Futebol do Povo

Gols olímpicos, elogio de Mota e carreira na Ásia: o novo reforço do Ceará

2800 16

A última vez que Enio Oliveira Junior jogou no Brasil foi em 2007, no CRB. Como não teve destaque e já se vão bons anos, é um desconhecido tanto para os torcedores, como para nós, do Futebol do POVO.

Então, vamos descobrir juntos. Primeira informação. Mota, ex-jogador do Ceará, esteve nesta terça-feira conosco e, ao descobrir o reforço ao vivo, fez rasgados elogios ao jogador, a quem considera um camisa 8 de muita técnica e ótimo chute. Ele foi seu adversário na Coreia do Sul.

Eninho começou a carreira no Mogi Mirim. Passou por São Caetano, Portuguesa, Guarani, Grêmio, Vila Nova, Marília, Murici, Coruripe. Neste meio tempo, já tinha ido para a Coreia duas vezes, até ir de vez na temporada 2008. Atuou no Daegu, Jeonbuk, foi para a China e estava de volta ao Jeonbuk até aceitar a proposta do Ceará.

Numa contagem de súmulas, em 204 jogos na Ásia que conseguimos comprovar, foram 87 gols, uma média excelente. Aos 34 anos, se mostrar boa condição física – não joga deste junho deste ano – tem potencial para ajudar o Ceará, atuando ali na linha anterior aos três jogadores de frente e com a qualidade evidente da bola parada.

No vídeo abaixo, dez principais gols de Eninho, entre 2009 e 2013. As imagens foram uma homenagem que ele recebeu quando, depois de dois anos na China, voltava para o Jeonbuk, em 2015.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=UiYba0eO9xU[/youtube]

Recomendado para você

16 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ceará, sendo Ceará…Novo dirigente de futebol praticando velhas ações,que é trazer jogador encostado,idade avançada etc etc etc …Com esse departamento medico,ate ele se recondicionar,ja tem terminado a série B…Mas as declarações do Mota,citando as virtudes do jogador no no futebol de altissimo nivel da Coreia do Sula,amenizam a minha decepção…E esperar pra ver e torcer para que seja uma grata surpresa…

  • clerson maia disse:

    pelo video e um ricardinho com bom aproveitamento de chutes de fora da area alias esse departamento medico do ceara e muito lento

  • José Celso Gomes de Matos Bastos disse:

    Infelizmente nesses três últimos anos, o nosso vozao começa a série B como favorito, mas todos nós que acompanha,os futebol sabe,os que o nosso time precisa de reforços que venham para ser titular e fazer a diferença, contudo a incompetência da nossa diretoria para contratar, fez com que o vozao permanecesse na serien B. Contrações que em nada qualificaram o tipo, contratações de terceira categoria. Há três anos a nossa diretoria não contrata um jogador para ser titular na série B, somente refugos, esse ano foi o pior de todos, por isso estamos nessa humilhante situação.

    • José Celso Gomes de Matos Bastos disse:

      Postei com erros ortográficos, por favor corrigi-los antes de publicar.
      Exemplo: acompan,os – acompanhamos
      Sabe,os – sabemos
      Tipo – time
      Vozao – vozão
      Serien – série B
      Desde já muito obrigado

  • felipe disse:

    Somente uma sugestão de alteração de erro de digitação: “Aos 34 anos, se mostrar boa condição física – não joga DESTE”.

  • Carlos Lima disse:

    pelo que vi nesse vídeo , tem um estilo de jogo parecido com o do Ricardinho
    bate faltas e faz lançamentos com precisão..se estiver em boa forma..vai ajudar bastante
    na campanha do Ceará para se manter na Série B.

  • MILTON disse:

    O ENIO ESTÁ SEM JOGAR DESDE JUNHO, MAIS COMO TODO ATRETA DEVE ESTA CUIDANDO
    DA PARTE FISICA e PARTIICIPANDO DAS VELHAS PELADAS, HORA O JULIO CESAR, FOI
    BASTANTE CRITICADO A SUA CONTRATAÇÃO POR TER MAIS TRINTA ANOS e ESTVA A MAIS
    DE 08 MESES PARADO , MAIS QUEBROU A CARA DOS CRITICOS , QUEM SABE JOGAR, BOLA
    JOGA ATÉ DE MULETA, MG, VEIO PARA O VOZÃO COM 35 ANOS , HOJE ESTÁ NO FLU e
    AINDA FAZENDO OS SEUS GOL, COM 39 ANOS, O GERALDO QUANDO VEIO PARA O CEARÁ
    TINHA 34 ANOS , e DEPOIS DA SUA SAIDA , ATÉ AGORA NÃO APARECEU UM MEIA COM
    A SUA QUALIDADE, ACREDITO NESSE JOGADOR, NÃO FOI A TOA QUE FOI O PRIMEIRO
    ESTRANGEIRO QUE CHEGOU A SER COGITADO PARA A SELEÇÃO DA COREIA, VAMOS
    AGURDA O CARA JOGAR SE PRODUZIR PELO MENSO 50% acima do WESCLEY, VAI SER
    DE GRANDE VALIA, POIS ATUALMENTE NO FUREBOL BRASILEIRO OS MEIAS, PRATICAMENTE
    SUMIRAM POIS OS CRAQUES ESTÃO FORA DO BRASIL, A SUA MAIOR DIFICUDADE VAI SER. SE ADAPITAR COM O FUTEBOL DA SERIE B, MAIS COMO TEM QULIDADE COM TRÊS JOGOS
    PEGA O RITIMO.

  • Theo disse:

    Faz um post sobre o Adriano Martins

  • Graziani cara vocês ja querem queimar o jogador antes de velo jogar só porque ele veio pra o Ceará, pela idade não tem problema o Paulo Baia está com 41 anos e é o melhor jogador do juventude, gostaria de saber porque a imprensa e principalmente o jornal o povo gostar de queimar o ceará é incrivel, eu não vejo ninguem criticar o Lucio Maranhão mas se ele fosse do ceará com certeza já estaria no inferno.

    Queimar? Lamento, mas acho que há um pequeno delírio persecutório da sua parte ou apenas falta de leitura do texto. Me prove, por gentileza, onde você leu algo que possa ter feito você pensar isso? É grave. Sobre Lucio Maranhão, as críticas pelos gols perdidos são realizadas insistentemente, da mesma forma que elogios, quando ele ou qualquer jogador merece.
    FG

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Turma!!! Na altura do campeonato qualquer um que venha e jogue um pouquinho mais do que Wescley – Vinicius San – Baraka – Carlão e Cia. será muito bem vindo.

    Ah!!! e que venha pra jogar mesmo e não ficar frequentando o DM.

    Saudações Alvinegras.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Siloé – Muller Fernandes e outros que eu nem sei o nome. Brrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Jairo Brasil disse:

    Busquei outros vídeos do Eninho e vi lances de gol do mesmo quando jogava na China. Fiquei feliz pois demonstra ser um jogador muito bom e útil. Dois gols olímpicos, alguns de falta e outros de fora da área. Acho que toda diretoria contrata bem e mal. Hoje temos Julio Cesar, Alex Amado, Rafael Costa, Mazola, Everson que deram outra cara ao Ceará de pouco tempo atrás, quando, ai sim, tinha vários jogadores que só davam raiva. Acreditemos e vamos incentivar todos que podem ajudar o Ceará. Cair para série C, tenho convicção que não temos mais perigo nenhum, pois a tendência é o time ir cada vez mais se entrosando e melhorando. E man

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezessete =