everton

Três meses para se recuperar de uma importante contusão no ombro no jogo do título estadual, Everton já retornou aos gramados faz um bom tempo, exatamente no dia 18 de julho, contra o Botafogo-PB, quando atuou por 28 minutos. Na sequência, partidas contra o ASA, o Icasa e o Vila Nova, atuando por, no máximo, 36 minutos, situações planejadas pela comissão técnica e departamentos físico e de fisiologia.

O empate sem gols diante do América-RN, neste sábado, mostrou um atleta totalmente recuperado e em forma para aguentar o mata-mata que, em análise final, é o que importa. É verdade que diante do Cuiabá, no dia 15 de agosto, o meio-campista de Maranguape também esteve em campo durante toda a partida, mas sem a mesma boa dinâmica, até porque, contra o ASA, uma semana depois, foram 77 minutos e diante do Salgueiro, 58.

Aos 31 anos, o cearense é peça fundamental no esquema tático de Marcelo Chamusca. Atuando pelo lado esquerdo na ótima linha de três homens ofensivos do meio campo, aquela que antecede o atacante, Éverton faz muito bem também a recomposição defensiva. Na temporada são nove gols, artilheiro da equipe, e cinco assistências.

Tagged in:

, ,

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles