A notícia, em primeira mão no Brasil, foi divulgada na edição impressa do Jornal O POVO de segunda-feira, dia 10 de agosto, pelos jornalistas Alan Neto e Sérgio Ponte: a partida entre Brasil x Venezuela, a segunda da seleção nas eliminatórias para a Copa de 2018, será no Castelão, em outubro.

Nesta terça-feira colhi outras informações no Rio de Janeiro e efetivamente todo o trabalho está sendo todo feito para o confronto de segunda rodada ser em Fortaleza. O anúncio oficial não foi feito ainda – há chance de acontecer nesta semana – porque alguns entraves logísticos precisam ser equacionados pelo governo estadual. Será, portanto, uma surpresa caso a partida não seja em terras alencarinas.

Pelo regulamento da Fifa, a Conmebol já está atrasada na divulgação das datas e locais dos jogos das eliminatórias, que exige 90 dias de antecedência.

No dia 20 de julho publiquei aqui que o governador Camilo Santana fez a solicitação ao presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, para que Fortaleza fosse oficializada como candidata aos jogos do Brasil que, na Copa do Mundo, atuou no Castelão duas vezes, além de uma partida na Copa das Confederações.

A comissão técnica do Brasil está plenamente satisfeita com a escolha de Fortaleza. Há a expectativa de que torcida cearense seja o apoio que o time precisa.

A estreia da seleção brasileira nas eliminatórias ocorre contra o Chile, em Santiago. Vale lembrar que a CBF não recebeu confirmação de que precisa escolher duas sedes nacionais para os nove jogos em casa durante a competição.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles