Futebol do Povo

Os motivos que fizeram o técnico Marcelo Chamusca não sair do Fortaleza

5442 42

chamusca_decisao

Marcelo Chamusca falou a verdade quando disse que não conversou com o Náutico após a demissão de Lisca, mas o clube pernambucano fez sondagem ao empresário dele que, imediatamente, rechaçou qualquer chance de saída do Fortaleza.

Os motivos:

1. Marcelo Chamusca tem uma obsessão e não nega: subir com o Fortaleza para a Série B do Campeonato Brasileiro. O título estadual deste ano, conquistado no mata-mata diante do Ceará, não diminuiu o desejo, frustrado na eliminação para o Macaé;

2 – Faltando apenas cinco jogos para definir o acesso – três da primeira fase e mais dois decisivos – não faria qualquer sentido para o técnico deixar o tricolor neste momento;

3 – Independente de subir ou não, Chamusca sabe que seu nome já está no radar de muitas equipes da Série B e da Série A. São dois anos mostrando competência e um trabalho bom, de estudo, revelação de jogadores e responsabilidade;

4 – O técnico não gosta de interromper trabalhos. Ano passado o Remo ofereceu o dobro do que Chamusca ganhava para tirá-lo do Fortaleza. E foram várias consultas, como as do Ceará também, que conta com a admiração de vários diretores do clube. Há um compromisso do técnico com a diretoria do Fortaleza e, mais ainda, com especificamente esse grupo de jogadores. Não custa lembrar: quando Nedo Xavier foi demitido, atletas pediram para a diretoria a volta do atual treinador.

Em tempo: Gilmar Dal Pozzo foi confirmado como novo técnico do Náutico.

Recomendado para você

42 Comentários

  • Robson disse:

    É o que falta no futebol: compromisso com um projeto.

    Saudações Tricolores.

  • EDSON LIMA disse:

    O CHAMUSCA é um grande profissional e demonstrou compromisso com o clube, com os jogadores e com a torcida. Ele sabe que ganhará muito mais respeito de todos cumprindo o contrato. Ou seja, é homem de palavra e certamente sairá muito mais valorizado no próximo ano. Acho que ele se sente com uma certa “dívida” com o Fortaleza após o insucesso contra o Macaé ano passado.
    O Fortaleza vai ter que abrir o cofre em 2106 se quiser segurá-lo.
    Se DEUS quiser, vamos subir.

  • Tony disse:

    Avaliação sensata e construída em dados sólidos. O bom jornalista não precisa criar futricas ou bombas de mil megatons. Muito menos alterar o tom da voz ou dar socos numa mesa. Parabéns!!!

  • FABIANO disse:

    Mas Chamusca, se você quer mesmo subir o LEÃO DE AÇO para a Série B e A, respectivamente, o que você espera em matéria de fazer gols, tendo um míope, quase cego, e, ainda mais, aleijado – só pode, Lúcio do Maranhão lá na frente desperdiçando gols? O Senhor acha que ele vai aprender a chutar no último jogo, no jogo principal, na hora da verdade, no tal do mata-mata? Faz um favor? pensa um pouquinho.

  • FABIANO disse:

    Agora, dá uns puxões de orelha em alguns jogadores, pois faltam mais garra e determinação ao Daniel Sobralense, ao Pio, ao L Maranhão (não adianta), ao Maranhão, ao Adalberto e ao Tinga. Esses precisam de uma injeção de atenção e de ânimo. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Ele só vai sair do Fortaleza quando o time subir pra B? Vai quebrar o recorde de permanencia do Alex Fergunson.. um velho gagá no pici… CUIDADO COM O TOMBENSE

    • regis disse:

      É verdade. Além de tudo é pé frio. Já tô até vendo cadeiras voando na arena…

    • Raphael Amaral disse:

      Meu caro torcedor ignorante, o Tombense sequer tem chances de se classificar (são mínimas), se informa 1o antes de soltar pérolas virtuais. Os mais prováveis adversários serão ou Londrina, ou Brasil, ou Portuguesa, ou Juventude. Vai cuidar do teu time, que apesar da melhora ainda sofre sérios riscos de descenso, que é melhor e no final do ano quero ver você e toda essa torcida soberba e prepotente chorar 2x.

      E parabéns ao CHAMUSCA pela personalidade em chamar para si o compromisso com a diretoria, elenco, torcida e, principalmente, o projeto do acesso.

      ST

    • wiatan disse:

      Vcs já sairam do Z-4? Vai te preocupar com o vozin, vai…

    • Eliana Silva disse:

      Já saiu da zona de rebaixamento, despeitado? ?? Kkkkkkk o choro e livre, vice campeão carente! ! Enquanto eu comentava, gool do Cassiano! !!!!!

  • Chico Caucaia disse:

    Não saiu por conta dos atrasados que tem para receber, caso contrario teria que entrar na justiça do trabalho, ai pode botar anos…. já que todos estão atrasados com salarios e gratificações, o negocio é esperar…… e os 8 mil socios fiados para receber no apurado…

  • Leandro Gonçalves disse:

    Se o Chamusca subir com o FEC,não tenho duvidas…Ele não fica no PICI…A não ser que o mandatario de voces cubra a possiveis boas ofertas que virão…Mas vai ter que ser uma boa oferta,pois qual o tecnico que não quer visibilidade e ter seu nome reconhecido e trabalhar num clube de maior prestigio? Todos querem…E a verdade tem que ser dita :Ceara e Fortaleza não serve muito de vitrine para alavancar jogador ou tecnico a nivel nacional,por n fatores ja conhecidos…

    • Enio Lima disse:

      Já discordo de você caro Leandro , pois sou torcedor do Fortaleza e digo , os 2 são vitrine sim , quantos e quantos jogadores já vieram apagados pra cá e depois de uma temporada se consagraram tanto no Ceará quanto no Fortaleza , quantos técnicos da mesma forma vieram aqui e fizeram bons trabalhos , nós temos times de massa e o que nos falta é PROFISSIONALISMO no nosso futebol . Aí sim, quando isso existir em N diretorias tudo isso mudará . Exemplo , o Próprio Chamusca que só ganhou notóriedade nacional quando passou a dirigir o Fortaleza, pois lá no Salgueiro ninguém ouviu falar dele. Rinaldo , passou por vários clubes, e onde ele foi visto e cobiçado por outros clubes na época de série A,B várias vezes ? O próprio Robert ano passado … Uilian Corrêa , no sampaio ,alguém foi atrás dele? não só quando veio jogar aqui, Ricardinho da mesma forma e por aí vai !!! E repito quando o futebol cearense deixar de lado o amor clubístico e for trabalhado com profissionalismo os 2 serão maiores do que já são!!!

      • Leandro Gonçalves disse:

        Em relacao ao Chamusca e Uilliam Correia,de acordo…Nesse caso ate mais ainda em relacão ao Uiliam do que com o Chamusca,pois o Uilliam foi para em uma grande equipe do futebol nacional enquanto o chamusca ainda não foi para nenhum grande centro do futebol nacional,pelo menos não lembro…
        Quanto aos demais que você citou ,tambem caem no mesmo caso de chamusca,rodaram e foram sondados por equipes tradicionais do NE…
        Longe de min querer desmerecer o futebol nordestino.Jamais.Mas analisando friamente,com base em inumeros casos ja conhecido,é incontestavel que a vitrine maior do futebol brasileiro esta no RJ e em SP. Quando eu digo vitrine,me refiro principalmente ao poder de midia,e o poder de repercutir qualquer acao feita por qualquer jogador e que por consequencia,atrai olhares no país todo e na imprensa internacional.E isso so SP e RJ conseguem fazer…Entao,e obvio que isso motiva qulquer jogador,o desejo e inevitavel pelos motivos que eu citei.Mas reitero e ate complmento o meu primeiro comentario : como vitrine e promocao de jogador,o NE em si tem um peso quase irrisorio quando se pensa em sucesso a nivel regional e internacional comparado a SP e RJ,por motivos que todos sabem que não vem ao caso nesse momento…

  • João Ximenes disse:

    …E MAIS MOTIVOS:

    5. CHAMUSCA ano passado, depois de divergências com a diretoria, acabou acertando com outro clube, e lá não durou 10 rodadas. Com o Náutico seria outro contrato de risco.

    6. O próprio LISCA DOIDO serviu de alerta pra ele. Esse mesmo LISCA não aceitou proposta de outro clube acolá, e ainda fez JURAS DE AMOR ao Náutico, que hoje lhe chuta o traseiro.

    7. CHAMUSCA, enquanto não ver o LÚCIO MARANHÃO fazer um “golzin” importante, ele não sai do LEÃO DE AÇO. E se sair, vai levar o LÚCIO com ele, que é pra continuar com a TEIMA: ou LÚCIO reaprende a fazer gols e/ou ele(Chamusca) vai ficar perdendo empregos e mais empregos, zanzando por clubes a cada 5 rodadas.
    QUEM SERÁ QUE VAI DESISTIR PRIMEIRO ?

    De fato CHAMUSCA tem um COMPROMISSO com ele mesmo, com o TORCEDOR(que alguns o apedrejam) e com a diretoria, de conseguir o ACESSO pro LEÃO DE AÇO.
    Sorte nossa que desta vez ele(Chamusca) decidiu por nós.

    TÔ COM ELE E NÃO ABRO !!!!!

  • Marcos disse:

    Caro torcedor alvinegro, já esqueceu do sufoco que passou, com a lanterna na mão em quase 10 rodadas? Pelo visto, sim, pois já estão arrotando soberba!!!!
    Cuidado voce, com o Macaé, que voces tanto amam, na ÚLTIMA rodada…

  • caucaia disse:

    Dessa vez só vai da leão….a melhora do vovô e a melhora da morte rumo a serie c kanal..kkkk..

  • SE O CHAMUSCA SÓ SAI DO FORTALEZA QUANDO ELE SUBIR PRA SERIE B VAI DEMORAR AINDA OS 4 ANOS , ESTE ELE NÃO SOBE AINDA PORQUE NO MATA A MATA E VAI PERDER, MESMO QUE A IMPRENSA LOCAL ESTÁ QUERENDO MUDAR O NOME DE MATA A MATA PRA VIVA A VIVA OU SEJA LÁ O QUE FOR ELE VAI CONTINUAR NA TERCEIRA.

    • Pedro Wilson disse:

      Eu acho, que no caso da Stela, deveriam mudar o nome era pra MORRE-MORRE. Nuca vi ela matar, só faz morrer, ano após ano.

      • EDSON LIMA disse:

        Caro PEDRO WILSON, lamento informar, mas sua memória é curta.
        A final do campeonato cearense de 2015 foi decidida em 2 jogos, tipo mata-mata, com o nosso adversário EM VANTAGEM DE 2 EMPATES.
        Quem ganhou o título? Mata o véio, mata!

        • Carlos Lima disse:

          Edson Lima.. não esqueça que o Ceará jogou uma semi final e uma final da Copa do Nordeste ( Vitoria e Bahia ) 4 jogos disputados e desgastantes, enquanto o seu time que foi eliminado pelo Sport de Recife ficou se preparando apenas para jogar
          os 2 jogos da final contra o Ceará. levou vantagem pelo desgaste fisico do Ceará.
          e mesmo assim, o Ceará com 10 jogadores durante mais de 45 minutos.. empataram o jogo aos 47 do segundo tempo..sem falar do primeiro gol do Daniel Sobralense..que foi irregular..estava impedido.

          • EDSON LIMA disse:

            Prezado CARLOS LIMA.
            A crítica do Pedro Wilson, por sinal muito debochada, se refere ao Fortaleza como “morre-morre”.
            Meu comentário foi em cima disso, exclusivamente.
            Então, em primeiro lugar, não se está discutindo a campanha do Ceará na Copa do Nordeste, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Se o CSC ficou desgastado pela campanha enquanto o FEC não ficou desgastado, isso não é problema do Fortaleza.
            Segundo, se o Fortaleza ficou com um jogador a mais e o Ceará virou e depois tomou o empate, faz parte do futebol. O Daniel Sobralense não estava impedido e, mesmo que estivesse, o que importa é o resultado do jogo. Vocês também já tiveram gols irregulares em favor de vocês, o Fortaleza já teve, o Flamengo já teve etc. Tudo isso se chama futebol e o que vale é o resultado final. Esse negócio de “a falta não houve”, “tava impedido” etc é desculpa. O que eu vi mesmo naquele lance foi um chapéu no João Marcos que até hoje ele está procurando a bola…
            O mérito do Fortaleza – que você não quer admitir-, é ter buscado força onde não existia mais, foi acreditar que era possível ser campeão em cima de um time mais forte e mais rico. É POR ISSO QUE O FORTALEZA É GRANDE, PORQUE TEM RAÇA E NUNCA DESISTE.
            E quer queiram, quer não, vocês perderam, sim, o “mata-mata” para nós e pra mim pouco importa se Bahia e Vitória dançaram. Meu comentário é sobre um fato: O FORTALEZA detonou o Ceará no mata-mata da final do campeonato, mesmo com o CSC em vantagem.
            E NINGUÉM DUVIDA DISSO! É FATO.
            Digo mais: eu estou me lixando pra campanha do CSC na Série B, se cai, se não cai, ao contrário do colega que fica “frescando” com o Fortaleza. Minha preocupação é com meu time que, com muita luta, vai usar a mesma FORÇA que usamos na final do campeonato para subir de divisão.
            É por isso que nosso hino diz “COMBATIVO, AGUERRIDO, VIBRANTE E FORTE, SEM DEMONSTRAR CANSAÇO”.
            Desejo a você boa sorte com seu clube.
            Grande abraço.

          • Felipe Alencar disse:

            Edson Lima

            Obrigado por reconhecer que o Ceará é mais forte.

            Saudações Alvinegras

  • Dr. Mundico disse:

    E o rapaz não iria se arriscar embarcando numa canoa furada que é o Nautico. Vejam o exemplo do Geninho, que não passou 1 mês aqui.

    • EDSON LIMA disse:

      Caro Felipe Alencar:
      Ser mais forte não significa ser melhor nem mais competente.
      Continuem com esse “ego” inflado, a gente agradece.

      Saudações Tricolores

  • Gladson disse:

    Como torcedor do Fortaleza vejo que a falta de continuidade em um projeto é o que falta nos nossos times cearenses. Vejamos as situações do Icasa, à beira de um rebaixamento para a Série D, do Ceará, lutando contra o rebaixamento para a Série B mesmo com o título da Copa do Nordeste, e por último o Fortaleza, há 6 anos pagando os pecados das péssimas administrações anteriores. Creio que os investimentos em sócios-torcedores, planejamento antecipado da temporada e continuidade de projetos são as saídas para médio e longo prazo. Nossos times têm torcidas de massa, falta sabedoria dos nossos dirigentes.

    • MILTON disse:

      CONCORDO PLENAMENTE COM SEU COMENTARIO, O QUE FALTA É DIRIGENTES,
      MAIS PROFISSIONAIS e COMPROMETIDOS COM O CRECIEMTO DOS CLUBS, FICA
      SOMENTE NO CHORORÔ

      , QUE SOMOS COITADINHOS, NÃO DA MAIS, POIS TEMOS
      TORCIDA , SEM DUVIDAS O QUE FALTA SÃO PLANEJAMENTOS DE MEDIO A LONGO
      PRAZO SEMPRE NA BUSCA DE CRECER, CRECER ,CRECER, e NUNCA FICAR NESSE
      MARASMO DE SERIE B e SERIE C, SOU VOZÃO, TORÇO VOZÃO e NÃO POR, DIRETORIAS PIRULITO.

  • Jorge Marques disse:

    O Chamusca sabe do histórico do Ceará…Diretoria xxxxxxxxx que tem como objetivo desestruturar o Fortaleza de qualquer forma…sabe que lá é um ninho de cobras…prefere o Fortaleza por ter caráter e seu um homem de bem, o que não combina com as características da diretoria alvinegra. Quem acompanha o futebol cearense de perto sabe da verdade.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Que argumento mais bizonho,sem lógica,sem fundamento…Qual sua idade.filho? 12 anos…? Você acha mesmo que todos os dias a alta cupula alvinegra junto com conselheiros se reunem todos os dias e debatem formas de prejudicar e fazer armacoes contra o FEC? O presidente e o vice mal estao pensando no Ceará,que dira no FEC…So acho que atualmente,tanto Jorge Mota quanto Evandro trabalham em prol de seus clubes,sem pensar muito como tais ações irao afetar de forma direta o clube rival…Teoria da conspiracao e falta de argumentacao e ignorancia total da realidade…Porque confundir rivalidade com armacoes e desvio de carater para atingir o outro, é no minimo ser ignorante e querer nivelar bem por baixo a rivalidade com esses argumento de bebinho e lavadeira de roupa.Melhore…!

  • IRALDO disse:

    Deixa perder no MATA-MATA

  • Carlos disse:

    Se subir esse ano, deverá, certamente, atingir a marcar de treinador que mais tempo permaneceu no comando técnico do FEC. Apesar do primeiro ano aqui ter sido o ano do quase, sua passagem fora muito boa, perdendo os 2 campeonatos que disputamos de forma injusta.

    Se bem, talvez, tenhamos tido sorte, afinal, imaginem os senhores aguentar por mais outros anos a gestão de Baquit e cia? Bom, agora temos uma diretoria que lá foi colocada 100% pelo torcedor tricolor e que, em menos de um ano, já tem mais conquistas que a anterior. Nem só pelas conquistas, mas pela forma que essa diretoria trata o seu torcedor (o maior patrimônio do clube), a sua competência também influi no resultado, na verdade, o conjunto da obra.

    Então, mais um fator que aí poderia ser colocado, é essa união Diretoria-Torcida-Jogadores-Comissão Técnica. Em qual outro clube ele encontraria essa união? Aqui há cobrança, as vezes de forma exagerada, mas o ambiente de trabalho é dos melhores que ele poderia imaginar.

    Espero que isso se concretize e no final do ano tenhamos o tão sonhado acesso!

    Sozinhos somos fortes, juntos somos FORTALEZA!
    ST!

  • PARABÉNS prof Chamusca por sua atitude, dinheiro é importante sim mas não deve estar sempre em primeiro lugar em decisões de pessoas integras e honradas como o senhor e vamos LEÃO rumo a SERIE B.

  • Emanuel Accioly disse:

    Essa mesma torcida tricolorida que arrota amores pelo Chamusca irá apedrejá-lo no caso de mais um vexame no mata-mata. Como diria um “jornalista” acolá, “liguem os fios”.

    • Pimentel disse:

      Acho que o vexame dessa vez não virá, e o título cearense em cima do ~SUPERULTRAMEGA campeão do Nordeste, já o fez escrever em linhas garrafais, sua história no leão e em clássicos rei…então boa sorte Chamusca e que venham todos os secadores, que acho que dessa vez, só acho digo mais uma vez, esse ano o leão tem todas as condições de subir e que seja como foi contra o ETTI, resolva a parada logo no primeiro jogo, pq não ?

    • EDSON LIMA disse:

      Emanuel Accioly, jogue na mega-sena, você tem uma enorme capacidade de prever o futuro…
      A propósito, você adivinhou que o Ceará ia ser vice-campeão cearense em 2015?
      Abraço

  • MILTON disse:

    UMA BOA NARRATIVA DO GRASIANE, SEM DUVIDAS QUE O CHAMUSCA PROVOU SER
    UM PROFISSIONAL CUMPRIDOR DOS SEUS DEVERES, GOSTO MUITO DE PESSOAS , QUE
    ZELAM PELO RESPEITO, SOU , VOZÃO MAIS INDEPENDENTE DE RIVALIDADES, TEMOS
    QUE SABER , RESPEITAR, A QUEM MERECE RESPEITO.

  • Robson disse:

    Sempre é engraçado um alvinegro falando em mata-mata, até parece que eles vão aparecer por aqui se a previsão deles não se concretizar e o Fortaleza EC conseguir seu objetivo.

    Arrotam bravura agora, mas não aparecem nem quando o próprio time perde, imagine então se o maior time do Estado subir de divisão.

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Engraçado…Você fala como se a torcida alvinegra fosse uma “arregona “…Acompanha futebol não?!! A torcida alvinegra comparece nas derrotas e nas vitórias…Compra artigos do clube…poe la rapidinho os times que mais venderam artigos oficiais por estado,conforme informado pelas maiores lojas do ramo de material esportivo,no primeiro semestre…Vai lá e diz aqui quem foi o lider no estado…e stádio cheio? Me diz ai o maior público de vocês esse ano? Já olhou a media de publico de vocês na SÉRIE C? O mega título de campeao cearense não empolgou nesse aspecto…Além da torcida alvinegra secar (obviamente) a de vocês,de um modo geral,também esta com o rabinho bem murcho…Dizem que vão subir,mas no fundo a desconfiança também existe…O que é super normal e eu também não critico se fosse torcedor colorido,afinal 6 anos são 6 anos,haja lágrimas….Então para de falar água de pote homem…As duas torcidas aqui são reflexo do puro momento,vai ser assim ,sempre…Uns bravejam mais, outros menos…Outros secam mais,outros menos…Outros são fanáticos demais,outros menos…Isso em relação às duas torcidas…Vai ser assim,sempre.!

  • Pimentel disse:

    Acho, só acho que o leão sobre, e acho só acho, que o ceara jogará a última partida aqui contra o segundo time do coração deles, o Macaé, e precisando de uma simples vitória para sair de vez da zina mmardita, e espero que consisa, será ?
    Mas, não sou mãe Diná, por isso digo só acho

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *