Continua bem complicada a situação do Ceará na Série B. Com o empate por 1×1 contra o Criciúma, no Castelão, a equipe perdeu mais dois pontos e agora soma apenas sete em 36 disputados, aproveitamento de apenas 19%.

Ao contrário do jogo contra o Botafogo, quando apresentou um futebol mais organizado e efetivamente deu esperança de melhora ao seu torcedor, especialmente no primeiro tempo, a situação se inverteu nesta sexta-feira. As vaias depois do apito do árbitro foram muitas, tomaram conta do Castelão e refletiram exatamente o que a equipe mostrou, ou seja, pouco futebol.

Foram 14 finalizações, 10 delas erradas. Foram 25 cruzamentos e absurdos 23 errados. Dos 46 lançamentos tentados, 26 não chegaram ao destino. Se desarmou bem – foram 29 durante a partida – na hora de ter a bola a equipe não sabia o que fazer, justamente porque a qualidade não apareceu, assim como a criatividade. Nos passes, 312 acertos, mas a maioria entre os defensores e para os lados, sem qualquer objetividade.

O Ceará passou os 95 minutos de partida e acertou dois dribles. Dois. Um time amarrado, taticamente com problemas na saída de bola porque Sandro Manoel e Baraka estiveram mal e Wescley foi outro que, como alternativa ofensiva, decepcionou. Ricardinho fez o gol de falta, mas errou demais, especialmente no segundo tempo, assim como Fabinho, sem qualquer produção positiva. As substituições de Geninho  não deram certo. Ao montar o time com três atacantes no segundo tempo diminuiu ainda mais o já frágil poder de seu meio de campo.

Há muito trabalho a ser feito, além de contas. Faltam 78 pontos em disputa e equipe precisa somar pelo menos 40 destes 78. Não é pouco. No sábado que vem o adversário é o Boa, fora de casa.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles