Futebol do Povo

Ceará: é bobagem se preocupar com eventual perda de pontos do Macaé no STJD

1962 61

Com nove jogos pela frente para tentar escapar da zona do rebaixamento, técnico novo, uma série de jogadores no departamento médico e eleições para presidente do clube, tudo que o Ceará não precisa é dar qualquer atenção à denúncia do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio de Janeiro diante dos atrasos salariais do Macaé.

A eventual punição ao clube carioca não é impossível, mas improvável, apesar da denúncia ser pertinente e correta. Há prazo suficiente para, pressionada, a diretoria do clube quitar os pagamentos antes da perda de três pontos. É o que prevê o Regulamento Geral das Competições de 2015, artigo 18, §1º e §2º .

Não bastasse isso, qualquer situação de muleta neste momento tem grande potencial de atrapalhar ainda mais o Ceará, que precisa se concentrar nos seus jogos, nos seus adversários, em melhorar o aspecto coletivo do grupo em campo. São essas forças e possibilidades que vão permitir ao alvinegro escapar da Série C.

Depois da rodada desta terça-feira, o Ceará segue distante oito pontos de sair da zona de rebaixamento. A equipe soma 26 pontos em 29 jogos, contra 34 pontos e 30 partidas do Macaé, derrotado por 1×0 pelo América-MG, resultado que foi bom para o alvinegro. O time não entrou em campo porque teve seu jogo contra o Botafogo adiado.

Recomendado para você

61 Comentários

  • Gustavo disse:

    Confira o que diz o artigo 16 da Série B do Brasileirão
    Art. 16 – O Clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante a competição, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, a atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

    § 1º – Ocorrendo atraso, caberá ao atleta prejudicado, pessoalmente ou representado por
    advogado constituído com poderes específicos ou, ainda, por entidade sindical representativa
    de categoria profissional, formalizar comunicação escrita ao STJD, a partir do início até 30
    (trinta) dias contados do encerramento da competição, sem prejuízo da possibilidade de
    ajuizamento de reclamação trabalhista, caso a medida desportiva não surta efeito e o clube
    permaneça inadimplente.

    § 2º – Comprovado ser o Clube devedor, conforme previsto no caput deste artigo, cabe ao
    STJD conceder um prazo mínimo de 15 (quinze) dias para que o Clube inadimplente cumpra
    suas obrigações financeiras em atraso, de modo a evitar a aplicação da sanção de perda de
    pontos por partida.

    § 3º – A sanção a que se refere o caput deste artigo será sucessiva e cumulativamente
    aplicada em todas as partidas da competição que venham a ser realizadas enquanto perdurar
    a inadimplência.

    § 4º – Caso inexista partida a ser disputada pelo Clube inadimplente quando da imposição da
    sanção, a medida punitiva consistirá na dedução de três (3) pontos dentre os já conquistados
    na competição.

    § 5º – Caso não haja Lei específica sobre este tema, a regra aprovada à unanimidade pelos
    20 clubes da Série B, em reunião do Conselho Técnico datada de 05 de março de 2015,
    valerá a partir do início da competição até 30 (trinta) dias após o seu término, não se
    considerando débitos trabalhistas anteriores e posteriores.

    § 6º – Esta norma é aplicável sem prejuízo do disposto no artigo 66A do RNRTAF –
    Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, resultante de regra
    vinculante e obrigatória da FIFA, conforme circular nº 1468/2015, de 23/02/15

  • Marcio disse:

    Graziane, vc vai mim desculpar, mas é bem provável que o macae perca pontos.

    Te desculpo, sim, Márcio.
    FG

  • Valceli disse:

    Concordo, seria perda de tempo, mesmo. Quem acredita que a Federação Carioca, forte, como ela é, iria permitir isso? a Federação pagaria do seu próprio bolso para evitar tal feito.
    O Ceará tem que focar somente no Macaé, este vai ser o clube que o Ceará terá que se preocupar para evitar o rebaixamento.

  • João Ximenes disse:

    Tenho nada a ver com isso, mas…

    TAÍ uma luz no fim do túnel !

    Conversando com um amigo e “meu cumpade”, que torce por Eles LÁ, ele me dizia que foi ao Site Chance de Gol e descobriu que: Eles LÁ tem 83% de chances, contra 8% do Macaé de levarem um tombo pra Czona(que esse meu “cumpade” não merece).

    Disse pra ele que tinha uma matéria nos jornais de hoje, onde falam, Macaé pode ser punido com perdas de pontos por falta de pagamento a seus jogadores.

    Ele CRENTE em Estatísticas, e vendo a diferença absurda no percentual de queda retrucou: “se perder, vai perder somente 3 pontos, que são tiráveis na frente pelos 2 jogos seguidos que temos de fazer fora(Criciúma e Botafogo).

    EU: “mas “cumpade” deixa de ser PESSIMISTA “caba” !

    Ele: “sou realista. Pessimista é quem se apegar a uma possível PENALIZAÇÃO do Macaé pra ver se escapa. Esse sim, já tava enterrado e não queria aceitar”

    EU: “não entendi”

    Ele: “tentar encobrir uma realidade, ou não querer encarar ela de frente, é o mesmo que tentar tapar o sol com uma peneira. Com a bola que tamos jogando, melhor é cair de vez pra começar tudo de novo.”

    CONCLUSÃO:
    Quando um %(percentual) fala mais auto que um TORCEDOR, torcedor mesmo(esse EU afirmo que é pois conheço), é porque realmente a coisa tá preta.
    AGORA… enxerga quem quiser !

    Como Eu disse, tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  • Lunga Neto disse:

    Se tirarem pontos do Macaé o bicho vai pegar já que tem muito time grande por aí devendo os tubos, mas é bom antes de se animarem saberem que por trás do Macaé está ninguém menos que Eurico Miranda um dos ícones do corrupto futebol brazileiro, quem vai encarar topar o cara?

  • Alexandre disse:

    Concordo com você, Graziani. Sinceramente, não acredito que o Ceará consiga reverter o rebaixamento a Série C. Estou preocupado é com a eleição da nova direção alvinegra. Confirmadas a eleição do Robinson de Castro e a queda para a “C”, haverá um clima de desânimo tanto da torcida quanto da própria nova direção que ficará com a grande responsabilidade de recuperar sua reputação. Digo isso porque as avaliações vão sempre convergir para a seguinte conclusão: a queda para série C foi de responsabilidade da diretoria alvinegra, mormente o atual vice-presidente. Não há como tergiversar. E assumir o time nestas condições é um grande desafio ao qual eu não creio que o RC estará à altura. Espero estar enganado.
    SDS

  • TONHÃO disse:

    E o Alan que veio do Icasa por que não foi mais escalado?Se ele está regular não deveria está jogando?

  • Leandro Gonçalves disse:

    Ridículo!. Se o Ceará tem títulos no tapetão,ok. Mas aí escapar da degola no tapetão é vergonhoso. E outra,o time já provou mil vezes que não faz a sua parte em campo,isso não quer dizer NADA, realmente…Acho que não vai dar em nada…

    Para os torcedores do hexa terceirão: O FEC nunca saiu da terceira divisão em campo. No ano 2000 saiu no tapetão,portanto,CALADOS!!!

    • Pimentel disse:

      Tapetão, tapetão é entrar na justiça desportiva ou não para tirar direito. O Fortaleza em 200, disputou excelente copa João Havelange, chegando as quartas de final da competição. O Fortaleza não entrou na justiça, a FCF não entrou na Justiça, não entendo onde o pentapentão entra?
      Enfim, mentiras repetidas inúmeras vezes são tomadas como verdades, mas tem uma hora que o cara pensa e pergunta , o que é tapetão ? o que é isso, aí a mentira cai mais rápido que um time bem acolá tá caindo e ontem o Macaé era pra ter vencido e a diferença aumentada pra 11 pontos, roubaram o Macaé

      • Leandro Gonçalves disse:

        Quartas de final? Kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk …Ok,mereceu o acesso…Kkkkk
        Falou o torcedor do time que nunca se envolveu em polêmicas extra campo…Já pagou o CRB? Kkkkk kkkkk

        • Victor da Ponte disse:

          vcs falam tanto de pagar o crb, é pq deve fazer parte da rotina de vcs, mas esquecem que o tricolor é conhecido por ganhar partidas importantes nos últimos minutos. ou já esqueceu do cassiano?

  • Robson disse:

    Corinthians, Botafogo, São Paulo, Santos, todos clubes com atrasos de salários recentes, nenhum perdeu pontos.

    Óbvio, se o regulamento assim prevê, que os infratores sejam enquadrados.

    Mas é curioso como as denúncias e julgamentos acontecem ao tempo e ao modo mais conveniente para alguns clubes.

    Basta lembrar daquela manobra desesperada que tentou eliminar o Fortaleza EC às vésperas da semifinal do Estadual desse ano. Muito conveniente.

    Seja como for, essa tentativa, seja lá de quem cor, dificilmente logrará êxito, a Federação Carioca já se articula para defender os interesses de seu filiado.

    Quem quiser escapar, vai ter que fazê-lo em campo, embora mania de recorrer ao tapetão já virou tradição para alguns.

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      Corinthians, Botafogo, São Paulo, Santos, Fortaleza….

      Rapaz, se fosse punir o Fortaleza pelos meses de atraso no salário, este não disputaria nem o campeonato brasileiro.

      Sorte que o Jorge Mota é um administrador competente e soube trazer dinheiro ao clube, vide a renda recorde que o tricolor vai obter no jogo das quartas de final da terceira divisão.

      E concordo quando afirma que “recorrer ao tapetão já virou tradição para alguns”. Tipo, abrir a FCF num domingo pra dar a vitória a um time que nem em campo entrou na final.

      Saudações Alvinegras

      • Robson disse:

        Elementar pequeno sofredor, alguém que torce para um clube que precisou inventar via tapetão um penta que ninguém viu, deveria abster-se de comentários patéticos como o seu.

        Mas não se impressione tanto com a renda do jogo do Leão, afinal, tem clubes que arrecadaram bem mais esse ano e os dirigentes vivrm chorando miséria enquanto continuam passando vergonha dentro e fora de campo.

        De qualquer forma, não convém se animar muito com mais essa “manobra” desesperada, isso é só mais um anestésico para a dor e humilhação que a alvinegrada ensapatada vem sofrendo.

        Saudações Tricolores.

        • Felipe Alencar disse:

          Patético é reclamar de um penta “que ninguém viu” sendo que o seu timeco foi campeão em 2004 (bem mais recente, né?) no tapetão, abrindo a FCF num domingo sem o conhecimento da outra parte para se sagrar campeão. O Penta está registrado em livros e documentado por historiadores. É reconhecido oficialmente, assim como o título cearense de 2004 da carniça.

          E quem disse que os torcedores do Ceará estão “animados” com essa notícia do Macaé. Pode ter certeza, que a maioria absoluta da torcida quer permanecer na série B jogando bola e não dependendo de punições e outros caminhos que fazem bem mais a cara de certo time colorido acolá.

          E, na minha opinião, dor e humilhação e passar seis anos seguidos na terceira divisão, sendo que no total são 12 ou 13 anos de peia na terceira, nunca conseguindo subir em campo, mas sempre com canetadas.

          Saudações Alvinegras

          • Robson disse:

            Hahahahaha, comparar o título de 2004 com o fantasioso penta mostra bem o nível de argumentação que você tem.

            O título de 2004 tem súmulas, registros em vídeo, sabemos a escalação dos times, os árbitros, os artilheiros, a escalação dos times, o resultado de todos os jogos, havia uma federação, havia a taça de campeão.

            Agora, do alto de sua “ingenuidade” (pra usar um termo pólido) me diga quem foram os artilheiros dos cinco campeonatos, contra quem foram os jogos, onde estão as súmulas, onde está a taça, e mais importante: como um time pode ser “campeão cearense” de 1915 a 1919 se o primeiro campeonato organizado pela FCF foi realizado em 1920 ?

            Ora, ora pequeno sofredor, essa comparação esdrúxula e sem propósito só confirma o que todos aqui já notaram: você realmente não tem a menor ideia do que escreve.

            Saudações Tricolores.

          • Felipe Alencar disse:

            Hahahahaha!!! Já vai começar com o Argumentum ad hominem, Robson?

            Me diga uma coisa, como houve escalação, árbitros, súmula, etc… se o jogo da final de 2004 nem aconteceu? Não sei se você se lembra, afinal, 6 anos de peia na terceira divisão devem ter causado danos à memória, a carniça nem entrou em campo. Era pra ter perdido por W.O. Ponto. Conseguiu o título literalmente no tapetão, na canetada e numa manobra desonesta ao abrir a Federação num domingo sem o conhecimento da outra parte.

            Agora vamos falar de Pentacampeonato. Dos anos de 1915 a 1919, como você bem frisou, não existia a FCF. À bem da verdade, a Federação Cearense de Futebol, como a conhecemos, só veio a existir em 22 de novembro de 1972. Antes, ela se chamava Federação Cearense de Desporto (FCD); antes disso Associação Desportiva Cearense (ADC) e, ainda antes disso, se chamava Liga Metropolitana Cearense de Foot-Ball. Essa foi a primeira entidade oficial do futebol cearense, fundada em 1915. Seu nome mudou para Associação Desportiva Cearense (ADC) em 1920.

            Assim, dos anos de 1915 a 1919 foi a Liga Metropolitana Cearense de Foot-Ball. O próprio Fortaleza, no livro de aniversário de 85 anos de fundação do clube, inclusive prefaciado por Jorge Mota, admite que a LMCF se transformou, em 1920, em Associação Desportiva Cearense (ADC). Portanto, os 5 títulos validados pela Liga foram incorporados à história da FCF.

            O título de 1915 foi disputado no dia 09/11. Resultado: Ceará 2 x 1 Stella. Gols: Humberto Ribeiro e Guilherme Augusto (Ceará) e Pedro Riquet (Stella).

            1916 (Bi) – Ceará 2 x 0 Maranguape
            Final realizada no dia 06 de agosto de 1916, no Campo do Prado – Gols: Walter Barroso (2).O Ceará formou com Gotardo e Meton; Padilha, Ninito e Silveira; Walter Barroso, Rola, Bolívar, Orlando e Mamede.

            1917 (Tri) – Ceará 1 x 0 Stella
            Data: 8 de dezembro, no campo do Prado – Gol: sem registro.
            O Ceará jogou com Aldo, Garcia e Gotardo; Célio, Carlito e Braga; Walter Barroso, Meton, Olsen, Mamede e Braun.

            1918 (Tetra) – Ceará 2 x 0 Fortaleza (nova denominação do Stella)
            Data: 17 de dezembro de 1918, – Gols: Walter Barroso e Enoch
            Equipe do Ceará: Aldo; Garcia e Gracho; Célio, Carlito e Ninito; Walter Barroso, Meton, Mamede, A.Braun e Enoch.

            1919 (Penta) – Ceará 2 x 1 Fortaleza (de virada)
            Data: 30 de novembro de 1919, – Gols: Walter Barroso (2) para o Ceará; e Humberto Ribeiro, para o Fortaleza.
            Ceará: Aldo; Garcia e Gotardo; Célio, Moraes, Braga e Aloísio; Walter Barroso, Mamede, A. Braun, Enoch e Cearense.

            Os cinco títulos do Ceará Sporting Club de 1915 e 1919 foram reconhecidos pelo STJD. Aqui está o Ato de Reconhecimento: http://www.campeoesdofutebol.com.br/ceara_ato112008.html.

            Ora caro sofredor do patrimônio nacional da terceira divisão, antes de defecar pelos dedos nos comentários aqui do blog, pesquise antes de falar besteira. Um conselho: diminua a ingestão de manga com sal, está fazendo mal ao seu cérebro.

            Saudações Alvinegras

          • Rogério disse:

            Patética resposta essa sua. De acordo com o regulamento um time precisa de de no mínimo setenta e duas horas de descanso ou intervalo de uma partida para outra, coisa que não aconteceu ,pois o teu timeco estava parado desde agosto e FEC em três competições: Copa do Brasil, Cearense e Brasileirão. Erro crasso da federação que tentou por vias legais resolve o imbróglio junto ao teu timeco, sem sucesso e como o jogo já estava marcado ,abriu-se então a federação no domingo para remarcar para o dia seguinte, coisa que o Ceará , de beicinho e por não aceitae e muito menos não te peito e time pra encarar resolveu não ir a campo. Simples assim . C zona pa vc !

          • Felipe Alencar disse:

            Rogério
            Na época, o regulamento previa 48 horas de descanso e não 72, como você alega. A alegativa dos dirigentes da carniça foi o cansaço dos jogadores tendo em vista a maratona de jogos. Mas, agora pronto, que culpa o Ceará tinha disso?

            Se fosse assim, o Ceará também poderia ter pedido adiamento da final do Cearense desse ano, já que vinha de uma maratona intensa de jogos, disputando partidas importantes e ganhando o título da Copa do Nordeste, enquanto seu timeco só coçava o saco esperando o dia do jogo chegar.

            Sinceramente, é cada um, viu…

            Saudações Alvinegras

  • Chico Caucaia disse:

    Cada o sindicato aqui que não denuncia o Fortaleza, lá tudo é atrasado….

    • Paulo Rocha disse:

      É, ta atrasado mesmo..Time passando 6 dias num resort de copa do mundo, ta tudo atrasado mesmo…Olha pro teu time homi, deixa de ser despeitado….So de renda no próximo será uns 3 milhões…Aqui num tem ingresso de dez reais não macho véi…

    • Lunga Neto disse:

      Ô dor de côrno braba hein Caucaia? aquele jeguinho do Pici fez um estrago lascado, vôte.

  • CARLOS LIMA disse:

    podem ter certeza, se fizerem uma pesquisa com os torcedores do Liaum (patrimônio Histórico da Terceira Divisão por 13 anos ) principalmente entre os torcedores que comentam aqui, se entre essas opções quais eles escolheriam: A) o Liaum sobe e o Ceará não cai para a Série C ..B) o Liaum não sobe e o Ceará cai para a Série C.

    eu tenho certeza que 99% dos torcedores do Liaum escolheriam a opção B. porque a preocupação deles com o Ceará, o desejo deles que o Ceará vá para a Sèrie C, é muito e bote muito nisso, maior do que o desejo deles que o Liaum consiga o acesso para a Série B.

  • CARLOS LIMA disse:

    esses torcedores do Liaum (patrimônio Histórico da Série C por 13 anos ) são tão preocupados
    com o destino do Ceará, que estão dizendo que o Evandro Leitão é o cupado pelo fato dos jogadores
    do Macaé e o sindicato dos jogadores do Rio de Janeiro, estarem reinvidicando o pagamento dos salários atrasados.. para eles o Evandro Leitão tem mais poderes do que o presidente da República.. eu só vou concordar com vocês sobre o Evandro Leitão, se o Ceará cair para a Série C e no ano de 2016 a CBF o colocar de volta para a Série B. apenas com uma ASSINATURA de CANETA. como fizeram com o time do Liaum décadas atrás.. que estava na Terceira Divisão..e a CBF o trouxe de volta para a Série B.. sem que ao menos tenha disputado um mata-mata..

  • Xiquim de Xangô disse:

    Se me pagarem o que devem de despachos até hoje não pagos e reclamados por Exu ainda dou um jeito, mas a vingança do orixá será malígrina e amargarão terceirona por onze anos. Quem com santo brinca finda no inferno, quem avisa amigo é.

  • josé disse:

    graziani, que tal vc postar sobre as eleicoes do ceará sporting que estao se aproximando, para que possamos colocar nossas opinioes?! afinal, trata-se do futuro do clube, tao ou mais importante que o momento que o clube atravessa, significando, na minha opiniao, a continuidade do desastre ou uma nova esperança com uma nova e total reformulada diretoria.

  • Marcos disse:

    Ora,ora, me comprem um bode!
    Só faltava essa ai… Se times perdessem pontos por atrasos salariais, meus amigos… Nem vou completar o raciocínio!
    Mas é extremamente compreensível ao Ceará que ele se apegue a tudo que achar que o salvará da degola, por que em campo, propriamente dito, tá MUITO, mas MUITO difícil…
    Já que estão “MAPEANDO” os outros clubes da série B, para assim encontrarem falhas e procurar puni-los( Essas são palavras do Diretor deles), acho bom começarem a se preocupar com o seu lateral Alan, pois a algo de errado sim, com esse atleta, na sua contração, se assim não o fosse, certamente ele estaria sendo utilizado, visto que tem mais futebol do que o lateral que ocupa hoje a vaga…
    E eu, na qualidade de torcedor do LEÃO, tô só prestando atenção e preparadíssimo pra viver duas grandes alegrias ao final dessa temporada!
    Eu creio!

  • Robson disse:

    Pois é, o próprio diretor do clube afirmou in verbis que já fez o mapeamento procurando possíveis brechas pra tentar tirar pontos dos adversários diretos via STJD.

    Esperar o que de um time que faz da busca por mudar o resultado do campo no tapetão uma estratégia de salvamento ?

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      Quem fez essa declaração, Robson? Poderia me passar o link de onde você viu?

      Ah! E antes que eu me esqueça, mais feio que bater em mãe é implorar por só mais um golzinho pra não cair pra série D. Hehehe.

      Saudações alvinegras, ô patrimônio da terceira!

      • Robson disse:

        Rapaz, essa de “me manda o link” lembrou até outro alvinegro que vivia nos blogs esportivos que não sabia nada sobre o próprio time e vivia fazendo o mesmo pedido, como você.

        E como você ele também escrevia uma coleção infindável de besteiras, não a toa ganhou o justo título de torcedor mais desinformado do blog.

        Taí o link, só espero que não precise ler pra você também:

        http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2015/10/07/noticiasceara,3034886/ceara-despreza-hipotese-de-macae-ser-punido-por-atraso-de-salarios-e-s.shtml

        Saudações Tricolores.

        • wiatan disse:

          E agora Felipe Alencar, vai precisar autenticar em cartório também. O Robson matou a cobra e mostrou o pau, diferente das várias calúnias que tu fica só postando aí, conversando aresia e não prova nada. Perdeu uma ótima oportunidade de ter ficado calado. Saudações Tricolores….

        • Felipe Alencar disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          O título da matéria é: Ceará DESPREZA hipótese de Macaé ser punido por atraso de salários e ser rebaixado no lugar do Vovô na Série B

          A matéria deixa claro que o Ceará não se apegou à denúncia feita pela Saferj. É bom saber que dirigentes e jogadores estão querendo se livrar do rebaixamento por suas próprias forças.

          Quanto à declaração do Robinson de Castro, me aponte um dirigente em situação similar que não procuraria irregularidades nos outros times. América-MG ano passado perdeu 8 pontos nessa brincadeira. A Portuguesa foi rebaixada pelo mesmo erro. Ah! E os “santos” dirigentes tricoletes também fazem o mesmo. Vide o caso Assisinho, onde os dirigentes tricolores queriam à fina força que o jogador estivesse irregular.

          Da próxima vez, caro sofredor de time de terceira, não distorça o teor da matéria a seu favor. Acho que quem deve parar de postar asneira nesse espaço é o nobre sofredor. Olha o que 6 anos de terceira divisão não fazem, né?

          @wlatan
          Aponte as calúnias que eu postei aqui.

          @Hélio
          Não se iluda floquinho de neve, os “santos” dirigentes tricolores fazem a mesma coisa. Agora vá lá comprar um fardo de lenços, pois o mar de choro vai ser grande no dia 17/10.

          Saudações Alvinegras

      • Hélio disse:

        “Mapear” os concorrentes pra tirar pontos deles no tapetão. CSC resolver dentro de campo, que é bom, nada (pra variar).

        Agora vá lá comprar o quilo de alimento não perecível, que logo disponibilizarão os ingressos pro jogo do Boa Esporte.

        ST

    • Matheus disse:

      Te respondo…

      Como diz um narrador moribundo do futebol cearense: “É desencorajador”…

      kkkkkkkkkk

  • EDSON LIMA disse:

    O engraçado é que os torcedores do Ceará só sabem escrever sobre o Fortaleza…
    Mas eu compreendo, o momento não é para falar mesmo do time deles.
    Só um aviso: A TORCIDA do LEÃO vai fazer uma “vaquinha” pra pagar os salários do Macaé, se for preciso. Nem se preocupem com isso.
    Auf Wierdersehen!

  • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

    Se o Ceará cair para a 3ª divisão não será o fim do mundo. Veja o fec, já esteve 12 vezes na série C e nem por isso foi extinto. E digo mais, o Ceará não passará mais do que um ano na 3ª divisão pois o clube alvinegro tem mais tradição e mais camisa do que o 2º time do estado.

    • Robson disse:

      Égua macho, pra quem não ia cair nunca, agora já vai passar um ano.

      Lembrou até visita de sogra.

      Cuidado pra não demorar mais do que o combinado.

      Saudações Tricolores.

      • Felipe Alencar disse:

        Igual um certo timeco acolá?

        Não é a primeira vez que o Ceará escapa do rebaixamento na última rodada. O time ainda tem chances de escapar, mas se cair, não vai ser o fim do mundo. Vitória e Bahia já caíram e se reergueram. Santa Cruz também, passou anos na terceira divisão, chegou a frequentar a Série D e conseguiu sair do ostracismo.

        Só o liaumzinho que não consegue sair da Série C.

  • CARLOS LIMA disse:

    Edson Lima, você e os torcedores do seu time que comentam aqui, nem dormem direito
    pensando se pode surgir alguma possibilidade do Ceará escapar da Série C. esquecem que o seu time ainda vai jogar o mata-mata.. ou acredita como a grande maioria dos soberbos torcedores do seu time.. que já passaram do Brasil de Pelotas ?

  • CARLOS LIMA disse:

    se tem um time aqui no nosso Estado que sabe como é se beneficiar de ajudas “extra campo” para conseguir acesso(SÉRIE C ) para uma divisão superior(Série B )sem que precise conquistar dentro de campo. esse time é o Liaum. que com a “ajuda” da CBF saiu da Série C para a Série B

  • Djair Nogueira disse:

    Só vou expandir meu comentário depois do dia 17, sem muita novidade, falarei sobre quem nadou, nadou e morreu na areia.

  • Chico Caucaia disse:

    Jogo do Seculo Fortaleza (Terceiro time do Estado) x Brasil de Pelotas ( Decimo time do Estado), vão colocar 600 policiais no jogo, e o restante da capital vai fica por conta dos assaltantes… kkkkkkkkk

  • Chico Caucaia disse:

    600 policiais no castelão, Show do Luan Santa, Zero policial, restante da cidade, Zero, ou seja temos apenas 600 policias na capital…..para a escala 24 por 72 horas…..

  • Matheus disse:

    Continuo achando que a culpa de tudo isso ainda é o Cassiano.

    Ô Cassiano malvado…

  • Marcos disse:

    Você lê comentários como os do Felipe Alencar, Carlos Lima e tem a grande certeza que eles habitam em outro planeta; Insistem em nos xingar de “série C”, quando estão caminhando a passos largos, para o mesmo lugar…
    Amigos, aceitem que doi menos…
    Rasguem as camisas que vocês tanto idolatram(Sampaio,duas chibatas,Oeste,só um pontim véi e Macaé, esse o mais amado de todos, está ajudando a derrubá-los) e entendam que por esses clubes, assim como nós, vocês também não passaram…
    “Nunca fui de terceira”…Kikikikikikikiki…Essa é demais!

    • Robson disse:

      Marcos, coerência para alguns alvinegros é um artigo desnecessário ou mesmo proibido.

      Basta ver que a anos eles falam que o Fortaleza EC foi promovido a uma série superior por manobra de CBF e ignoram de forma solene que o próprio time deles se beneficiou com uma manobra idêntica anos antes.

      Michel Onfray, escrevendo seu “Traite d’athéologie” afirmou que na medida em que a realidade se torna inconveniente ou mesmo insuportável, algumas pessoas criam fantasias, mundos paralelos que os apaziguem ou diminuam o seu sofrimento.

      É exatamente o que ocorre com os alvinegros, inventam um mundo de fantasia onde o “castelo não esteja pegando fogo” enquanto não aceitam a realidade.

      Mas que é engraçado ler as basteiras produzidos por essa sandice, ah, isso ninguém pode negar.

      Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      Marcos
      Que eu saiba, o Ceará SC ainda não caiu para a divisão do Fortaleza. Enquanto não for comprovada matematicamente a queda, continuaremos afirmando: “Nunca fui de terceira!”. Já vocês, não podem fazer o mesmo. São cadeira cativa na terceira divisão.

      Robson
      Engraçado que penso exatamente a mesma coisa da torcida tricolete. Onde está a coerência de vocês ao afirmarem que são os maiorais, os melhores do estado quando, nos últimos 7 anos, foram rebaixados da segunda para terceira divisão e, de lá pra cá, as únicas coisas que conseguiram foram dois campeonatos cearenses? Me diga onde está a glória nisso?

      Em 7 anos, caro sofredor, o Ceará disputou a Série A por dois anos seguidos, se classificou para a Copa Sul-Americana duas vezes, embora nesta última não disputou por ter passado de fase na Copa do Brasil. Ah! E por falar de Copa do Brasil, chegamos às semi-finais uma vez e sempre fazemos boas campanhas para os padrões nordestinos. Coisa que o liaumzinho não consegue passar da segunda fase. Nesses 7 anos, fomos vice-campeões da Copa do Nordeste em 2014 e Campeões em 2015, além de termos conquistado mais um tetracampeonato cearense.

      Nesses 7 anos, o Icasa já subiu para a Série B, caiu para C, depois subiu de novo, caiu de novo e agora está na D. Sendo que em 2013 quase sobe para A.

      Realmente, é coerente pensar que seu time é o baluarte do futebol cearense.

      Saudações Alvinegras

  • Robson disse:

    Felipe, essa sua estratégia de argumentação baseada no “CRTL C, CRTL V” não é eficiente. Todos esses argumentos já foram utilizados pra defender o penta fantasma em espaços como esse, e todos foram devidamente rebatidos: desde a existência de outras ligas até a parcialidade da corte cheia de alvinegros. Não tem nenhuma novidade que valha a pena gastar tempo respondendo.

    Talvez, se você trouxer algum argumento novo, que fuja da mesmice(, o que convenhamos, seria um “cometa Harley”)…

    Quanto a matéria, você tá tão habituado a só ler facebook que só lê o título das matérias. Se houve alguma distorção, essa foi do dirigente do seu clube, que fez a afirmação.

    Não posso afirmar que todos os clubes vazem o tal ” mapeamento” pra pedir perda de ponto dos adversários (não conheço a realidade de todos os clubes como você deve conhecer), mas o fato de estar fazendo isso faltando ainda 9 rodadas em disputa mostra o tipo de estratégia de salvação que seu time adota.

    O fato de citar o caso “Fluminense x Portuguesa” como exemplo mostra o tipo de parâmetro que os alvinegros estão adotando.

    Saudações Tricolores.

    • Felipe Alencar disse:

      Realmente, quando não se tem argumentos, a saída é atacar a estratégia de argumentação. Robson, o Príncipe das Falácias! Como pude me esquecer que por causa da simples vontade do Robson todos os argumentos sobre o pentacampeonato do Ceará são nulos. Hahahaha!!! Enfim, o que importa é: o pentacampeonato é oficial e amplamente reconhecido. Ponto final.

      Agora, gostaria de pedir, se não for muito, que você pare com o Argumentum ad hominem, pois você não me conhece. Na minha profissão, cerca de 70% do tempo consiste em ler e pesquisar. Portanto, mais uma vez, te peço: pare.de.defecar.pelos.dedos.

      É muita ingenuidade da sua parte achar que o time tricolor também não procura brechas e irregularidades nos outros times quando isso pode o beneficiar. Não se esqueça do caso Assisinho. Mas, claro, um time que é capaz de comprar outro pra não cair de divisão, obviamente, não seria capaz de investigar outros clubes em busca de irregularidades. É muita santidade!

      Ah! Esse ano vocês esqueceram de mandar a camisa da carniça pro Papa abençoar! kkkkkkkkkkk Isso sim é estratégia!

      Saudações Alvinegras

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + onze =