Futebol do Povo

Everton por 90 minutos, a melhor notícia do Fortaleza no empate contra o América-RN

1288 15

everton

Três meses para se recuperar de uma importante contusão no ombro no jogo do título estadual, Everton já retornou aos gramados faz um bom tempo, exatamente no dia 18 de julho, contra o Botafogo-PB, quando atuou por 28 minutos. Na sequência, partidas contra o ASA, o Icasa e o Vila Nova, atuando por, no máximo, 36 minutos, situações planejadas pela comissão técnica e departamentos físico e de fisiologia.

O empate sem gols diante do América-RN, neste sábado, mostrou um atleta totalmente recuperado e em forma para aguentar o mata-mata que, em análise final, é o que importa. É verdade que diante do Cuiabá, no dia 15 de agosto, o meio-campista de Maranguape também esteve em campo durante toda a partida, mas sem a mesma boa dinâmica, até porque, contra o ASA, uma semana depois, foram 77 minutos e diante do Salgueiro, 58.

Aos 31 anos, o cearense é peça fundamental no esquema tático de Marcelo Chamusca. Atuando pelo lado esquerdo na ótima linha de três homens ofensivos do meio campo, aquela que antecede o atacante, Éverton faz muito bem também a recomposição defensiva. Na temporada são nove gols, artilheiro da equipe, e cinco assistências.

Recomendado para você

15 Comentários

  • Robson disse:

    Em compensação, Lúcio Maranhão continua o mesmo.

    Um dia, alguém deve descobrir o porquê de tantos amores de Chamusca por ele, por que eu não consigo entender.

    Jogo horrível, desempenho pífio.

    Saudações Tricolores.

    Amores? O Chamusca colocou o Lucio Maranhão na reserva assim que teve um centroavante à disposição, caso do Ricardo Jesus que, agora, está machucado. Pelo esquema 4-2-3-1, ele não pode abrir mão de atuar com um jogador centralizado. O Fortaleza tb foi atrás de Adriano Martins por poucos jogos justamente pala falta de confiança da comissào no Lucio, que hoje voltou a perder um gol mais do que feito.
    FG

    • Robson disse:

      Sim, FG, Amores.

      Discordo de que o esquema 4-2-3-1 exija obrigatoriamente um homem de área. O São Paulo em alguns momentos da temporada atuou nessa disposição com Centurion ou Ganso na posição do 1. O Fortaleza teria o João Pedro no Banco, será ele pior do que o LM ?

      Será que vale a pena continuar insistindo com um jogador que já recebeu diversas oportunidades e em nenhuma delas ele correspondeu.

      Saudações Tricolores.

    • Matheus disse:

      FG,

      Acho q o interessante seria por o Sobralense no ataque junto com o Maranhão, na verdade ali na frente qualquer um é melhor que o LM e nisso concordo com o Robson.

      Mas agora tem o Adriano e vamos ver no que dá.

    • Oliveira disse:

      Se os centroavantes não prestam, porque invés de jogar com eles, não coloca mais um atacante veloz?

  • rocha disse:

    Sempre lider na 1 parte da competicao ai quando chega o mata-mata se acaba

    No estadual, o Fortaleza foi campeão no mata-mata e na Série C, nestes seis anos recentes, foi eliminado duas vezes no mata-mata, não em todas as vezes, porque em algumas nem para a segunda fase ele foi.
    FG

    • Amaury disse:

      Foi um excelente jogo, corrido, pegado, cheio de chances pros dois lados, mas deixamos de vencer por gols perdidos de forma inaceitável, seria hora de Bruno e Romarinho serem lançados mas foram preteridos inexplicavelmente. Agora sabemos que temos goleiro que também nos salvou duas vezes. Tinga voa em campo, que belo jogador, Adalberto mesmo com uma pixotada jogou demais mas sentiu a falta do Lima e Corrêa o equilíbrio e líder do time que tem de ir ao mata-mata tranquilo sem essa de escolher adversário, o que vier morre e pronto. Mas onde anda o Vinicius Hess? era jogo para ele de pegada forte.

    • Rodrigo Ildefonso disse:

      Gostei da postura ofensiva do time mas que manteve também um equilíbrio com a defesa. Houve uma melhora na posse da bola. Outro ponto positivo foi a boa participação do Goleiro Ricardo Berna, o que gera uma confiança da torcida para o mata-mata. Me parece que o jogador Maranhão não consegue manter uma regularidade nos seus jogos. Acredito que o Pio em boa fase não seria reserva. Mas na condição atual a melhor escalação é essa que o Chamusca vem colocando nos últimos jogos.
      No mais, criaram uma lenda de que o Fortaleza não passa no mata-mata. Até hoje o time disputou a fase final apenas 2 vezes, não obtendo êxito, fato esse que demonstra a incompetência de todas as diretorias que passaram no clube na série C.

      Rodrigo Ildefonso

  • Chico caucaia disse:

    O terceiro time do estado já pagou os atrasado de gratificação e salários dos jogadores e funcionários, porque com 8 mil sócios tem dinheiro em caixa, a não ser que estes sócio foi feito todo fiado pra pagar no apurado.

  • Chico caucaia disse:

    Fortaleza já está na série B 2016, conforme sua direção jogadores e torcedores, falta apenas jogar as duas partidas do mata mata.

  • Daniel Eleutério disse:

    Pessoal esquece que em 2002, na série B, o Fortaleza passou por América MG e Paulista de Jundiaí, quartas-de-final e semifinal, respectivamente, para, só então, confirmar o acesso, sendo um dos finalistas da competição, juntamente com o Criciúma. E outras situações análogas ao longo dos anos. Então, sem essa de dizer que o time tem “medo”. Apenas vacilou feio contra o Macaé e achou que faria o resultado quando bem entendesse contra o Oeste. Que sirva de aprendizado.

  • João Ximenes disse:

    FALTOU “SÓ” O GOL !

    Esse foi um dos jogos mais bem jogados que ví nesses últimos meses.
    Não sei “SE” tivesse saído um gol o jogo teria siso tão BOM.

    FORTALEZA, mandou no jogo, e “SE” tivesse de sair um vencedor, sem dúvida nenhuma, LEÃO DE AÇO seria o merecedor.
    AMÉRICA ficou zanzando, mais esperando uma falha nossa que propriamente tentando tomar conta do jogo, mesmo porque, NÓS não demos muita chance pra tal situação de domínio deles.

    CHAMUSCA meteu MARANHÃO do lado bom, mas deixou EVERTON o tempo todo do seu lado, no que acabou anulando, quando não um… o outro.
    MARANHÃO precisa ficar mais solitário por lá, no máximo chegando perto dele o SOBRALENSE.
    EVERTON por lá e mais as subidas do RADAR(que foi bem), ficou fácil pra eles controlarem nossas jogadas por aquele lado, que é o nosso lado forte.

    SOBRALENSE “o cara” do time nesse jogo.
    Como EU queria ver SOBRALENSE jogando assim todos os jogos.
    Igual a esse jogo, lembro somente aquele contra o Botafogo, onde ele jogou o jogo.

    BERNA foi bem mais uma vez, mostrando que estamos bem servidos;
    TINGA precisa esquecer a medalha. Parece que anda com ela no bolso e a mesma pesa;
    GENILSON entrou num jogo difícil e garantiu a boa performance da nossa zaga;
    ADALBERTO manteve a regularidade de sempre;
    RADAR me surpreendeu positivamente. Se acertasse mais as jogadas que tenta ajudaria bem mais;
    AUREMIR fez o feijão com arroz e conseguiu anular o Cascata que era uma jogada forte deles;
    CORREA dá o ritmo da equipe, É o equilíbrio;
    EVERTON ficou muito fixo pela lado esquerdo. Poderia ter flutuado mais e deixado mais espaço pro MARANHÃO por lá;
    SOBRALENSE o dono do jogo. A se jogasse assim, pelo menos a maioria dos jogos;
    MARANHÃO ficou muito prejudicado, pois EVERTON e RADAR chegavam muito perto dele, levando a marcação;
    LÚCIO mais uma vez perdeu um gol incrível.
    JOÃO PEDRO, PIO, ROMARINHO não acrescentaram nada no jogo.

    FORTALEZA foi bem e merecia melhor sorte.
    Mas, futebol é assim. Você tem a chance tem de aproveitar.
    Menos mal que não fomos CASTIGADOS por um dos grandes ditos do futebol: QUEM NÃO FAZ LEVA !

    Tá de bom tamanho sim, e esse “PONTIN” pode definir antecipadamente a nossa CLASSIFICAÇÃO pra próxima fase.

    TAMO INDO !

    Xô Czona(que QUASE ninguém merece).

  • EDSON LIMA disse:

    Caro GRAZIANI, existe alguma premiação financeira para os clubes que avançam de fase na Série C, ou seja, da fase classificatória para o mata-mata? E para os 4 classificados, existe premiação? Como funciona isso na Série C, você sabe?
    Desde já agradeço a atenção em responder.
    Abraço

  • Carlos M. disse:

    Apesar de ter jogado os 90 minutos, não gostei da partida que ele fez, mas acredito que seja normal, afinal, passou um bom tempo parado. Em contrapartida, já fez bons jogos desde que voltou, então não preocupa.
    Agora, teremos mais três jogos, mais três longas semanas para o fim dessa fase e me preocupo apenas com uma coisa, nosso atacante. LM provou mais uma vez não ter condições de estar ali, então, restam duas opções: o recém chegado Adriano ou Ricardo Jesus. De qualquer maneira, temos que testá-lo, Adriano, e colocar o RJ em condições o mais rápido possível.
    Próximo jogo espero um desses dois em nosso ataque e a entrada ao longo do jogo do Romarinho, peça que pode ser de fundamental importância (único atacante de velocidade do elenco).

    OBS 1: Genilson entrou muito bem, provando que temos bons jogadores de reposição, uma ótima notícia também.
    OBS 2: Berna foi impecável, que goleiro!
    OBS 3: Radar, quem diria, fez uma partida até certo ponto boa, mas é reserva do Thallyson.
    OBS 4: Daniel jogou fácil, deu passes cirúrgicos e jogou com uma vontade que não se via nele nas partidas fora de casa há um bom tempo.
    OBS 4: Que torcida é essa!? Invadimos Natal, praticamente 3 mil tricolores se fizeram presentes na Arena Dunas. Será que contra o Confiança batemos os 20 mil?
    OBS 5: Já são 8.500 sócios e a tendência é crescer muito mais até o mata-mata. Lembrando que quem for sócio terá direito a comprar um ingresso pela metade do preço nos 2 últimos jogos em casa dessa fase. Exemplo: se for comprar uma meia da arq. sup., o ingresso que era R$20 sairá por R$10. E você, já fez o seu?

    ST!

  • NATÁLIA disse:

    Gols sempre faltarão em partidas de futebol. Mas, no Fortaleza, com esse tal de Lúcio Maranhão, é demais. O cabra é ruim demais. Olha que ele é centroavante e dizem que já fez uma ruma de gols. Não acredito que esse enganador trajado de centroavante algum dia foi artilheiro. O Pio desaprendeu, o Éverton não quer chutar, o Daniel perde igual ao Lúcio e o Maranhão só quer brincar em campo. Apelar prá Deus, porque os homens não estão resolvendo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =