Futebol do Povo

Ceará: demissões de gerente de futebol e preparador de goleiros expõem mais problemas

3873 22

Na busca para tentar reagir na Série B, a diretoria do Ceará demitiu dois profissionais nesta quarta-feira. Saíram Diego Cerri, gerente de futebol, após dois anos e meio de trabalho e o preparador de goleiros, Marcos Gomes.

Cerri deixa o clube com acertos e erros. Responsabilizá-lo unicamente pelo insucesso das contratações recentes é injusto, até porque ninguém decide sozinho pela chegada de atletas. Neste ano, por exemplo, jogadores que foram trazidos renderam valores para o Ceará nunca vistos pelo clube, casos de Marinho e Sandro Manoel. O time também foi campeão da Copa do Nordeste. Na mesma proporção, atletas sem gabarito técnico e longe dos gramados há meses foram trazidos e, muitos, dispensados.

O caso do preparador de goleiros é sintomático. Não conheço o trabalho de Marcos Gomes no dia a dia, mas Luis Carlos esteve brilhante no ano passado e até o título regional. Caiu demais de produção com Silas no início da Série B e então Tiago se tornou titular. Geninho, que foi goleiro, também o manteve, mas o jogador começou a ser perseguido pelos torcedores sem nenhum motivo aparente. Tiago não tem e não teve qualquer responsabilidade pelo Ceará ser a terceira pior defesa da Série B.

O caso ganha contornos estranhos quando Tiago passa de titular para não relacionado de uma partida para outra. Na derrota para o América-MG, nesta terça-feira, Everson, recém contratado, atuou e Luis Carlos ficou no banco.

É natural que profissionais que não estejam rendendo sejam trocados. É prerrogativa da diretoria agir, mas as duas demissões repentinas carregam um caráter populista grande e expõem problemas que deveriam ser identificados bem antes. Outro ponto que considero relevante: as demissões não podem justificar, isoladamente, o momento ruim do clube. Não faz sentido.

Recomendado para você

22 Comentários

  • Robson disse:

    Isso é o que se chama “boi de piranha”.

    Daqui a pouco chega um novo gerente de futebol a peso de ouro do sul do país com uma lista imensa de indicados que vão onerar ainda mais a folha do clube do terreno emprestado num momento em que as receitas correntes só diminuem.

    Mesmo que algumas dessas contratações sejam de atletas de qualidade, os mesmos demandarão algum tempo para ganhar entrosamento com o elenco, tempo que o time do terreno emprestado não tem.

    Mas esse é o preço de se supervalorizar atletas com custo/beneficio mediocre.

    Não que eu esteja achando ruim, como bom tricolor, torço por mais e mais derrotas do time do terreno emprestado.

    Saudações Tricolores.

    • Mauricio disse:

      Rapaz vai torce para teu time subir . Se preocupa com o teu e deixa de lado os outros . Parece que tem inveja

    • Fábio Araújo disse:

      Sr. Robson, sou torcedor do Ceará e, em parte, concordo com sua opinião. Também acho que estão procurando um boi de piranha, ou seja, sacrificar alguém para tentar salvar a atual Diretoria.
      É bem verdade que o Ceará tinha um bom time até a Copa do Nordeste mas, com as saídas de Magno Alves, Samuel Xavier, Marinho, Sandro Manoel e a contusão do Assisinho, a situação do Time piorou bastante, basicamente por contratações ruins que foram feitas. Técnico não faz milagre e o pior é que continua chegando gente qualidade.
      Embora ainda não tenha enrolado a toalha pois ainda vou esperar mais umas cinco rodadas, acho muito improvável nós sairmos desta situação.

  • Matheus disse:

    O desespero é tão grande, que o narrador fanático daquela rádio tava pedindo para pararem os jogadores do América na pancadaria.

    É desencorajador !!!! e é de Ruma negada!!!

  • Wagner Pinheiro disse:

    Diretoria incompetente que transfere suas próprias responsabilidades

  • Thomas disse:

    Por mim já era.
    Acabou quando erradamente decidiram demitir o geninho sem motivo para tal.
    Sendo que o problema do time era elenco, ai ele troca o treinador que era bom.
    E traz um que não tem a mínima condição de treinar o Ceará.
    Ai o time tem que ser remontado, o treinador ter que fazer uma avaliação das peças para depois tentar fazer uma coisa.
    O geninho já tinha na cabeça quem não prestava e já estava indicando reforços e a diretoria pega todo mundo de surpresa demitindo o treinador?
    Quero acreditar que já jogaram a toalha porque não dá para subir, ter que remontar o time no returno com novo treinador e ainda fazer contratações.
    Série C ano que vem mesmo.

    Tanto o Evando e o Robinson de Castro devem sair, isso eu já penso há muito tempo, há uma falta de transparência horrível na gestão deles, e isso não vem desde agora, contratações completamente equivocadas e jogadores trazidos à peso de ouro que não rendem no Ceará.
    Não trouxeram destaques de campeonatos e preferiram trazer jogadores encostados e reservas de outros clubes até jogadores problemáticos com o Bernardo que já não estava botando fé, porque ele precisa de um time em boa fase e não um time na laterna da Série B sendo pressionado pela torcida.
    Ceará vai ser rebaixado infelizmente mas tanto o Evandro e o Robinson tem que sair do Ceará e entregar o bastão para outro.
    Principalmente pela falta de transparência que torna difícil trazer patrocínios para o clube porque empresário não gostam de investir(alías ninguém) em caixa preta.

  • José Aguiar disse:

    Só o gerente de futebol e o preparador de goleiros? E o diretor de futebol? E o pessoal da fisiologia, da análise de desempenho e que informa os treinadores recém chegados sobre a qualidade/condição técnica de cada jogador? Quem realmente prospecta, contrata e escala o time? Por que não vem a público as sugestões de contratação apresentadas pelos treinadores, principalmente Silas e Geninho? Acho que tem mais gente pra sair…

  • ItaloPiccinini disse:

    Tudo faz parte do processo de queda. É como se diz no popular: deu polícia na zona!!!
    Todo mundo sai correndo, é o salve-se quem puder impera.
    Aconteceu em todos times que caíram… Não existe privilégio.
    Esperar que o time resolva apresentar um grande futebol, não esperem, isto faz parte do passado. Isto acontecia quando existia uma meia dúzia de jogadores tradicionais e comprometidos com o clube. Esse grupo não está mais lá: ou foi engolido pelo tempo ou se transferiu para outros clubes. Não existe mais aquela corriola, no bom sentido, que se matava pelo clube.
    O negócio é começar o planejamento do próximo ano: nenhuma verba de participação, somente passagem e hospedagem, e metade dos jogos. Não vai ser fácil, mas repito, faz parte do processo! Vocês sairão mais amadurecidos lá na frente, podem ter certeza!!!
    Enquanto isso,
    CONDOLÊNCIAS TRICOLORIDAS !!!

  • Adriano Pitta disse:

    LANTERNA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Henrique disse:

    Essa diretoria do Ceará só faz besteira e ainda tenta responsabilizar os outros pela sua má administração; vejamos perdeu vários jogadores, mas não fez reposição e quando o fez foi trazendo jogadores encostados, ou seja, reservas dos times, ainda ficou trocando de treinador com se culpa fossem desses pobres abnegados, agora começa a culpar o diretor , preparador de goleiro. Espero que essa diretoria tenha a honradez de entregar o time onde encontrou na serie B e sair, para que possamos erguer nosso querido Vozão.

  • Fernando Alves disse:

    O problema todim é so dependencia, o Ceará dependia de Magno Alves para atuar bem apesar de ter um otimo elenco, não se preocuparam em mudar isso, aew olha o que aconteceu, eu ainda acredito que o Ceará vai sair dessa, sabe porque? Porque ainda da tempo de reagir e torcedor tem que fazer sua parte que é apoiar ate o fim, enquanto ainda da tempo temos que lutar, tem muitos times aew pior do que o nosso, então é tempo de lutar e reverter essa cituação.
    AH Galera do terreno dado, num vem tirar onda antes do tempo não, mais se acontecer de cairmos, nos ensina como é que é lá, pois não conhecemos principalmente tão bem como voces, e cuidado com a TOMBENSE.

    CEARÁ TUA GLORIA É LUTAR

  • gilson disse:

    A diretoria resolveu fazer diversas contratações somente agora. pq não fez quando iniciaram o desmonte do time no início da serie B pra suprir os que saíram? Acho que nem o Silas deveria ter sido demitido. o que precisava era de jogadores do nível dos que saíra, pois os que trouxeram não servem nem pro cearence. com elenco ruim, não tem treinador que consiga nada. tem time da seria A que agora que está conseguindo uma melhora por causa de elenco. É o caso do flamengo, palmeiras, vasco que tá na zona da degola e outros. Esses já trocaram técnico várias vezes no ano. Geninho pra mim é um bom técnico deveria ter ficado.

  • Riacrdo César disse:

    Todos os anos o Ceará remonta o time para o Campeonato Brasileiro. O problema é que esse ano não deu certo. Mas os sinais já existiam no cearense e a torcida já vinha cobrando desde lá. Não viu quem não quis ver!

  • Rogério disse:

    Pe……………………ga………………….. fogo cabaré alvinegro ! Eu quero é mais !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cesar de São Paulo disse:

    Estava na cara que o Evandro iria colocar alguém pra fora pra fazer uma média com a torcida, mais até acho que ele escolheu a pessoa certa pra sair. O nosso grande futebol Cearense é sempre as mesmas desculpas, as mesmas palhaçadas, é ainda tem torcedores que acham que Ceará é Fortaleza são times grandes no cenário Nacional, quando no máximo são times médio no futebol Nordestino, um exemplo disso é o Ceará nessa situação vexatória na série B, é o Fortaleza que já faz vários anos atolado na série C, enquanto no Pernambuco o Sport faz ótima campanha na série A, é Santa Cruz é Náutico brigam pra entrar na zona de acesso pra série A, é na Bahia tanto o Vitória como o Bahia se mantém no G4 com totais chance de acesso pra série A. Ai no nosso futebol a alegria de uma torcida é a desgraça da outra torcida.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    Não vou opinar sobre assunto em pauta(demissões), pois o meu negócio é dentro do campo de jogo. E no campo de jogo, os resultados falam por si só.
    Mas pra não ficar totalmente fora do assunto, acho que o nosso amigo aí, o JOSÉ AGUIAR, falou tudo e mais um pouco, e só tenho de concordar com ele.
    Se tem mais alguém pra sair eu não sei. Só se for o Presidente e sua diretoria, pois dos setores que podem interferir diretamente no futebol, são esses dois cargos, e se quiserem “butar buneco”, cabe aí ainda o Conselho Deliberativo.
    Mas deixa pra lá, pois isso é assunto pra ALVINEGRO debater.

    Já que estou aqui mesmo vou meter o bedelho.
    Ainda bem que não apareceu um sabidão aqui – daquele tipo “superticioso”, que acha que levar os jogos do Castelão pro PV vai mudar as coisa -, pra sugerir por exemplo, que a sede do Clube passe lá pro CT em Itaitinga.
    Também ele(o que não sugeriu ainda) deve ter pensado: pra lá num pode, porque se não, não seremos mais o “suposto” maior da capital, no entanto, passaremos a ser de fato: O MAIOR DO INTERIOR.

    Como EU disse. Tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • João Ximenes disse:

    E já que estou aqui, “de novo”…

    GRAZIANE ! lá pelos lado do Pici, não foi demitido ninguém, mas: SOBRALENSE machucou-se; LÚCIO perdeu a posição(que não é novidade mas vale pelo De JESUS); tem a volta do TINGA e CORREA, no que vai mudar umas coisa no time, e blá blá blá…

    E O LEÃO DE AÇO ?

    Um abraço.

  • Graciani eu acho que o Evandro fez o correto faltou ainda siar o Anderson Silva também, quanto ao presidente não pode sair agora, ai seria o fim de tudo mesmo, quem quer a saída do Evandro quer ver o fim do ceará mesmo, agora eu contratava o Geraldo pra auxiliar técnico que ele é agregador mesmo, traria o preparador de goleiro chico de volta e contratava o ex-jogador França pra gerente de futebol em prol do ceará deixava o orgulho de lado botava o mota de volta ele pelo menos é alvinegro de coração mas pra ele jogar como camisa 9 agora é tudo ou nada, todo jogo é uma decisão para o ceará.

  • VOZAO disse:

    falta agora demitir o presidente foi ele que colocou o time nessa de nao querer ganhar

  • Victor Medeiros disse:

    Isso é simplesmente o atestado de incompetência da diretoria do CSC. Responsabilizar Diego Cerri é querer jogar para plateia, ou melhor, ludibriar aqueles torcedores manipulados por parte de radialistas e setores da imprensa, com raríssimas exceções, dentre as quais lhe incluo, Graziani. Que culpa tem o profissional que apresenta 4 nomes de jogadores, p. ex., e a diretoria contrata, exatamente o 4º da lista. Leia-se: jogador parado à meses, vindo de contusão, reserva dos reservas de seu time etc. E, ainda temos que ouvir esses diretores do Alvinegro falarem: “É um jogador interessante!!!”
    Quem ainda não ouviu essa frase maldita na boca do Robson e do Evandro? Quantos atacantes já vieram e foram dispensados sem marcar um golzinho sequer? Mas a terceira tá chegando, e já posso até ouvir a dupla dinâmica de diretores, anunciarem nas rádios e televisões: “Infelizmente os atletas contactados não querem vir jogar na série C”, portanto, temos que “garimpar” atletas da região, dos estados vizinhos e, sobretudo, jogadores “interessantes”! Felizmente, embora tardiamente, a máscara dessa diretoria desembestada, CAIU!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =