Futebol do Povo

Sexto no segundo turno, Ceará escapa se mantiver aproveitamento

876 12

O primeiro turno do Ceará na Série B foi desastroso. O time somou apenas 14 pontos em 19 jogos, aproveitamento de 24,6%. Não por acaso, foi lanterna absoluto da competição. A história do segundo turno, entretanto, é outra. Foram apenas quatro jogos, mas o time somou sete dos 12 pontos que disputou, aproveitamento que é de 58,3%,  bem mais do que o dobro do verificado na primeira etapa.

Nos 15 jogos que restam até o fim da Segundona, caso o Ceará mantenha o aproveitamento de 58,3%  terminará o segundo turno com 33 pontos. Esse número, somado aos 14, totalizarão 47, o que hoje é suficiente para salvar o time da disputa da Série C em 2016.

A melhora do Ceará pode ser verificada no desempenho ofensivo do time. Se no primeiro turno foram 15 gols, média pífia inferior a um por partida, nestes quatros jogos do segundo turno a equipe já marcou nove vezes, mais de dois gols por jogo. O desempenho defensivo, entretanto, continua ruim, com sete gols sofridos no período.

Como já citei por aqui, em post recente, os próximos quatro jogos do Ceará serão fundamentais. É a pior sequência, disparadamente, até o fim da competição. Se passar bem por ela, as chances de permanência aumentam. Nesta segunda, o adversário é o Náutico, no Castelão.

Recomendado para você

12 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    SE MANTIVER APROVEITAMENTO VAI SER É CAMPEÃO !

    CARA(s), problema é você ver que só tem mais 8(oito) jogos em casa, e IMAGINAR o time vencendo os 8(oito).
    O que será mais difícil: vencer em casa 8 jogos, ou vencer esses jogos fora ?
    Venceram um FORA DE CASA, quanto precisavam de 9 vitórias no geral.
    Ou ainda: dá pra vencer 4 e 4 ?
    Vamos ver o que será dito após o próximo jogo(É HOJE).

    MAS, tem um porem nessa história de APROVEITAMENTO : E OS OUTROS TIMES, VÃO SAIR DA COMPETIÇÃO ?
    A matemática do futebol é simples: SE TODOS VENCEM, terminam onde estão; SE TODOS EMPATAM, terminam onde estão; SE TODOS PERDEM, terminam onde estão.
    Só nessa matemática é onde o FUTEBOL É JUSTO !

    Ganha-se 1ma e voltam as ESPERANÇAS de ESCAPE.
    NORMAL ! é assim a vida do TORCEDOR.

    Melhor a fazer, é jogarem muita bola, e ESPERAR pra ver, como as outras equipes vão se comportar.
    Faltam muitos jogos ainda… MAS É PRA TODAS AS EQUIPES !

    ESPECULAR até pode.
    Mas tem de ESPECULAR “butando” as outras equipes pra jogar também.
    Dependesse da vontade das outras equipes, todas queriam já tá fora da ZONA MALDITA.
    PROBLEMA é fazer por onde.

    COMBINADO ASSIM:
    ESPECULEM. Mas não deixem de “butar” as outras equipes pra jogar também.

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • Leandro Gonçalves disse:

    É tenebroso ter que constatar que o futuro do maior clube do estado está restrito praticamente a estes 4 jogos…Mas já que chegamos a esta situação,tem que encarar de frente…Se o sistema defensivo se portar bem como em Alagoas,temos plenas condições de nos sairmos bem…
    Queria muito a volta do Ricardinho pra esse 4 e decisivos confrontos,será muito bem vindo …Mas será que só em 2016? Não é possível…Que lesão foi essa pelo amor de Deus? Que DM tão inoperante é esse? É o DM? É um pouco de falta de vontade do jogador? Nessa barca furada de momento,questionamentos válidos e que pairam pelo senso comum da maioria alvinegra…

  • Carlos Lima disse:

    os torcedores do ETERNO representante Cearense na Série C , o Liaum..vão ficar com raiva dessa matéria colocada pelo Graziani..esses “sofredores” querem que os torcedores do Ceará
    passem pela humilhação que os torcedores do Liaum vem passando na Série C; humilhação que eles torcedores do Liaum, já estão a 6 anos consecuticos ( 2010,2011,2012,2013,2014,2015). e que somados com as participações anteriores nos anos de (1990,1995,1996,1997,1998,1999) do Liaum na Série C.. dão um total de 12 (doze ) participações . se o Ceará chegar a cair para a Série C.. tenham absoluta certeza de uma coisa,
    não tem nem perigo do Ceará. com a estrutura que possui atualmente, ficar mais do que 1 ano na Série C.. imaginem então ficar décadas atolado nessa divisão.. eis a diferença do Ceará para o Liaum.. nõs torcedores do Ceará nunca passamos por isso..

  • Carlos Lima disse:

    o Ceará precisa melhorar o setor defensivo, o Goleiro (Luis Carlos) que não sabe sair do gol,..sempre falha nesse quesito.. os zagueiros, principalmente o Sandro que não sabe marcar os atacantes nas bolas lançadas na área. e os volantes, principalmente o Baraka, que não tem uma marcação precisa sobre os jogadores adversários. eu colocaria o goleiro que veio do Confiança no lugar do Luis Carlos..e contrataria, mais um volante e um zagueiro de boa estatura..e mais um atacante de área..para que então o Ceará consiga chegar aos 45 ou 46 pontos..e não cair para a Série C.

  • Carlos Lima disse:

    o Ceará nos anos de 2014 e 2013, não conseguiu o acesso para a Série A, por uma diferença de 3 ( pontos ).. liderou a primeira fase de (2014) terminando com 33 pontos…porque entrou na Série B preparado.. em 2015 isso não aconteceu, não contrataram jogadores de qualidade na hora que era para contratar. ou seja, durante as finais da Copa do Nordeste e a final do estadual. deixaram para fazer isso durante a competição (Série B) e ainda mais porque perdeu Magno Alves, Assisinho, Marinho, Samuel Xavier.. a parte ofensiva do time.

  • Robson disse:

    Hahahaha, Carlos Lima, mas não era você com mais meia dúzia de alvinegros que viviam berrando em outros blogs que o time do terreno emprestado jamais cairia ?

    Agora a conversa já mudou ?

    Já contemplam a possibilidade de queda ?

    Nada como um dia atrás do outro não é mesmo.

    Quanto a análise do FG, embora pertinente merece um adendo: esse aproveitamento foi conquistado em embates com 3 times que lutam na parte de baixo da tabela e 1 que simplesmente não quis jogar aqui.

    Depois dos próximos quatro jogos vamos ver o percentual de aproveitamento e o número de alvinegros que não desaparecerão do blog.

    Saudações Tricolores.

    • Amaury disse:

      Robson não se preste a discussão com fanáticos de passado sujo cujo objeetivo é apenas espalhar ódio e sua bílis nojenta e fedida afrontando esportistas que querem fazer saadia discussão, a torcida alvinegra composta de pessoas decentes muito se envergonharão deste crápula manjadíssimo e que com toda certeza um dia será preso por crimes cometidos na internet, muitos até afirmavam que com nome falso, o que não afirmo, mas não duvido. Canalhas devem ser ignmorados ou peitados.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso II, mas…

    Não acho HUMILHAÇÃO jogar a Czona(que ALGUNS torcedores merecem).
    Isso, simplismente, foi CONSEQUÊNCIA de um trabalho mal feito.
    Ficar 5, 6, 10, 100 anos por lá ? passa a ser INCOMPETÊNCIA.
    Nunca tido passado por lá ? SEMPRE EXISTE UMA PRIMEIRA VEZ.

    Sofrer HUMILHAÇÃO é quando não se espera e “PUFO”… acontece.
    Ser HUMILHADO é não querer aceitar uma realidade e de repente “PUFO”… acabam onde não querem.

    Questão de 3 pontos pra subir… ICASA ficou por 1, e olha onde está agora.

    REALIDADE É DURA mas deve ser ENCARADA com sobriedade, pois se não, pode virar HUMILHAÇÃO mesmo.

    Como EU disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • Carlos Lima disse:

    é humilhante sim. volto a afirmar, jogar 12 vezes na Terceira Divisão, é vergonhoso sim.
    não é vergonhoso para times como águia de Marabá, .que não possue grande torcida e nem estutura minima .são quase amadores ..mas para um time que é o segundo do nosso Estado um time que tem a segunda maior torcida do estado..como é o Liaum; é vergonha sim.
    jogar uma vez ou outra pode acontecer, o Bahia, o Vitoria, o Náutico..já jogaram também.
    mas jogar 12 vezes..e nunca ter conseguido o acesso (dentro de campo) é humilhante sim.

  • Jairo Brasil disse:

    Caro João Ximenes, não tenho nada com isso não, mas tem um porém nesta historia de aproveitamento: É impossível acontecer de todos vencerem ou todos perderem, pois vão jogar entre eles e não com outros times que não estão disputando esse campeonato. Todos empatarem, até pode, embora improvável. Portanto acho que o blogueiro pode sim especular nessas possibilidades. Atenciosamente

  • João Ximenes disse:

    Agora tenho a ver com isso:

    JAIRO BRASIL,
    Problema é que na forma que é exposta a ESPECULAÇÃO, deixa a entender que as outras equipes não jogam mais.
    Como ESPECULAM, vou tentar deixar claro minha visão quanto a matemática usada:
    Se são 20 equipes, são 10 jogos. Além do seu jogo, tem mais 9 numa mesma rodada que envolvem mais 18 equipes. Podem acontecer: 9 vitórias que por consequência geram 9 derrotas, e/ou 9 empates, deixando as equipes onde estão.
    Se você olha só pra sí, IMAGINANDO a vitória, é CLARO que você acaba se saindo bem.
    Exemplo recente foi o jogo em que vocês estavam na 19ª posição, tropeçaram e o Mogi 20º empatou o seu jogo e passou a frente.

    E,
    Trocar HUMILHAÇÃO por VERGONHA fica até mais adequado, mesmo não cabendo nenhuma das duas situações, pois trata-se de um ESPORTE, e como tal, os termos mais adequados seriam: COMPETÊNCIA e INCOMPETÊNCIA.
    Partindo pro lado TORCEDOR: GOZAÇÃO !

    Nem aquele Brasil 1 X 7 Alemanha EU taxo de HUMILHAÇÃO !
    Aquilo não passou de uma VERGONHA, mais por nossa Seleção está jogando em casa.
    Fosse em qualquer outro Pais… ESSE RESULTADO PODERIA ATÉ SER TAXADO DE NORMAL.

    ISSO É ESPORTE !

  • Bruno Freitas disse:

    Se Conseguir nesses 3 jogos, que são dificílimos, pelo menos 4 pontos, já esta de bom tamanho.

    Sampaio Correa – FORA
    Bahia – CASA
    Santa Cruz – FORA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =