coreia

Fundamentais na conquista do título estadual pelo Fortaleza nesta temporada, Cassiano – que fez o gol de empate diante do Ceará e Wanderson, que construiu a jogada (na foto, de arquivo pessoal) se transferiram para o futebol da Coreia do Sul e, nesta quarta-feira, seus respectivos clubes se enfrentaram. Ambos fizeram todos os gols da partida, que terminou com vitória do Daejeon Citizen por 2×1 sobre o Gwangju FC.

Wanderson marcou os dois gols da vitória do seu time – um em cada tempo – e Cassiano descontou. Foi o primeiro gol do atacante em três partidas na Coreia. O resultado foi surpreendente porque o Daejeon, lanterna disparado da K League agora com apenas 11 pontos, atuou fora de casa, vinha de uma sequência horrível de nove jogos com derrota e conquistou apenas a sua segunda vitória na competição em 26 partidas. Já são 19 derrotas da equipe de Wanderson, que atuou cinco vezes e já fez cinco gols. Já o Gwangju FC ocupa a oitava colocação, com 31 pontos.

O líder da primeira fase na Coreia do Sul é o Jeonbuk Hyundai. São 12 equipes que disputam a competição. Na segunda fase, elas se dividem em dois grupos de seis. O primeiro, dos melhores colocados, disputa o título e o segundo, com os seis piores, a luta para não ser rebaixado.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles