que podem chegar e +, Ibis e qualquer um.
    Define aí os teus 4 e passa a régua.

    Quanto as “pêias”, do jeito que vocês vem aí, elas são INEVITÁVEIS, e nem precisa ser um ADIVINHO pra saber disso. Você e que não quer aceitar a realidade.
    Faz o seguinte, a cada rodada tú vai marcando as “pêias” e os pontin(s) marcados aí por mim, e no final soma pra ver se vai dá pra ESCAPAR.
    Quem tá falando de pontuação necessária PRA ESCAPAR né EU não.
    EU tô só ILUSTRANDO a coisa.

    Valeu.

    • João Nogueira disse:

      Vejo que que muitos dos comentaristas são pitonisas. Principalmente os tricolores. Cuidado, quando do mata-mata. Todos sabem o que acontece, né. Nem precisa jogar os búzios…

  • João Ximenes disse:

    Ah !
    É CONTANDO E TORCENDO PRA QUE EU ESTEJA ERRADO.

    EU ?
    Tenho nada a ver com isso !

  • alberto t disse:

    Sobre os papos dos outros clubes digamos o leão, ñ discuto nada e nem tão pouco comento, ficar trocando insultos ou rebaixando o adversário,não, minha preocupação é com o vozão e os outros q eles cuidem prá lá, ñ me interessa se eles estão há 200 anos na C, eu ñ quero é ver o vozão por lá e pronto, elogio, critico, opino, mas sempre em cima do meu clube.

  • João Ximenes disse:

    E você tá certo meu caro ALBERTO T !

    Isso que você lê da minha parte, não leve em consideração. Faça de conta que não falo pra ti.
    EU também faço a mesma coisa com uma grande maioria dos torcedores, até porque nós não nos enfrentamos no Brasileirão.
    Raro você encontrar participação minha nas matérias de vocês. E quando participo digo logo: “TENHO NADA A VER COM ISSO”.
    Mas é que tem uns caras ai que entram nas matérias que diz respeito a gente(LEÃO DE AÇO), ENCHEM O SACO, e precisam levar uma “estocadazinha” vez por outra.
    Tenho vários amigos que torcem como você, e nos damos muito bem.
    Se cada UM tivesse a sutileza e o equilíbrio que você demonstra nessa sua participação, conviveríamos muito melhor, não haveriam esses CONFRONTOS absurdos, e ajudaríamos mais ainda os nossos Clubes com debates sadios nesses Blog’s que nos dão esta oportunidade.

    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    Quer comprovar o que falei meu caro ALBERTO T ?
    Vai lá agora na matéria do jogo do FORTALEZA de ontém, que fala da estreia do BERNA.

    Vê quem é que abre os comentários, e a forma que ele se expressa.

    É pra esse tipo de “TORCEDOR” que, AS VEZES, apareço nas matérias de vocês.
    Torcedor do seu tipo, a gente leva pro debate e respeita.
    Agora, aquele cidadão lá e mais uns 4 que já conheço, as vezes a gente precisa dá uma estocada também.

    Um abraço.

  • BRAGA disse:

    CARA E O SEGUINTE: ESTA RIVALIDADE NAO E DE HOJE, E NAO ACABARA AMANHÃ, ENTAO PAREM COM ESSA HIPOCRESIA, POXA E BEM SIMPLES ISSO, VC TORCE FORTALEZA, E VEM FAZER O QUE AQUI NO BLOG DOS CARA? REVIDAR O QUE ELES FAZEM LA NO BLOG DO LEÃO? POR EXEMPLO EU TORÇO FORTALEZA E PASSEI AQUI PRA ME DIVERTIR UM POUCO VENDO A CHORADEIRA DELES, MAS FUCAR ALFINETANDO OS CARAS? OLHA PRO NOSSO TIME VELHO, VAMO TORÇER PRA QUE SUBA ESSE ANO, E PRONTO, DE PREFERÊNCIA USANDO O CEARA DE DEGRAU. SEM HIPOCRISIA, TÁ. SEM ESSA DE TORÇER PRO FUTEBOL DO ESTADO PARA OS DOIS GRANDES. PARA COM ISSO, ISSO NAO EXISTE. LEMBRANDO QUE ME REFIRO AOS CLUBES E NAO A NOS TORCEDORES, POIS TENHO RESPEITO AOS TORCEDORES DO CEARÁ, INCLUSIVE TENHO VARIOS AMIGOS E MEU PRÓPRIO PAI TORCE CEARÁ. SOFREMOS JUNTOS, E NAO PRECISAMOS FICAR NOS DEGLADIANDO, E SIM BRIGAR PELA PAZ SEM INSENTIVAR ATOS DE VIOLÊNCIA OU VANDALISMOS. FIQUEM TODOS COM DEUS, O QUE E BEM MAIS IMPORTANTE.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezoito =