Ricardo Berna, Tinga, Lima, Adalberto e Thallysson; Correa e Auremir; Daniel Sobralense, Maranhão e Éverton;  Lúcio Maranhão (Adriano Martins ou Ricardo Jesus).

Apesar dos treinos fechados no Rio Grande do Sul, não há muita dúvida no time que o técnico Marcelo Chamusca colocará em campo contra o Brasil, no sábado. Dez posições estão fechadas mas, ainda assim, em uma posição específica há uma indecisão: o comando do ataque.

Lúcio Maranhão, sete gols em 35 jogos, muito empenho, seriedade, mas uma coleção de gols perdidos disputa com dois concorrentes que vieram para assumir a vaga, só que não conseguiram se firmar por contusão (no caso de Jesus) ou por atuar mal (situação de Adriano).

Marcelo Chamusca não tem confiança completa em Lúcio, tanto que pediu a chegada de outros atletas durante a temporada para a posição e não teve receio de colocá-los para atuar. Nos treinos secretos o técnico está experimentando alternativas, como fez aqui em Fortaleza também.

Pelo preparo físico muito bom e obediência tática, Lúcio Maranhão parece ser o favorito para a vaga. É o que eu entendo que Chamusca fará.

A caixa de comentários está aberta para as opiniões.

Tagged in:

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles